Menu
Relacionamentos

A fé no relacionamento

Soa um pouco estranho para quem não está acostumado a ouvir essa expressão mas preciso dizer que é algo totalmente essencial em um relacionamento, ainda mais cristão. Nesse post vou compartilhar com vocês um pouco da minha história com a fé no relacionamento creio que isso vai agregar muito valor a partir de então no relacionamento de vocês e até mesmo, pra quem ainda não namora, futuramente, entendendo alguns principios básicos para que dê certo.

Pra quem não sabe, eu namoro a distância e antes de escrever um post especifico sobre namoro  a distância eu preferi escrever algo que foi e está sendo essencial para o nosso relacionamento que é uma coisa que quase ninguém valoriza quando se trata de relacionamento, namoro, uma vida a dois, a fé. Sempre que eu converso com alguém sobre ele, as pessoas perguntam: nossa mas como vocês tem tanta certeza de que vai dar certo? como vocês confiam tanto um no outro sendo que nem se conhecem pessoalmente? 
Eu poderia explicar muita coisa, entretanto a minha resposta sempre é: fé! Elas me olham tipo: “como assim fé? A gente usa a fé pra outras coisas, não pra isso!”. E é aí que elas se enganam, a fé não é especifica pra uma determinada coisa, ela é a a certeza daquilo que não vemos. Se pararem pra pensar um pouco, a gente não vê o amor, a gente acredita e experiementa demonstrações de amor. Só que não é só sobre acreditar, é sobre ter a certeza, pois existe uma diferença. Quando você acredita, você pode algum dia desacreditar, mas quando se tem a certeza através da fé não tem outra opção. Por isso a fé é tão essencial em um relacionamento. É logico que você não vai exercer a fé quando a pessoa não colaborar, não for o tipo de pessoa que você sonhou para construir um futuro, porque relacionamento é isso, pelo menos pra mim, namorar só se o propósito for o casamento, se não for, pra quê namorar? Você vai perder o seu tempo com uma pessoa que vai ser futuro marido ou esposa de outra pessoa.
A fé precisa ser evidente antes de entrar no relacionamento, pra entenderem melhor vou explicar compartilhando o que aconteceu comigo e com o Isma. Eu não estava procurando um namorado ou um futuro marido mas escrevi uma carta que compatilhei sobre isso nesse post, onde citei as caracteristicas que o meu futuro marido tivesse, não fisicas mas como ele seria como pessoa e orei em cima dela pois eu tinha fé de que Deus podia me apresentar uma pessoa daquele jeito, mesmo que a sociedade dizia ser impossivel. O segundo passo foi orar espeficicamente para que o Ismael fosse o meu futuro marido, mesmo ainda não o conhecendo a fundo, pelo o que ele demonstrava ser, ele seria a pessoa da minha carta e orei sobre isso por algum tempo. 
Conforme fomos nos conhecendo, eu fui vendo que ele se encaixava muito com a minha carta e com o que eu esperava de um futuro marido, até a mesma visão sobre relacionamento: namoro é pra casar! Houve um grande tempo de oração, até que expus os meus sentimentos a ele ao mesmo tempo que dava um fora nele, risos a parte, continuamos amigos, dessa vez ainda mais, conhecemos mais um ao outro e finalmente, no momento certo, enquanto minha cabeça estava ainda com um turbilhão de pensamentos e dúvidas Deus me deu a certeza de que era ele. Custei a perguntar sobre o que ele sentia por mim, pois eu também tinha levado um fora, porque do meu fora primeiro, e a resposta foi afirmativa. 
Eramos apenas duas pessoas que gostavam uma da outra, mas quando compartilhei com ele tudo o que aconteceu por trás disso tudo ele ficou encantado e absmado porque de tanta fé que foi exercida nesse tempo. E desde então o nosso relacionamento foi construído apartir dela. Tinhamos a certeza de tudo antes mesmo de entrar oficialmente em um relacionamento publico. Tanto que assim, desde antes de oficializar a gente já tinha a data do casamento, e as pessoas se a gente compartlha ficam espantadas, porque parece que o mundo hoje é assim, a regra do relacionamento parece ser: vamos ver no que vai dar, sem ter uma certeza logo no inicio, por isso muitos relacionamentos não dão certo, porque existem dúvidas, e quando há duvidas não há certeza, e quando não há certeza não é amor. Vemos o exemplo claro de Deus para com a gente, Ele nos ama, é uma certeza, a gente não tem dúvidas disso. 
Em um relacionamento cristão deve ser assim: sem dúvidas, se tiver dúvidas é melhor nem entrar. E é com essa frase que eu quero terminar o post, o que nós precisamos em um relacionamento é a certeza, não qualquer outra coisa que até hoje você achava ser ideal. O amor deve ser a base de tudo então a partir de agora comece a analisar o seu relacionamento hoje, se você está em um, existe uma certeza do futuro, não de quantos filhos você vai ter ou onde vão morar, não tô falando de sentimento, do amor, se existe continue alimentando a fé, se não, comece a orar pedindo pra Deus te esclarecer quanto a isso se é realmente para ser que Ele coloque essa certeza dentro de você. Caso você ainda não encontrou a pessoa certa, comece a pensar mais sobre isso e buscar pessoas que também terão certeza do sentimento por você um dia.
Não deixe de me seguir no Pinterest, clicando aqui, onde compartilho várias coisas interessantes sobre desenvolvimento pessoal, organização, produtividade e outros, como também se inscreva na Newsletter, logo aqui em baixo, no rodapé do blog. 
Eu e o Ismael criamos um site de casamento para compartilharmos um pouquinho sobre os preparativos , disponibilizar a lista de presentes, compartilhar fotos antes e depois do casamento e tem um espaço reservado para deixar mensagem para nós, vamos adorar ler a sua, para isso acesse o link a seguir https://sites.icasei.com.br/larissaeismael <3


Compartilhe com quem você gosta!
Com Carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário