Menu
Pensamentos

Aquietando o coração

Faz alguns dias que sinto de falar sobre isso aqui no blog. Parece algo tão óbvio mas ao mesmo tempo tão difícil de conseguir realizar. Como, portanto, aquietar o coração num mundo cheio de cobranças, ansiedades, estresse e medos? Não é uma tarefa fácil, mas é algo que o próprio Deus tem nos inclinado a praticar. Por isso vamos falar sobre nesse post.

Naturalmente, sou uma pessoa que ama se planejar, traçar planos e metas. Entretanto, isso gera em mim uma necessidade de estar sempre planejando algo, assim como uma ansiedade boa parte do meu tempo. Quase nunca pratico o mindfulness, que nada mais é do que a atencão plena, em plenitude. Consigo me concentrar, realizar tarefas do meu dia a dia sem ficar o tempo todo pensando no futuro, mas nem sempre é de forma plena, entende?

Resultado disso é que ando sempre ansiosa e estressada. Mas o Senhor é tão bom, que quando nos vê em situações que não são aquilo que ele determinou para que vivêssemos, não nos deixa permanecer ali por tanto tempo. Com isso tenho sentido essa frase ser quase que literal dentro de mim, sobre aquietar o meu coração nesses momentos.

Nós somos feitos de corpo, alma e espírito. A nossa carne é fraca, a nossa alma é agitada, mas quando elas estão sujeitas ao nosso espírito, ah, não tem como competir. Por isso existe esse chamado, não só para mim, mas para você também, a respeito de manter o seu coração, que aqui é representado pela nossa alma, longe dessas coisas que insistimos em fazer e pensar para manter a 200km/h.

Aquietar o seu coração é um convite para viver uma vida plena, a vida que Jesus designou para que você vivesse. Independente do que esteja vivendo, saiba que é aquietando o seu coração que o Senhor se manifesta na sua vida. É colocando a sua alma no lugar dela e se sujeitando ao seu espírito que as coisas de fato acontecem. Salmo 46.10 diz ” Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.” então se agarre a isso, assim como também diz no Salmo 42.5 “Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face.”, sabe espera no Senhor, confia nEle, a nossa ansiedade e agitação não vai mudar em nada as nossas vidas no bom sentido.

Não é estando ansiosos, nervosos e preocupados que as coisas vão fluir. Pelo contrário. Aquietando o seu coração é que as coisas de fato vão voltar para a essência do que fomos criados para sermos: dependentes do Senhor.

Por isso, aquieta-te. Permita-se descansar, relaxar e confiar no Senhor principalmente. Saiba que nenhum fio de cabelo cai da sua cabeça que Deus não tenha permitido antes. Então se acalme, como diz uma pessoa que conheço: bebe água e continua. É assim que avançamos.

Leia também: Celebre a alegria dos outros

Se você marca, deseja fazer alguma parceria comigo em relação ao blog sobre os conteúdos que abordamos por aqui, fique a vontade para me contactar e apresentar a sua proposta através do meu email profissional [email protected] ou pelo meu instagram @larissabuenoc

Compartilhe com quem você gosta,

Com Carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário