Menu
Dicas

Como investir em si mesma

Se hoje você pudesse investir em algo o que seria? Decerto algo que passou pela sua cabeça nesses milésimos de segundos com certeza está longe de ser em você mesma. Talvez começaria um negócio para ter uma renda melhor, isso não é errado, entretanto ter esse pensamento durante a vida toda em investir em coisas quando na verdade você deveria investir em si mesma, é um tanto quanto preocupante.

Investir em você tem uma grande diferença de investir para você. Pode parecer que é o mesmo sentido da coisa, mas tem uma divergência entre elas. Quando você gasta tempo investindo em algo que após o resultado irá ser algo bom pra você mesma(o) você está na verdade fazendo PARA você, para que aquele resultado gere algo por si só em si mesmo. Mas, vem o segredo da coisa: quando você gastar tempo investindo EM si mesma(o) tudo a sua volta será uma consequência daquilo que já foi gerado dentro de você.

E é através dessa verdade, que talvez você nunca tenha parado para perceber que hoje eu trago várias dicas, para ser mais exata 20 dicas de como você pode investir em você mesma(o) e aumentar ainda mais o seu desenvolvimento pessoal que consequentemente irá expandir muito os seus horizontes através desse posicionamento de investir, no que realmente vale a pena: VOCÊ!

  1. Comece a ser uma pessoa organizada: comece investindo em você através dela. Tem post aqui no blog sobre como é possivel ser uma pessoa organizada quando você não “nasceu com esse dom”. A organização vai te levar a lugares que talvez você não imaginou estar, dentro de você mesma, vai te poupar tempo e ainda evitar o estresse decorrente da falta de organização.
  2. Crie uma rotina da manhã e da noite: também tem post no blog sobre isso. Quando você estabelece uma rotina, seja da manhã ou da noite, você automaticamente está investindo em si mesma, pois a rotina vai te agregar muito, tanto a aproveitar o tempo que tem da melhor forma.
  3. Leia algo por 30 minutos diariamente: é através do conhecimento que vamos nos aprofundar em determinados assuntos. Além disso, melhora a nossa oratória pois adquirimos mais vocabulário e também faz com que o nosso cérebro se mantenha em constante aprendizado.
  4. Tenha um momento de pausa no seu dia: a famosa meditação. Eu não tenho um momento certo para isso mas gosto de tirar esse tempo quando estou estressada, inquieta e ansiosa no meu dia principalmente, é quando consigo parar, focar na minha respiração e então seguir em frente, mais calma e tranquila.
  5. Faça as suas refeições longe da tecnologia: quando você deixa de lado as redes sociais você percebe melhor o que está acontecendo ao seu redor e até mesmo no que está comendo, na textura da comida, no sabor, consegue comer devagar, presente no momento.
  6. Tenha tempo sozinha para fazer aquilo que ama: estar ao redor das pessoas o tempo todo é bom, de verdade, mas melhor ainda é separar m dia ou uma hora que seja, para ter o seu momento sozinha, assistir um filme sozinha, tocar se você gosta, ou qualquer coisa que você ame fazer.
  7. Faça exercícios físicos pelo menos três vezes na semana: o seu corpo precisa estar em movimento para o bem da sua saúde, pois te ajuda a ter mais força, flexibilidade e fortalecimento dos ossos, além de prevenir várias doenças.
  8. Ouça palestras no Tedx Talks e em outros lugares: algo que tem me feito pensar fora da caixa é ouvir pessoas ícones que transpiram conhecimento em cada palavra dita como também ouvir Podcasts, você só precisa estar aberta a aprender sobre coisas fora da sua zona de conforto.
  9. Use a internet a seu favor: existem milhares de cursos gratuitos e pagos que valem a pena se feitos, como por exemplo se você não tem tempo para frequentar uma escola de inglês é um bom começo começar a estudar com professores nativos em várias plataformas, um passo é melhor do que ficar estacionada, esperando e esperando ter tempo.
  10. Viva mais a sua vida sem mostrar para as pessoas: comentei outro dia nesse post a minha experiencia de como está sendo viver offline para as redes sociais. É algo sensacional, pode parecer ruim mas você começa a lidar com você mesma, com os seus pensamentos, com seus questionamentos diariamente e isso te faz crescer, te faz perceber coisas que estavam invisíveis aos seus olhos.
  11. Experimente sabores novos de coisas que já está acostumada: a gente se acostuma com tantas coisas, principalmente em relação a comida e parece que existe uma barreira que te impede de experimentar coisas novas. É uma boa começar a mudar o sabor do sorvete de toda semana, combinações que involuntariamente fazemos e as vezes nem percebemos é algo bom a se mudar.
  12. Aprenda uma nova habilidade: aprender coisas é algo que ninguém pode roubar da gente, você hoje tem todas as ferramentas dentro de você para aprender algo novo. Seja um instrumento, uma língua, um hobbie diferente, qualquer coisa, mas não deixe a vida passar sem tirar algo bom dela.
  13. Não permaneça em lugares desagradáveis para agradar outras pessoas: se não quer estar em um lugar, não esteja simplesmente para agradar aos outros, isso pode ocasionar diversos problemas pessoais e relacionais com essas pessoas que podem ser evitados.
  14. Comece a dizer o que você pensa, sem ofender aos outros: expresse a sua opinião, não se omita, não deixe de dizer aquilo que você pensa, principalmente quando se tem a oportunidade pra falar, alguém pode aprender com você se estiver errado, e você pode também aprender se estiver errada.
  15. Ande ou acompanhe pessoas que podem acrescentar algo em você: ter referencias é algo excepcional para o seu desenvolvimento. Mesmo que seja a distancia, virtualmente, ouça pessoas, ande com elas, pegue aquilo de bom que elas tem e comece a aplicar em sua vida.
  16. Limite certos alimentos para o bem da sua saúde: refrigerante, açúcar, glúten, industrializados, são tantas coisas que precisamos evitar para o bem da nossa saúde, mas o que mais fazemos é inseri-los cada vez mais em nossa alimentação, infelizmente.
  17. Pratique o domínio próprio e autocontrole: você pode ser a pessoa mais estressada do mundo, mas existe solução. Comece contar até dez quando ficar estressada, permaneça em silencio quando quiser explodir em palavras, não se maltrate ao ponto de deixar isso roubar a sua paz e a sua tranquilidade.
  18. Tire um tempo para se conhecer, se questionar sobre coisas: você realmente se conhece? sabe quais são seus defeitos, suas qualidades, suas opiniões, o que pensa sobre algo, o que você gosta e não gosta? Talvez essas perguntas você saiba de cor, mas existem muito mais a ser respondido dentro de você, e talvez hoje você não saiba a resposta para: o que espera do futuro, como se  imagina em cinco anos, é interessante tirar um tempo para responder essas perguntas.
  19. Diga sim para novas experiencias: geralmente quando algo novo surge a nossa tendencia é dizer não, sem nem dar uma chance. E talvez o que você precisa para mudar completamente a sua vida é aceitar desafios, sair da sua zona de conforto e ir atrás daquilo que sonha e espera alcançar.
  20. Tenha uma vida de devoção a Deus: a cereja do bolo. Ter uma vida centrada em Deus é algo essencial para descobrir quem você é, pra que foi chamada e qual a sua missão. Aqui no blog tem um post sobre: Devocional, você pode ler clicando aqui, que é algo essencial para um estilo de vida a ser adotado para viver coisas incríveis em Deus, sendo quem você nasceu para ser nEle.

Ter um desenvolvimento pessoal não é algo fácil, vai requerer de você principalmente atenção, força de vontade e persistência. Mas vai te resultar em coisas muito boas e consequentemente você a cada dia se tornará a sua melhor versão, conseguindo expandir isso pra fora e então aquilo que antes talvez fosse uma prioridade, no futuro será consequência daquilo que você buscou para si, dentro de você mesma.

Me acompanhe também no IG clicando aqui
Compartilhe com quem você gosta!
Com carinho, Lari.

4 Comments

  • Unknown
    18 de julho de 2021 at 17:26

    Adorei o conte7do e salvei pra compartilhar e estudar! Obrigada!

    Reply
  • Unknown
    18 de julho de 2021 at 17:28

    Adorei o conte7do e salvei pra repassar! Gratidão! !

    Reply
  • Larissa Bueno
    13 de agosto de 2021 at 09:36

    Que maravilhaaa <3

    Reply
  • Anônimo
    20 de julho de 2022 at 21:10

    Aprendi muito gostaria de mais conteudo de alto conhecimento

    Reply

Deixe um comentário