Menu
Dicas

O que fazer quando estiver entediada em casa: 12 sugestões

Estamos passando por um momento delicado em todo o país e em todo o mundo e o que precisamos além de tomar os devidos cuidados recomendados e ficar em casa é saber utilizar esse tempo da melhor forma possível, sem deixar que o medo e o desespero nos tomem por completo. Muitas pessoas já pararam de trabalhar, assim como as escolas também pararam e se encontram fora do seu ambiente normal, porque não podem sair e nem frequentar os lugares que estavam acostumados e não sabem o que fazer durante esse tempo além de ficar nas redes sociais, sem ter o que postar também. 
Então listei várias dicas para que você consiga desfrutar desse momento sem tanta tensão dentro de casa e ter uma distração nos seus dias mesmo que não possa sair de casa, sem ficar entediada por não ter aparentemente nada pra fazer. Espero que ajude de uma forma e não deixe de compartilhar o seu feedback no final do post nos comentários, é muito importante.
  1.  Estude online: várias plataformas online disponibilizaram cursos gratuitos para esse momento de caos no mundo inteiro. Entre elas indico a Udemy e a Harvard, ambas disponibilizam ao final do curso certificado, então aproveitar esse tempo para melhorar o seu conhecimento vale muito a pena. Se você quiser investir em um curso de seu interesse, como algum idioma, indico muito esse curso de ingles ou algum outro, como empreendedorismo , markting digital mas que nunca tinha tido tempo essa é a hora para investir, com toda a certeza vai te agregar muito e não vai deixar passar esse tempo sem ter feito nada de produtivo.
  2. Assista palestras gratuitas no youtube e podcasts: isso com certeza não passou pela sua cabeça, mas posso te dizer por experiencia própria que assistir palestras pode mudar a sua vida. Postei recentemente um post sobre as minhas 5 palestras favoritas se quiser conferir é só clicar aqui
  3. Melhore o seu desenvolvimento pessoal: nós precisamos estar em constantes mudanças e evoluções e talvez com a correria do dia a dia, o excesso de trabalho e estudo tem te levado a um conforto pessoal onde o desenvolvimento tem ficado irrelevante. Mas, você pode mudar isso aprendendo novas coisas, praticando novos hábitos, exercitando hobbies que nem pratica mais, buscando coisas novas para que o seu EU seja desenvolvido e você se torne uma pessoa melhor, mais divertida, mais informada e mais você!
  4. Consuma o máximo de conteúdo: está ligado a dica acima mas consumir o máximo de conteúdo vai exercitar o seu cérebro a guardar mais informações e se manter atualizado. Isso vale tanto para as noticias que estão correndo em todas as plataformas mas também tudo aquilo de útil que a internet disponibiliza como textos em blogs, aqui tem vários é só clicar aqui para ser redirecionada, artigos do seu interesse, livros, audiobooks e tudo o que estiver disponível para você.
  5. Cuide da sua saúde mental: cuidar da saúde física já é essencial mas a mental é ainda mais importante com todo o excesso de informações. Escolha não ouvir coisas que te deixam para baixo, que não agregam valor em você e que te fazem muito mal. Tire um tempo para meditar, participe de um grupo de 21 dias de meditação clicando aqui, fazer Yoga, essas são algumas formas de cuidar da mente também. Quando cuidamos da nossa mente com carinho, conseguimos cuidar melhor do nosso corpo e da nossa saúde física, o contrário pode causar grandes danos.
  6. Maratone séries e filmes: eu já preparei a minha listinha, porque afinal ficar em casa sozinha, pois moro sozinha, sem poder sair é bem chato se não tiver nada de interessante pra fazer então organize a sua lista para assistir muitos e muitos filmes e episódios para passar mais tempo com a sua familia, se divertindo juntos
  7. Aproveite a sua família: deixe as suas redes sociais um pouco de lado e aproveite a companhia das pessoas ao redor da mesa, no sofá e em qualquer parte da casa. Nesse momento de tensão as famílias precisam estar mais unidas, aproveitar o tempo que tem juntas que raramente tem na correria do dia de trabalho.
  8. Spa day: cuide mais de você. Faça as unhas, faça esfoliações, hidrate a pele, sabe faça tudo o que estiver ao seu alcance, você vai se sentir muito bem e o seu corpo vai agradecer muito. Cuide também da sua alimentação, beba mais água, tome vitaminas, não deixa a imunidade abaixar.
  9. Teia da organização: eu te explico. Escreva em um papel no centro o lugar que precisa de uma organização maior, se for a casa inteira escreva no meio: CASA. Ao redor faça algumas setas e especifique o que você vai fazer. No meu caso eu preciso arrumar a casa inteira, então esse é o meu centro. Ao redor, vou especificar as coisas que eu preciso fazer com mais atenção por exemplo: limpar as gavetas, normalmente eu não faço isso quando faxino a casa, mas como há tempo dá pra organizar melhor. Ou então, tirar roupas que não servem mais, essas coisas que você não faria diariamente, anote tudo e depois comece a teia de organização.
  10. Faça videochamadas com seus amigos: você não precisa ficar longe completamente dos seus amigos por segurança, você pode combinar uma videochamada com a galera e bater papo o dia inteiro, sem ser só por mensagem. 
  11. Treine em casa: se você não quer ficar parada, uma boa é usar os aplicativos de treino e videoaulas como aliado nesse tempo. Não sabemos ao certo quanto tempo isso vai durar e provavelmente você não vai querer chegar a academia travada e sedentária novamente, dores que esperam, então essa é uma dica ótima. 
  12. Se posicione em oração: eu sempre deixo o melhor para o final. E essa com certeza é a minha melhor dica. Falei detalhadamente sobre isso nesse post, mas é preciso literalmente nos posicionar em oração. Nenhum vírus ou qualquer outra coisa é maior que Deus e só Ele pode intervir em nosso favor, só Ele tem o poder para fazer isso acabar. Então precisamos estar unidos em oração, as igrejas infelizmente não poderão se reunir durante esse tempo mas de forma alguma a oração deve diminuir, pelo contrário, precisamos nos munir espiritualmente para que vençamos todo esse caos.

 “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.”

2 Crônicas 7:14 
Me acompanhe também no IG clicando aqui

Compartilhe com quem você gosta!
Com carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário