Menu
Dicas

10 coisas que você precisa fazer para ter um crescimento capilar saudável e rápido

Crescimento capilar é um papo que as mulheres adoram pesquisar, ouvir e obviamente seguir as dicas para que também tenha resultados em seu cabelo. Dentro dessa verdade, quero compartilhar com você hoje as dicas que deram certo para mim, que funcionaram 100% durante a minha transição capilar de 2016 para 2017, tive um resultado inacreditável do tamanho crescimento que quando compartilho as pessoas ficam perplexas.

Sempre tive o crescimento muito bom do meu cabelo, mas assim que decidi entrar na transição na metade do ano de 2016 e no final de 2017, me vi sem expectativas porque afinal o cabelo teria que crescer todo e eu estaria acompanhando de forma visível. Mas ao final de 2017 fiz o famoso BIG CHOP tirando toda a química e surpreendentemente o meu cabelo havia crescido mais de 40cm nesse tempo através de diversas coisas que eu vivia testando naquela época.

Hoje o meu cabelo está com mexas e química na mesma altura da foto do post, quero deixá-lo novamente crescer, não tanto mas o suficiente para eu conseguir fazer novamente os coques que tanto amava fazer e penteados, talvez eu mude depois pois o curtinho ganhou meu coração mas hoje decidi listar tudo o que lembrei sobre essa lembrança que funcionou bastante nesse post para que você também possa testar.

  1. Cuide da sua alimentação: talvez você pode achar que não tenha nenhuma relação com o cabelo mas tem tudo a ver. Consumir bastante vitamina A nas refeições e o máximo de vitaminas e fibras que conseguir vai te ajudar a cuidar da sua raiz internamente estimulando o crescimento dos fios. 
  2. Mantenha o cabelo hidratado:uma das formas de hidratar é beber bastante água outra é utilizar mascaras com compostos específicos para crescimento capilar ao mesmo tempo que hidrate. Eu costumava fazer hidratação 1x por semana.
  3. Uso de shampoo bomba: essa foi uma das chaves essenciais para o crescimento do meu cabelo tão rápido. Não usava em todas as lavagens mas tentava usar uma vez por semana, após um tempo de uso mudei para 1 vez a cada 15 dias.
  4. Massagear o couro cabeludo: pois estimula a circulação do sangue. Não fazia apenas uma vez por semana, eu fazia todos os dias. Eu costumava deitar na minha cama de barriga pra baixo e relaxar enquanto fazia movimentos circulares no cabelo por no minimo 10 minutos diários assim como também durante a lavagem e hidratação. 
  5. Prender com frequência o cabelo: Quanto mais prendemos o cabelo em um rabo de cavalo ou coque no meio da cabeça mais os fios são estimulados e com isso acelera o crescimento capilar. Costumava fazer isso todos os dias e notei enorme diferença. Preso, não apertado.
  6. Manter o cabelo limpo: Meu cabelo nunca teve oleosidade ao extremo mas mesmo conseguindo passar mais de 5 dias sem lavar o cabelo, gostava de lavar pelo menos 2 vezes por semana para que a raiz não acumulasse oleosidade nem sujeira e evitasse a circulação do sangue.
  7. Evitar água quente: mesmo nos dias mais frios eu preferia lavar o cabelo separado do banho para conseguir lavar com água fria e também dar mais atenção para o cabelo pois a água quente resseca os fios, danificando-os e deixando o cabelo com mais aparência de sujo, o que deixa o cabelo quebradiço e impede de que os fios cresçam de forma saudável.
  8. Usar os produtos a seu favor: como disse um pouco acima, eu usava produtos que estimulassem o crescimento dos fios como o shampoo bomba, mas não era só isso.É importante conhecer o seu tipo de cabelo para adquirir produtos que fortalecessem os fios, que estimulassem crescimento, e tônicos de vitaminas para aplicar na raiz do cabelo, foi algo que fez total diferença pois a aparência dos novos fios não era quebradiça nem sem vida. 
  9. Ficar longe de química e calor excessivo: como comentei, eu estava em transição então a química passava longe, porém usava a chapinha, no inicio consegui disfarçar bem a raiz que estava crescendo mas com o passar do tempo foi ficando difícil não usar tanto a chapinha, mas mesmo assim tentava dar um ‘respiro’ para o cabelo, só fazia a chapinha uma vez por semana quando eu precisava sair no final de semana e só. Usar o mais natural possível para que ele cresça com saúde.
  10. Fuja da tesoura: talvez você não está passando por transição mas quer que o seu cabelo cresça com isso é preciso fujir da tentação de cortar o cabelo. Do 2019 pra cá cortei o meu cabelo cerca de 5 vezes e é uma agonia ver que aparentemente o cabelo não cresceu. Mas sabemos que se cortarmos 1 palmo aqui, dois dedos ali e 3 dedos lá, não vão nos ajudar a chegar ao tamanho ideal que queremos.
Mas talvez a melhor dica eu tenha deixado para o final que é ter paciência: eu queria que meu cabelo crescesse de uma noite para o dia, ainda mais por estar passando pela transição, entretanto a ansiedade e impaciência não nos deixam perceber que os fios estão crescendo, porque esperamos um resultado absurdo em pouco tempo, mas não existe isso, tudo leva tempo. Quando finalmente desisti de ficar focando no tempo e focar realmente na saúde do meu cabelo ao invés disso, ele cresceu como resultado.
Cada cabelo é de um jeito a única coisa que você precisa fazer é aprender a lidar com ele mesmo buscando formas de acelerar o crescimento da forma que vai encaixar melhor para você e eu espero que com essas dicas possa ter te ajudado a pensar com carinho sobre isso e ter te impulsionado a virar uma Rapunzel ao final desse ano rs, é o que eu quero, então vou tentar seguir as minhas dicas adaptando para como o meu cabelo está atualmente.

Me acompanhe também no IG clicando aqui

Compartilhe com quem você gosta!
Com Carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário