Menu
Dicas / livros / romances

7 Romances que você precisa ler em 2022

Aqui em casa sempre foi: um livro atrás do outro. Minha mãe da ultima vez que me deu um livro ficou assustada com a rapidez que li o livro de 608 paginas, não se assustem também, mas eu li em apenas dois dias. Lembro que o meu primeiro livro de romance eu ganhei no meu aniversário de 14 anos, bom já fazem quase 6 anos e desde então eu não parei mais de ler. Acho que ao todo já li mais de 60 livros, só de romance na minha vida e sempre fui, sinceramente, muito chata quanto a criticas, não era qualquer livro que entrava na minha listinha de preferidos.

O sonho da minha vida era ter uma biblioteca na minha casa no futuro de tanto que eu amava ler. Chorava, ria tanto que precisava até esconder um pouco pra não acharem que eu era doida, ficava com raiva das situações e também dos personagens mas principalmente ler me inspirava, ate hoje mesmo não lendo com tanta frequência como antes esse gênero de livros.

No ensino médio eu era a amiga que emprestava livros e sempre que alguém pegava pela primeira vez eu insistia em emprestar claro os meus favoritos, e isso deu tão certo que até as pessoas que não gostavam de ler nada, começaram a se apaixonar por esse universo da leitura, então espero que vocês gostem desses livros, que pra mim sempre serão os melhores. Eu ainda não sei fazer resumos sobre livros sem contar spoilers mas garanto que vocês não vão se arrepender dessas indicações.

1- Fazendo meu Filme 1,2,3 e 4 – a melhor série de livros que já existiu no mundo, adolescencia, romance, viagens, mudanças, cinema, música, vida adulta, desencontros e encontros, tudo isso em uma só série. Foi o final dessa série que consegui assustar a minha mãe com a leitura tão rapida do ultimo livro, chorei muito também.
2- Simplesmente Ana – o primeiro romance que li, fala sobre Guarapari em algumas páginas, Ana descobre que é filha de um Rei de um país que eu fiquei chateada por ser somente ficticio, mas tem uma hisótira linda e por mais incrível que pareça não é tão cliche.
3- De repente Ana- continuação de simplesmente Ana que com certeza ganhou meu coração, uma mistura de emoçoes de paixão, raiva, alegria e muita descoberta.
4- Minha vida fora de série 1,2,3 e 4 – a Paula, escritora dessa série consegue mesclar duas histórias, de modo que elas se completam tanto nesse quanto no fazendo meu filme, indicaria ler primeiro o faazendo meu filme, da mesma forma, uma surpresa a cada novo capitulo envolvendo teatro, muita viagem, animais, ongs e muitos desencontros ainda, espero ansiosamente pela continuação, a história ainda não acabou.
5- Apenas um dia, Apenas um ano e Apenas uma noite – Uma triologia maravilhosa, nada clichê, uma viagem a Paris por um dia que resultou em uma longa busca de um ano por uma pessoa que conhecera e havia passado somente um dia juntos. Você vai se apaixonar. Adianto que o final, você só consegue ler pela internet, mas é facil de encontrar.
6- A seleção – a Kiera Cass supera todas as minhas expectativas de uma série de livros sobre princesa, principe e reino. Definitivamente não se parece nada com as histórias cliches que já assistimos e lemos algum dia em algum lugar, tem seu gostinho peculiar, que vezes as risadas se tornam tão altas aqui no mundo fora da literatura, mas também existem vários momentos que sentimos as dores dos personagens, de fato uma leitura maravilhosa.
7- Anna e o beijo francês – Paris, mais uma vez, mas que história cativante, universitários, amigos, troca de olhares e uma longa jornada até realmente acontecer o beijo francês. A escrita é tão detalhista que eu conseguia imaginar todos os relatos das ruas de Paris mesmo nunca tendo visto, incrível!

Independente do tanto que eu cresça como pessoa eu sempre vou ser aquela menina, apaixonada por histórias, por mais cliches que sejam, e que sonhava em viver um romance digno de Best-Seller, hoje aos quase 20 anos posso dizer que a minha história de romance se fosse um livro seria o topo dessa lista de melhores livros para vocês lerem, com toda certeza.

Me acompanhe também no IG clicando aqui

Compartilhe com quem você gosta!
Com carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário