Menu
Pensamentos

Não use a medida do outro na sua vida

Por muito tempo nos fizeram acreditar que a vida perfeita, a profissão perfeita, os relacionamentos perfeitos são os das pessoas ao nosso redor, aquelas que já conseguiram chegar onde estão hoje e impunham sobre nós esse padrão de que se as coisas não seguissem esse caminho, não era bom o suficiente para receber elogios e servir como inspiração também. De forma alguma. E eu não sei você mas eu ficava muito incomodada quando recebia comentários do tipo: “fulana fez isso e hoje é bem sucedida, você deveria fazer também”, mesmo que esse não fosse o que eu esperava da minha vida eu acabava me comparando e isso me trazia grandes frustrações.
Mas na realidade não existe um padrão perfeito de vida, isso é o que enxergamos, nós que definimos, se algo é como sonhamos aquele é o nosso padrão perfeito de vida, entretanto esquecemos que esse ‘padrão’ perfeito só existe nas nossas cabeças mesmo que o outro tenha as coisas que nós sonhamos ter, as circunstâncias que ele ou ela passaram para ter aquilo podem ter sido bem diferentes do que imaginamos para nós, as conquistas podem ter surgido por trabalho, merecimento ou até mesmo receberam de graça e pra gente talvez não vai funcionar da forma que aconteceu com a outra pessoa, cada um tem o seu próprio caminho a trilhar quanto aos sonhos e as metas, logo depende da gente e também sobre aproveitar as oportunidades quando elas aparecerem, mesmo que seja uma vez na vida. 
Colocamos tantas expectativas naquilo que queremos dizendo ‘ se eu tivesse isso, ou se eu vivesse dessa forma aí sim seria feliz’ e quando temos a oportunidade de conversar com pessoas que tem aquilo que esperamos ter um dia, na maioria das vezes, vemos que essas pessoas não são felizes unicamente por terem o que tem, em alguns casos nem conseguem ser felizes por aquilo que conquistaram e continuamos definindo a vida do outro como o padrão perfeito sem levar em conta que talvez aquilo tudo seja uma farsa, ou que tudo aquilo não consegue preencher o vazio dentro do peito sabe?
Mesmo assim continuamos nos comparando, mesmo com as pessoas mais felizes, ou que demonstram isso nas redes sociais e usamos a medida deles para a nossa vida, o sucesso do outro acaba ofuscando na comparação aquilo que temos, por menor que seja aos nossos olhos talvez possa ser algo grande, entretanto por estarmos olhando com as lentes de outra pessoa não nos aceitamos, não damos valor aquilo que já conquistamos porque afinal parece tudo tão pouco, parece tudo tão pequeno perto daquela pessoa que estudou com você na mesma sala no ensino médio, ou aquele amigo de trabalho que em poucos meses de empresa conseguiu alcançar o cargo tão sonhado e esquecemos que na verdade a nossa vida é única, que os nossos sonhos, as nossas escolhas, as circunstâncias são tão nossas que não devem ser comparadas a medida do outro, porque não são padrões a serem seguidos, são pessoas, que tem sentimentos, escolhas, medos, força de vontade, e tudo o que nós também temos mas que estão talvez vivendo ”a um passo a frente ou a quilômetros de distância” da nossa realidade não porque você é pior e eles melhores, mas simplesmente porque a vida de cada um é diferente do outro sabe? O tempo para cada coisa é diferente.
No meu ensino médio escutava muito o seguinte “Terminando o terceiro ano você precisa entrar na faculdade, não pode perder tempo, deve se formar até os 23 anos de idade, casar até os 25 e ter a vida bem resolvida antes dos 30”. Mas na prática as coisas não funcionam assim, pode até funcionar pra muita gente que ainda insiste em ir contra a vontade e seguir o ‘padrão de vida perfeita’ que as pessoas ditam diariamente em todos os lugares, mas sabe de uma coisa? Não tem nenhum problema não viver o que as pessoas dizem que você deve viver em cada ano, como disse cada pessoa tem o seu próprio tempo, eu por exemplo não consegui entrar na faculdade depois do ensino médio, não por falta de interesse ou por não ter nota para passar, mas porque não era o meu tempo para isso sabe? Ia fazer uma coisa só porque a população dizia ser o certo mas não era o que Deus queria pra mim naquele momento e eu quero deixar uma reflexão aqui para você. Para tudo o que está fazendo e se pergunte “Eu quero seguir o que todo mundo diz que é o certo para mim ou escolher viver na vontade de Deus?”
Sim, nós sabemos que Deus tem um plano bem melhor do que qualquer pessoa pode planejar para a sua vida, e Ele mais do que ninguém se atenta não só aos seus sonhos mas aquilo que você também precisa sabe? Escolher viver o que ele tem para nós vai nos ajudar a parar de ficar nos comparando com as pessoas do outro lado da tela, do instagram, da nossa zona de conhecidos e até mesmo aquelas pessoas que quando vemos pela primeira vez sem nem trocar uma palavra nós faz sentir inferior. Em Deus você começa a entender que a sua vida não deve ser medida pela medida dos outros e começará a viver realmente o que você deve viver desde o inicio da sua vida. Não se compare, você é uma pessoa única. Olhe para dentro de você e enxergue aquilo que Deus disse sobre você!
Me acompanhe também no IG clicando aqui
Compartilhe com quem você gosta,
Com Carinho, Lari. 

Sem comentários

    Deixe um comentário