Menu
Dicas

Como alcançar seus objetivos no próximo ano?



Uma coisa que as pessoas falaram muito comigo o ano passado foi a seguinte frase: admiramos muito você por sempre conseguir alcançar seus objetivos, mesmo sendo tão nova e aparentemente não tendo nenhum recurso para realizar. E lembrando disso agora fui despertada para escrever esse post para vocês, sobre algumas coisas e detalhes que eu faço para conseguir realizar as minhas metas.  

Antes de irmos as dicas queria dizer que eu também falho, não consigo muitas vezes cumprir prazos que estipulo pois nem tudo acontece como gostaríamos, entretanto, existem coisas que dependem de nós que precisamos fazer para que consigamos atingir os nossos objetivos. 

A primeira coisa não poderia ser outra, a não ser . O ponto crucial e a chave para realizar qualquer coisa. Afinal, se você não acreditar em algo antes que aconteça, dificilmente conseguirá dar passos concretos rumo a realização daquilo. Isso não é a garantia de que você realizará suas metas, mas é algo indispensável e primordial para a realização delas. Pois não é só acreditar que algo irá acontecer é também visualizar o futuro dando os passos certos na certeza de que vai acontecer. Se você não me acompanha a muito tempo, quero compartilhar algo:  no início de 2019 eu fiz a minha inscrição para uma escola de missões na Espanha mesmo não tendo nenhum euro ou real para que isso fosse possível, entretanto eu tinha a chave para acessar qualquer coisa: a fé. E posso te dizer uma coisa? Eu consegui chegar até a Espanha. 

Planejamento, nem todos gostam dessa palavra, mas infelizmente se não houver planejamento as coisas podem sair do controle. Durante o planejamento conseguimos definir prazos, prioridades, coisas que são necessárias ou não e estabelecer pequenos passos que podemos dar que facilitarão alcançar nosso objetivo com mais ênfase e de forma orgânica, ou seja vamos comer uma fatia do bolo de cada vez ao invés de tentar comer de uma vez só, tudo fica mais fácil. Ainda sobre a viagem para a Espanha, eu tinha o objetivo de chegar até lá então precisava conseguir o recurso, eu tinha datas para pagar os boletos, então em cima de cada uma delas fui encontrando formas de arrecadar dinheiro, assim como cortei gastos que não eram necessários como o pacote do spotify, parei de comprar coisas que não precisava e fui limitando tudo o que podia me tirar do foco. 

Por último e de extrema importância é correr atrás. “Se você não fizer, as pessoas não farão por você”. Dentro disso implica várias coisas, como por exemplo cumprir o que definiu no planejamento. Nada de negatividade ou procrastinação. Se for para envolver pessoas para que seu objetivo seja alcançado, envolva-as, compartilhe com elas, se precisar de ajuda peça, busque conhecimentos,  precisar de recursos vá atrás, se esforce, busque informações, estude, passe noites sem dormir direito, tente uma, duas, três até conseguir só não deixe de tentar algo que faça o seu coração pulsar mais rápido. Faça o possível para conseguir cumprir os pequenos passos pois são eles que te ajudarão a chegar onde quer chegar.  

Não posso te dar uma certeza de que vai conseguir alcançar realmente suas metas com essas dicas, mas elas funcionaram e funcionam pra mim, desde passar em uma prova da Anac quanto a estudar dois meses na escola missionária na Espanha. Se eu fosse acreditar só pelo que tinha em minhas mãos, eu certamente não chegaria a lugar nenhum, antes de tudo eu depositei a minha confiança nEle e depois segui os dois últimos passos sem deixar que a minha realidade influenciasse de forma negativa o que eu acreditava ser possível. Espero de coração que ajude vocês a não só estabelecer metas no papel e esperar aquilo acontecer, mas que venha motiva-los a alcançar o inalcançável. 
Leia também: A constância no pouco
Me acompanhe também no IG clicando aqui

Compartilhe com quem você gosta! 
Com carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário