Menu
Lifestyle

Hobbies diferentes para praticar sem sair de casa

Você provavelmente está acostumada com aqueles seus antigos hobbies de sempre desde que se entende por gente e busca ansiosamente um novo hobbie para trazer de volta aquela alegria e empolgação que ao iniciar qualquer hobbie trás consigo. Sei bem como é essa sensação, não perdemos a graça com os hobbies que temos, acontece que estamos em constante evolução e precisamos aprender e adicionar novas coisas as nossas vidas e nada melhor do que fazer isso dentro da sua casa, quero compartilhar hoje com você uma lista com 7 hobbies diferentes que diversas pessoas já praticam em casa e que podem virar grandes aliados da sua criatividade e imaginação como também te ajudando a aumentar o seu desenvolvimento pessoal.
Que tal tentar algo novo? Bom, talvez para você não pareça tão novo assim pois certamente já ouviu falar pelos menos sobre a metade dessas hobbies descritos abaixo, mas que tal hoje você começar a praticar algo diferente do que é acostumada a praticar? É sempre bom começar algo pela primeira vez e perceber resultados imensuráveis no decorrer da nossa jornada de vida, que com a correria do nosso dia a dia acabamos nos desvencilhando. Eu particularmente gosto muito de começar a praticar algo novo, me dá um animo a mais para continuar seguindo em direção ao desenvolvimento pessoal e espero que essas alternativas possam te ajudar a expandir a sua mente ainda mais, quem sabe através delas você consiga pensar em outras formas ainda não encontradas sobre o que fazer nos seus dias que te ajudam a te desenvolver como pessoa. E cá entre nós, quem não gosta de ficar um pouquinho off para aliviar o estresse do dia a dia, do trabalho, da situação em que estamos vivendo fazendo algo interessante que você verá com os próprios olhos os resultados? Se você é uma pessoa assim te estimulo a continuar lendo esse post até o final.
Conheça o nosso Pack Voe com 100 templates editáveis para feed do instagram + bônus de 20 paletas de cores como sugestão por apenas R$3,99 por tempo limitado clicando aqui
1. Lettering: essa com certeza é a minha meta de hobbie. Se você não faz ideia do que é, na verdade consiste em uma escrita envolvendo a arte, pois você não escreve da forma que escreveria em um recado para alguém ou em uma matéria da faculdade, as letras são pensadas e desenhadas de forma que resulta em um lindo texto ou frase desenhada a mão seja com pincel, lápis, canetas e tende a ser um hobbie que alivia o estresse, já que para fazer algo bonito é preciso ter paciência e você pode até rentabilizar futuramente, emoldurando em um quadrinho a folha escrita-desenhada. 
2. Jardinagem: lembra a infância não é mesmo? Colocar as mãos na terra, plantar, regar, cuidar das plantas é como se fosse um calmante natural, todos os problemas se esvaem. Mesmo que talvez você não tenha espaço apropriado para construir por exemplo uma horta, ou um jardim, você pode começar pelos pequenos cactus e suculentas que não exigem de você muito espaço e pode até manter dentro de apartamento. Mas vê-las todos os dias, cuidando delas como deve ser, te causará boas sensações ao longo do dia além de te distrair do mundo real por pelo menos alguns minutos.
3. Bordados: lemos muito sobre fazer crochê e trico que muitas vezes os bordados são excluídos, o que particularmente deveria aparecer mais, logo que é uma prática tão- acredito ser- gostosa de fazer e que trazem lindos resultados se você se dedicar a aprender mais e mais todos os dias. Não é coisa da terceira idade não, por favor não julgue assim, eu sinceramente estou doida para comprar os materiais para começar a bordar, parece ser relaxante e ao ver aquele circulo que parecia não dar em nada se tornar algo bonito deve ser surreal, existem pessoas comercializando esse tipo de bordado, nessa própria circunferência principalmente para casamentos e recém nascidos como decoração que pode ser algo interessante a se investir para ganhar dinheiro também, pois são poucas as pessoas que fazem esse tipo de trabalho.
4. Uma página na internet: a intenção eu sei que era sair um pouco do mundo virtual, no sentido de não ter produtividade, mas você já parou para refletir sobre algum assunto que domina bastante, talvez a sua profissão te dá o alvará para isso, ou se assim como eu gosta de escrever, ou sabe fotografar, cozinhar, desenhar, porque não criar uma página para compartilhar coisas boas com as pessoas ao seu redor? Isso pode ser muito gratificante e com certeza se tornará um hobbie e tanto, podendo até levar para o lado profissional futuramente. Tenha em mente que aquilo que pra você pode ser normal e fácil, para o outro será uma grande realização saber como fazer tal coisa que você sabe fazer bem, não deixe de pensar nisso. Caso siga esse conselho me marque no instagram que é onde indico começar, vou adorar conhecer a sua página.
5.Praticar Yoga: a maioria das pessoas que conversam comigo são convencidas de começarem a prática de Yoga, porque? Pois é um hábito maravilhoso, não só para a sua mente, pela parte de meditação como também para as suas coluna e todo o seu corpo, principalmente a sua respiração também, que acabamos tendo consciência dela e respirando da forma correta mesmo não estando no tapete de yoga. Já tem post aqui no blog sobre os inúmeros benefícios que a prática de yoga pode trazer para a sua vida, você pode ler clicando aqui no final deste post.
6. Escutar audiobooks e podcasts: tudo começou comigo com um hábito e agora é um dos meus hobbies favoritos, eu adoro escutar audiobooks e me divirto bastante escutando além de conquistar muito conhecimento com esse hobbie, você pode ir além escutando quantos mais que você conseguir encontrando assuntos divertidos, interessantes que tragam satisfação para vocês, para aprender algo, isso é bem interessante.
7. Livros para colorir de adultos: confesso que achei interessante essa prática porque eu nunca havia pensado em livros para colorir de adultos, depois que virei adulta achei que nunca mais pegaria em lápis de cor muito menos que existissem esse tipo de coisas especificas, que tiram todo o estresse, diminui a ansiedade e traz tranquilidade e clareza para dentro de nós. Acho que a minha próxima aquisição será um livro desses, vou adorar pintá-lo. Não se feche para isso, talvez tudo o que você precisa são cores diferentes de lápis para colorir o seu livro que representa a sua história.
Espero que esse post tenha te ajudado de alguma forma a pensar mais e colocar em prática sobre novos hobbies interessantes para começar a praticar em casa e viver a vida como deve ser vivida: leve e sem carregar tanto peso nas costas, porque na verdade viver não é isso, isso seria sobreviver e você não nasceu para isso. Lembre-se que em tudo tem um propósito e que através desses hobbies você possa fazer o que gosta, buscar fazer coisas que irão te proporcionar momentos de alegria e de descanso também.
Não deixe de me seguir no Pinterest, clicando aqui, onde compartilho várias coisas interessantes sobre desenvolvimento pessoal, organização, vida saudável, receitas e produtividade, como também me acompanhe  no IG clicando aqui
Não fique de fora das promoções e ofertas que estão acontecendo diariamente no site da Amazon participando do nosso canal no telegram. Compartilhamos as melhores ofertas com descontos incríveis para você adquirir quem sabe aquele produtinho tão sonhado há meses. O link para participar é o seguinte: https://t.me/aproveitenaamazon

Compartilhe com quem você gosta!
Com carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário