Menu
Pensamentos

Alegria Indizível

Algum dia você se pegou com dores nas bochechas de tanto sorrir? E mais do que isso, que essas dores tenham continuado constantemente? Confesso que eu nunca tinha experimentado isso. Até conhecer uma pessoa que faz todos os dias, mesmo que por videochamadas, as minhas bochechas doerem a ponto de tomar algumas vezes remédio para cessar a dor. Queria uma palavra pra explicar isso sem usar a clichê felicidade e me veio à mente: alegria em abundância. Porém, estava escutando uma ministração da Bethel onde o título era: Joy Unspeakeble, ou seja, uma alegria indizível, que é exatamente a palavra ideal que define o que gostaria de compartilhar.  

Segundo o dicionário a palavra indizível significa: 1- Que não pode e/ou não deve ser traduzido em palavras; intraduzível. 2- Que foge ao esperado, ao comum; extraordinário, incomum. 


E como isso me empolgou. Quando estamos realmente alegres não conseguimos usar as palavras para descrever o que estamos sentindo. Não conseguimos controlar nossas reações, quem controla é o nosso principal órgão: o coração. Exalando a expressão exata de alegria através dos nossos sorrisos, expressões e gestos. O interessante é que essa alegria não deve ser volátil, passageira ou muito menos instável, deve ser o nosso estilo de vida independente das coisas que perdemos ou acumulamos, porque ela não se refere a coisas materiais mas sim sobre sentimentos que a pessoas nos fazem evidenciar dentro de nós. 

Por vezes acreditamos que a alegria é somente um momento feliz em nossas vida que acontece diariamente talvez e esquecemos que ela é um estado de viva satisfação, não morre, não se perde em meio as tristezas ou choros porque vai muito além disso. Vai me dizer que nunca esteve com alguém em um relacionamento, por exemplo, que ao mesmo tempo que a pessoa te fazia feliz te deixava triste e você nunca se sentiu feliz completamente?! Mesmo que isso tenha acontecido, não deixe morrer a esperança, existe uma alegria indizível no final do túnel.

Não importa onde você está ou o que está vivendo, sempre existirá uma pessoa , que faça o seu coração transbordar de alegria deixando a tristeza de lado, que possa trazer luz para a sua escuridão. E não, não estou generalizando, existe sim uma pessoa que se preocupa com a sua felicidade desde que você nasceu e o desejo dEle é que os seus filhos sejam completamente saciados por sua alegria indizível que Ele ama tanto compartilhar com os seus.

A partir do momento que você experimentar essa preciosidade, nunca mais se contentará em viver com migalhas dela. Não será resultado de coisas que você fez para merecer, pois se fosse assim nunca teríamos o nosso coração preenchido por tamanha alegria, mas sim pela graça dEle por nós, que é um tanto quanto difícil explicar. E tenho uma boa noticia para você: Ele com certeza colocará alguém na sua vida que assim como Ele queira oferecer muito mais do que momentos alegres, tornando ainda mais visível o que o Pai mesmo inseriu em você. Não aceite nada menos que isso, você pode sim viver uma alegria que as palavras nunca conseguirão definir.

Leia também: A constância no pouco


Se você gostou desse post e ele te ajudou de certa forma, me conte aqui nos comentários que vou adorar saber! Ah, e se quiser ficar mais pertinho de tudo o que acontece aqui no blog, me acompanhe no Instagram (@larissabuenoc), onde sempre compartilho com vocês as atualizações dos posts, interajo com vocês e recebo também sugestões de posts para escrever por aqui.

Compartilhe com quem você gosta! 
Com carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário