Menu
Dicas

Como melhorar o seu dia em pequenos passos



Por mais que achamos que a nossa vida sempre vai virar uma rotina, podemos mudar um pouquinho todos os dias fazendo algumas coisas que vão nos agregar e nos desenvolver tornando eles ainda melhor de forma simples e prática. No post de hoje quero compartilhar com vocês 7 dicas para que o seu dia não se torne uma rotina e consequentemente melhore ele arrancando alguns sorrisos seus.

  1. Coloque a sua música favorita antes de levantar da cama para escutar enquanto a preguiça estiver em você e nao conseguir levantar, tenho certeza que você não vai aguentar muito tempo deitada e não vai levantar estressada ou mau humorada.
  2. Levante mais cedo que o normal para conseguir preparar um café da manhã estilo pinterest ou qualquer outra refeição. Aqui nessa pasta você consegue varias inspirações do que fazer sem precisar ter muita coisa em casa, as vezes uma simples caneca que você insiste em usar somente quando vai alguma visita pode fazer com que o seu dia comece bem, ou a disposição da refeição, você pode usar a sua criatividade e te garanto que isso vai lhe fazer um bem em dose dupla.
  3. Pode ser pela manhã ou durante a noite mas tenha sempre um momento para cuidar de si mesma, já comentei sobre isso nesse post, onde dei várias dicas para conseguir criar essa rotina de cuidados, que tem uma influencia enorme no decorrer do nosso dia, afinal o nosso exterior reflete o nosso interior. Faça algo por você.
  4. Passe um tempo com as pessoas que você ama e seja sincera quanto ao que está acontecendo. Talvez, assim como eu, você não tem todo mundo perto de você, mas uma videochamada sempre salva os meus dias mesmo quando estou triste ou estressada. Gastar tempo com eles é essencial e pode ter certeza que nenhum problema será suficiente para os afastar, pelo contrário é com eles que você precisa dividir seus pensamentos e após poucos minutos já estará sorrindo, dando altas gargalhadas.
  5. Se desligue por um momento. Quase nunca o seu dia vai melhorar se você ficar apenas rolando o feed alheio, pode ser que fique ainda mais pra baixo e a intenção não é essa. Então, quando quiser melhorar o seu dia vai precisar separar um momento para ficar off e desfrutar da vida mais online observando as simples coisas, elas sim podem transformar ele.
  6. Faça algo por alguém sem querer nada em troca.Você não só melhora o seu dia como também vai ajudar melhorar o dia dessa outra pessoa. Seja um bilhete, um cartão, uma mensagem no whatsapp, uma gentileza, um elogio, algum doce, qualquer coisa, mas tente fazer isso, com certeza vai te ajudar a melhorar o seu dia.
  7. O que vou dizer pode parecer loucura mas agir como se esse dia fosse o seu aniversário vai mudar completamente o seu dia. Se você é assim como eu apaixonada por comemorações e gosta muito de comemorar o aniversário, tanto seu quanto das pessoas vai me entender. Queremos fazer coisas legais, fazer o que gostamos, fazer algo diferente e consequentemente isso muda o nosso dia e essa é literalmente a cereja do bolo: não espere o seu aniversário chegar para tornar esse dia melhor ou especial, faça todos os dias da sua vida como se fossem o seu aniversário. Se mime um pouco.

 A minha dica bonus é: faça algo além da sua agenda e programação do dia: vá ao cinema ou assista um filme mesmo sendo durante a semana, vá ao parque, caminhar na praia, medite, fotografe algo marque um almoço com seus amigos ou uma ida ao açaí e até mesmo algo que você sempre procrastina para fazer, mas não deixe o seu dia passar sem que pelo menos uma vez durante ele você se sentiu bem e em paz consigo mesma.

Recomendo a leitura dos posts:
Não deixe de me seguir no Pinterest, clicando aqui, onde compartilho várias coisas interessantes sobre desenvolvimento pessoal, organização, produtividade e outros, como também se inscreva na Newsletter, logo aqui em baixo, no rodapé do blog para que você receba as notificações sempre que sair post novo aqui no blog.

Compartilhe com quem você gosta!
Com carinho, Lari

Sem comentários

    Deixe um comentário