Menu
Dicas

Como ser uma pessoa da manhã de uma vez por todas em 2022

Quem nunca acordou as 12h e ao longo do dia percebeu que ele não foi tão produtivo como poderia ter sido? Eu sei que já. Eu sinceramente faço de tudo para isso não acontecer com frequência pois a minha rotina diária e semanal vai virando uma bola de neve. Essa sensação acontece não apenas porque dormimos demais, as vezes dormimos muito tarde e acabamos desregulando o horário ‘normal’ de uma noite de sono mas no final a quantidade de horas dormidas foram as de sempre, ou até menos, ela acontece porque desregulamos todas as nossas funções, pois o nosso corpo tende a trabalhar normalmente, como se tivéssemos ainda pela manhã, eu por exemplo não consigo acordar e já almoçar, meu corpo pede um café, então o almoço fica para as 3h da tarde e por aí vai .

Por isso é tão importante estabelecer uma rotina, claro que você pode quebrá-la, não todos os dias porque assim nunca se tornará uma verdadeira rotina em sua vida. Como falei no post sobre organização pessoal, é essencial para nós aproveitarmos ao máximo esse período para que o restante do nosso dia seja um reflexo das nossas ações logo ao acordar. Se você se estressa logo pela manhã, pois não achou algo que queria, o seu dia provavelmente será bem estressante. E meu objetivo é te ajudar a, ao invés de ter esse reflexo anterior, conseguir manter as coisas sobre controle em seu dia a dia.

Antes de tudo, quero indicar o livro maravilhoso do Hal Elrod  que você com certeza já ouviu falar “O milagre da manhã” você pode conferir  clicando aqui nesse link . 

As dicas que vou dar, são algumas coisas que aprendi sobre ter uma rotina matinal com o tempo e que fizeram sentido para mim, como também algumas coisas que eu quero ter o hábito de fazer, e este post é pra mim também haha, mas vocês podem adaptar do jeito que vocês acharem melhor.

1. Planeje-se na noite anterior: como eu disse, se for dormir as 03:00 da madrugada, você provavelmente não vai conseguir ter uma rotina matinal adequada e mesmo que acorde cedo, não conseguirá render tão bem devido a falta de sono regulada. É importante então, ter uma noite de sono, de princesa, ou príncipe, como diz o meu namorado, rsrs, para que o nosso dia comece bem.

2. Acordar uma hora mais cedo que o normal: para que você possa um tempo para fazer aquilo que você gosta e geralmente diz que não tem tempo ou até mesmo para que consiga fazer as coisas com calma e não chegue atrasada ao trabalho ou faculdade. Confesso que estou em andamento, mas ainda não consegui totalmente.

3. Se alongar pela manhã: vai por mim, não tem coisa melhor do que estalar as costas, alongar o corpo sem precisar de levantar da cama para isso. As minhas constantes dores nas costas durante o dia até diminuíram depois que adquiri esse habito pela manhã.

4- Não abrir as redes sociais ao acordar: isso te priva de perder vários minutos olhando o feed alheiro e ainda te faz levantar mais rápido. Como também gosto de fazer, ficar mais offline antes do meio dia, abrir somente o whatsapp para responder o que é prioridade e deixar as redes sociais pra depois.

5. Ao invés do anterior ouça música ao acordar: é comprovado que a música tem o poder de estimular o nosso cérebro e faz com que cada partezinha ‘converse’ entre si, então nada mal que acordar ouvindo uma boa música, fazendo com que o nosso cérebro também ‘acorde’ digamos assim

6. Arrume o exterior: a sua cama não precisa ficar bagunçada até a noite, também não precisa ficar de pijama o dia todo, isso só faz aumentar a preguiça e como consequência não conseguirá ter uma manhã produtiva.

7. Ter o hábito de tomar café da manhã: e não só um cafezinho pois essa é a refeição mais importante e muitas pessoas infelizmente descartam ela, o que consequentemente gera mais fome durante o dia e não deixa o seu cérebro funcionar como deveria assim como todo o seu organismo.

8. Praticar exercícios físicos: quando, digo quando pois não vou mais, eu ia na academia pela manhã, e olha que não ia tão cedo assim, percebia que eu conseguia realizar as coisas sem preguiça ou procrastinação, pois o meu metabolismo estava a mil por hora, assim como também o meu corpo não estava cansado, o que me ajudava a praticar com excelência e não com preguiça ou cansaço. Pretendo voltar a fazer isso.

9. Escrever: qualquer coisa. Uma carta, uma mensagem para alguém que ama desejando um bom dia, um bilhete, um desabafo, algum texto, qualquer coisa mas que você coloque o que está dentro de você pra fora, isso com certeza vai te ajudar muito, digo por experiencia própria.

10. Ter um devocional: pra mim, a melhor coisa, sinceramente.  Nada melhor do que separar uma hora da sua manhã para ler a Bíblia, orar, meditar, escutar algum louvor, ou assim como eu, tocar uma música para Ele, faz toda a diferença e isso reflete no seu dia de uma forma inexplicável.

