Menu
Pensamentos / reflexões / textos

Você precisa saber a hora de parar

De se machucar, de se relacionar com certas pessoas, de maltratar a sua saúde, de sofrer, de tentar algo que não está dando certo, de se concentrar em coisas sem valor algum, de viver algo que não vai te agregar em nada, de sentir medo e  até mesmo parar de ouvir o que as pessoas insistem em dizer ao seu respeito que não condiz com aquilo que você realmente é e nasceu para ser. É preciso saber a hora de parar quando o seu cérebro não aguenta mais pensar.

Enquanto escrevo, reflito sobre algo que aconteceu hoje pela manhã. Estava organizando algumas coisas aqui no blog, foi dando a hora do almoço e eu ainda não tinha escrito o post que me desafiei escrever pela manhã,  a minha mente estava cheia de idéias, tinha uma lista de inspiração de posts como apoio mas não saia nada, como boa persistente que sou iria tentar até escrever pois afinal essa era a minha meta: escrever pela manhã. Olhei novamente para o relógio no canto direito e ouvi algo dentro de mim dizer: é preciso parar, você pode tentar isso depois.

Sabe quando a gente olha para um pensamento, e como se estivéssemos conversando com ele dizemos “é, isso faz sentido…eu tento depois”, foi isso que aconteceu. Muitas vezes acumulamos algo dentro de nós porque não ouvimos a nossa voz interior dizer que é o momento de parar, de descansar, de sentar a beira do caminho e desfrutar da sombra por pelo menos alguns minutos. A gente tem a tendencia de querer fazer, de correr atrás, de adiar coisas simplesmente por medo de fracassar e atrasar a nossa vida por causa desse momento de descanso.

Entretanto, muitas coisas dão sinais quando o funcionamento já não está tão bom. Como por exemplo, algo que aconteceu comigo recentemente. Sempre que ia tirar o carro da garagem percebia um barulho diferente, que persistiu durante semanas, se não foi um mês inteiro. Achei que era falta de calibrar o pneu, por ser mais simples acabei o fazendo mas o problema persistiu. Em um final de semana fui a praia com alguns amigos e um deles quando compartilhei sobre o problema do carro disse que iria olhar. Assim que ele abriu o capô do carro, e já sabendo o possível motivo, viu que um dos recipientes, não sei se é esse nome se encaixa, estava vazio, literalmente vazio, e aquilo era um perigo.

Quando soube da consequência que aquilo poderia me ocorrer tomei um jeito e levei o carro na oficina, que se resolveu de forma rápida e sem muito custo. E se eu não tivesse parado de andar com ele assim? E se eu persistisse achando que não ia me fazer nenhum mal? Eu poderia causar algum acidente se ele parasse de responder ao comando,por culpa minha de não levar tão a sério os sinais que ele já estava dando fazia tempo. Mas eu parei. Precisei ouvir as consequências para então tomar jeito, antes que fosse tarde demais.

Existe algo hoje na sua vida que talvez esteja dando sinais de que é preciso parar. Tem um post aqui no blog, pode ler clicando aqui, sobre desacelerar, mas as vezes o desacelerar não é suficiente. Todos esses sinais por mais que as vezes parece que não faz nenhum sentido de realmente parar é para o seu próprio bem. Até quando você vai deixar a agressão ser parte da sua vida? Ou quem sabe tentar fazer coisas que você não consegue só pra mostrar que faz? E ainda deixar as redes sociais tomarem conta do seu tempo? Isso pode não estar acontecendo na sua vida de forma externa mas dentro de você, o medo, o estresse, a ansiedade, a culpa, a insônia, as criticas, as palavras negativas… Como está o funcionamento? O seu corpo está dando alguns sinais de mal funcionamento? É hora de parar!

Pense bem, pode existir algo que infelizmente você já acostumou com ele presente na sua vida, mas que por trás não tem nada de bom e só está te degradando. Só está te levando para um caminho diferente daquilo que você nasceu pra viver. Sabe, você não precisa andar com peso nas costas, você não precisa carregar um fardo que é tão pesado, Jesus oferece o fardo dele que é muito mais leve do que o seu para levar e com certeza te fará amadurecer ao invés de te degradar.

“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. Mateus 11:28-30

Recomendo a leitura do post: Use o que tem nas suas mãos 

Não deixe de me seguir no Pinterest, clicando aqui, onde compartilho várias coisas interessantes sobre desenvolvimento pessoal, organização, vida saudável, receitas e produtividade, como também se inscreva na Newsletter, logo aqui em baixo, no rodapé do blog para que você receba as notificações sempre que sair post novo aqui no blog e faça parte dos seguidores do blog se inscrevendo logo abaixo também. Me acompanhe também no instagram que é @larissabuenoc. Tem várias coisas legais por aqui aproveite para conferir navegando pela página, é muito bom ter você aqui com a gente.
Compartilhe com quem você gosta,
Com Carinho, Lari.  

Sem comentários

    Deixe um comentário