Menu
Lifestyle

Hábitos ruins para cortar da sua vida

As vezes focamos tanto naquilo que queremos ter como hábito para o nosso desenvolvimento pessoal e esquecemos de fazer uma constante faxina, uma reflexão bem enfática dentro de nós, para colocar frente aos nossos olhos aquilo que mantemos como hábitos que são extremamente péssimos para tal desenvolvimento, por isso ao invés de avançar acabamos permanecendo no mesmo lugar ou retrocedendo por não ter tomado conta daquilo que estava nos atrapalhando: maus hábitos. E são sobre eles que vamos conversar no post de hoje.

Costumamos enxergar a sujeira ao nosso redor, mas quando se trata daquilo que nós praticamos ocultamos a visão e assim vivemos a vida, acumulando coisas que nem deveriam fazer parte do nosso dia, mas estão lá, batendo a porta todos os dias e abrimos todas as vezes. São coisas que fazemos de forma involuntária de tanto que já faz parte da nossa rotina e da nossa vida que precisam entrar na lixeira hoje mesmo se você quer ter um desenvolvimento maior como pessoa. Por isso listei os 10 hábitos que eu tenho tentado mudar todos os dias, que a maioria de nós temos, pelo menos a metade deles nos perseguindo diariamente, que precisamos cortar definitivamente da nossa vida.

Recomendo a leitura do livro:

1.Ficar na zona de conforto: somos infelizmente tendenciosos a gostar do que nos trás conforto, com isso não conseguimos avançar. Pensamos sempre dentro da caixa por medo e preguiça do que está fora dela, preferimos viver o que os nossos olhos estão vendo como possível e permanecemos nesse lugar de conforto.

2.Passar mais tempo no celular do que com as pessoas ao seu redor: Você só percebe que é um péssimo hábito quando a sua bateria acaba, e a pessoa com quem estava junto continua no celular sem te dar a minima atenção e não se importando se a sua acabou ou nao. Desde que compartilhei sobre eu estar vivendo a minha vida offline das redes sociais nesse post a minha vida mudou completamente. Hoje consigo conversar mais, ter mais assuntos, e ter a atenção plena com as pessoas com quem convivo e isso sinceramente está sendo incrível.

3. Não dar a minima para a organização: a sua casa fica uma bagunça, o seu celular também e a sua vida consequentemente reflete isso de uma forma absurda, porque a desorganização aumenta no decorrer dos dias e com isso atrasos acontecem, imprevistos acontecem, coisas se perdem, o tempo vai embora, por não ter organizado melhor as suas coisas. Tem post aqui no blog sobre 5 dicas para alcançar a organização plena, o link vai está no final do post.

4. Enfiar a cara nos produtos industrializados em todas as refeições: quem me acompanha a algum tempo sabe o quanto tenho cuidado da minha saúde nos últimos quase três anos e reformular as minhas refeições fizeram e tem feito total diferença. Se olharmos para a quantidade de porcarias que ingerimos todos os dias, literalmente olhando rótulos e vendo a composição ficamos assustados. Então a minha dica é: você não precisa viver só de frutas e legumes, você pode intercalar e usar melhor aquilo que você costuma diariamente comer.

5. Mostrar e contar tudo para as pessoas: não é sobre manter longe do alcance de todas as pessoas do mundo as suas pequenas e grandes conquistas, mas sobre analisar: as pessoas com quem compartilho são pessoas que eu realmente quero compartilhar? Muitas vezes expomos muitas coisas nas redes sociais para literalmente se mostrar, pra dizer que estamos fazendo algo interessante e bom, mas, elas realmente estão interessadas? Elas realmente se importam? Você, no fundo, fica satisfeita (o) em compartilhar isso com elas? As vezes contar para uma pessoa é mais do qu suficiente, guardar também pra você certas coisas não farão mal algum.

6. Focar mais no exterior do que no interior: Em Mateus 12:34 diz que a boca fala do que o coração está cheio, então para que a boca fale, precisamos encher o nosso coração de certas coisas, porque ela não vai falar se tiver um vazio dentro de si, isso pode-se aplicar para diversas coisas. Não adianta focar em nossa aparência somente, quando não estamos bem por dentro, não é legal mostrar estar bem aparentemente quando tudo esta desmoronando dentro de você.

7. Se intrometer no que não vale a pena: as vezes alguém do seu lado na fila do banco começa a falar algo que é contra o que a sociedade aceita e acredita, eu sei que dá vontade, dá muita vontade, de retrucar, de expor pensamentos, de defender, mas se você não foi chamada principalmente na conversa e quiser se manter sã e salva, o silencio é a melhor resposta.

8. Viver todos os dias como se fossem iguais: A verdadeira expressão “Um dia após o outro”, sem ambições boas, sem sonhos, sem planejamento, sem nenhuma expetativa de algo melhor e maior para os seus dias, porque afinal a vida é uma rotina sem fim. Não acredite nisso, um dia não é igual ao outro. Ele pode ser diferente se você cooperar, todos os dias existe uma nova chance de recomeço, existe a graça por contemplar mais uma vez um dia com ar em seus pulmões, então não deixe um dia passar sem que algo de bom e diferente aconteça.

9. Consumir todo e qualquer conteúdo: participamos de conversas que não gostaríamos de participar só pela companhia, ouvimos coisas que não gostaríamos ouvir por estar em determinado local, seguimos e acompanhamos pessoas que não agregam nada em nós, mas estamos diariamente perdendo minutos ouvindo e lendo tudo aquilo, assistimos coisas na tv o tempo inteiro que nem queríamos, isso tudo não é nada bom.

10. Não acreditar em si: é aquela frase se você não acreditar em você mesma(o) as pessoas não tem a obrigação de acreditar também para que você acredite.Você nasceu com um propósito, e por mais que você não tenha nenhum sonho por si só, acredite que você nasceu para cumprir um propósito pelo menos, isso já é o suficiente para que sonhos venham fluir dentro de você.

Quero indicar um livro maravilhoso para iniciar esse ano de forma diferente que é o Enquanto Isso da Fêr, para adquirir é só clicar aqui.
 E também deixar como recomendação um Planner 2021 digital, para você baixar e imprimir por conta própria para te ajudar a organizar a sua rotina, visualizar de forma clara o mês por inteiro, anotando os gastos financeiros e outras ferramentas muito interessantes para te ajudar a se organizar. Para conferir é só clicar nesse link

Espero que de alguma forma isso tenha feito você refletir sobre os maus hábitos que acabamos acumulando ao longo da nossa jornada de vida e não só isso como também te impulsione a ter uma vida melhor através da liberação desses hábitos, colocando-os em seus devidos lugares: fora de você.

Não deixe de me seguir no Pinterest clicando aqui, que é por lá que eu compartilho todos os posts aqui do blog e várias dicas.  Também não deixe de se inscrever na Newsletter aqui em baixo, no rodapé da pagina para que você receba as notificações sempre que sair post novo aqui no blog.

Compartilhe com quem você gosta!
Com Carinho, Lari.

2 Comments

  • Cheetah
    24 de julho de 2020 at 14:48

    Muito bom, Lari!

    Reply
  • Cheetah
    24 de julho de 2020 at 14:49

    Muito bom, Lari!

    Reply

Deixe um comentário