Tudo é questão de habito, não adianta fazer um dia e ficar dois sem fazer algo, precisamos focar em construir uma rotina que vai primeiramente nos ajudar a realizar aquilo que queremos construir no futuro, então é importante definir quais são as coisas que quer adaptar. A sua rotina não precisa ser chata ou sem graça tudo vai depender de você, do quanto você quer ajustar e fazer em prol daquilo que gosta. O tom da nossa manhã tem poderoso impacto no tom do resto do nosso dia disse Hal Elrod.

Me acompanhe também no IG clicando aqui
Compartilhe com quem você gosta! 
Com carinho, Lari.

14 Comments

  • KRK
    2 de julho de 2020 at 00:51

    Muito útil estas dicas, espero me concentrar e por em prática!

    Reply
  • Larissa Bueno
    14 de julho de 2020 at 11:28

    Fico feliz com seu comentário, vai dar tudo certo você vai ver!!

    Reply
  • Unknown
    27 de julho de 2020 at 18:38

    OLÁ LARRISSA!

    Ótimo conteúdo,descontraido e presico.

    Reply
  • Geovanna Ferreira
    3 de janeiro de 2021 at 13:25

    Oi Lari, só tive que falar que amei esse novo design do blog, aliás, todos seus designs e conteúdos são incríveis! Principalmente seu Pinterest!

    Reply
  • Larissa Bueno
    5 de janeiro de 2021 at 10:06

    Aii Obrigada Geovanna, fico feliz que tenha gostado <3 <3 Eu amo um Pinterest haha

    Reply
  • Larissa Bueno
    5 de janeiro de 2021 at 10:08

    Oii, muito obrigada <3

    Reply
  • Caroline M. Oliveira
    19 de janeiro de 2021 at 10:37

    Larissa, bom dia!
    Gostei muito do seu conteúdo, ajudou bastante.
    Eu tenho tentado seguir todas essas dicas para ter uma rotina mais produtiva. Mas, confesso que para minhas atividades acadêmicas rendo mais no período da tarde e início da noite, não sei porque. Nesse caso, aproveito para fazer as coisas que gosto, como exercícios e leitura, e tarefas do lar na parte da manhã. Tenho uma dúvida em relação ao devocional. Quando a gente separa um tempo para orar e ler a Bíblia, essa deve ser a primeira tarefa do dia ou pode partir para o exercicio físico e depois o devocional???? As vezes, faço isso e me sinto errada. Mas, se eu não levantar da cama e já fazer exercícios, não vou mais.. pq nesse sentido sou meio preguiçosona. Bom dialogar contigo. Abraços!

    Reply
  • Larissa Bueno
    22 de janeiro de 2021 at 15:58

    Oii Caroline,
    Muito muito obrigada, sério.
    Por aqui eu não sou nadinha produtiva no periodo da tarde, sabe você pode adaptar como for melhor para você <3

    Assim na minha opinião não precisa ser necessariamente a primeira tarefa, desde que você separe um tempo do seu dia sabe? Comigo estava funcionando muito bem pela manhã, entretanto tenho ficado muito agitada e acabo não conseguindo me concentrar logo de inicio então eu prefiro fazer algo que me ajude a ter foco para então depois fazer.

    Não acho errado na minha opinião, eu acho que é mais importante a gente se dedicar nesse momento 100% do que a ordem sabe.

    Mas é isso, qualquer coisa pode me perguntar mais.

    Um beijo

    Reply
  • aluno
    1 de abril de 2021 at 18:26

    Mt bom! Deve ter sido a primeira lista realmente completa. O devocional, passar tempo e falar com Aquele que nos conhece, ama e que nos guarda é fundamental!
    Que Deus te guarde a cada dia!

    Reply
  • Larissa Bueno
    1 de abril de 2021 at 20:52

    Puxa, fico feliz que tenha gostado!!! Realmente é muito essencial 🥰

    Amém a você também.

    Reply
  • Unknown
    15 de maio de 2021 at 06:16

    Larissa, que leveza de conselhos para organizar a rotina da vida das pessoas.Amei suas dicas, fiquei muito entusiasmada, ultimamente eu estava muito mesmo desorganizadas, sem ânimo, mas que bom q Deus manda pessoas do bem para te estimular a seguir sempre.Obrigada! Deus abençoe 🙌 Larissa uma observação tentei corrigir esse e-mail, não conseguir o meu e-mail é outro

    Reply
  • Unknown
    16 de maio de 2021 at 13:21

    Muito bom !!! É incrível como a organização da nossa rotina, melhora muito o nosso dia. Acordar cedo o primeiro grande passo. Pode realizar as nossas inúmeras tarefas, sem nos afogarmos nela,de forma tranquila e equilibrada, somente com muita organização mesmo.

    Reply
  • Larissa Bueno
    9 de junho de 2021 at 10:54

    Exatamente, o acordar cedo é essencial para conseguirmos fazer tudo com calma e sem atropelar as coisas durante o dia. Espero que possa ter te ajudado <3 Beijo

    Reply
  • Larissa Bueno
    9 de junho de 2021 at 10:55

    Ahh fico tão feliz por isso <3 Amémm amém!!!!
    Grande beijo <3

    Reply

Deixe um comentário