Menu
Dicas / Lifestyle / manhã / matinal / rotina

5 coisas para fazer durante a manhã


Se eu te perguntasse: O que você faz nas suas manhãs? O que você me responderia? Depois que eu comecei a escutar o audiobook do livro O Milagre da manhã comecei a ter mais carinho pelas minhas manhãs e comecei a praticar algumas coisas que definitivamente estão fazendo diferença na minha vida. E o intuito desse post é compartilhar com você 5 coisas que todas e todos nós deveríamos fazer durante as nossas manhãs para ter uma vida mais próspera em todos os sentidos.


Já tem post aqui no blog sobre como construir uma rotina matinal, se você tem dificuldade de aproveitar as suas manhãs como gostaria recomendo a leitura desse post logo em seguida para começar a colocar em prática.  Mas não adianta só acordar cedo, ou ter uma rotina de acordar em tal horário pra nada é preciso ter o cuidado de realizar coisas significativas para que as ações das suas manhãs, como posso dizer, sejam refletidas no decorrer do seu dia, tarde e noite.

O Hal diz em seu livro que aquilo que estamos fazemos que determina em quem estamos nos tornando, e o que nós estamos fazendo? O segredo não é acordar as 5:00am como muitas pessoas ao ler esse livro dizem, o segredo é fazer coisas importantes para o seu desenvolvimento pessoal antes de qualquer outra atividade que seja obrigatória em seus dias. Baseado nesse fato, quero compartilhar as coisas que eu tenho praticado desde que comecei a me aprofundar nesse livro durante as minhas manhãs que estão me ajudando a ter um desenvolvimento pessoal melhor.

  1. Devocional: Os meus melhores dias acontecem quando eu separo a minha primeira hora do meu dia para fazer um devocional. Tem post aqui no blog sobre como fazer um devocional, mas resumidamente eu costumo separar 30 minutos para orar, adorar a Deus e escrever as minhas expectativas para o dia nEle e os outros 30 minutos eu leio a Bíblia. Isso verdadeiramente transforma o dia, não tem como não ter uma manhã incrível depois dessa prática. Indicação de livros cristãos para o seu Devocional
  2. Evite problemas e coisas ruins: é claro que nem sempre conseguimos evitar mas todo o que for possível evite, se abrirmos uma fresta logo toda a porta estará escancarada e aí temos espaço para o estresse, ansiedade, frustração, tristeza e entre outras tantas coisas. Se algo te irrita constantemente evite chegar perto nas primeiras horas do seu dia, pois como disse um pouco acima, tudo o que acontece nas nossas manhãs refletem durante o nosso dia. Caso isso aconteça, todo o seu dia será ruim, não conseguirá ver as coisas boas simplesmente porque algo de ruim aconteceu logo no começo dele.
  3. Trabalhar no seu desenvolvimento pessoal: O intuito de acordar cedo é para o seu desenvolvimento pessoal como o Hal diz. Ler livros, escutar podcasts, buscar inspirações, audiobooks, se exercitar fisicamente, escrever, gastar tempo em algum projeto, literalmente se dedicar a algo por você, para que com a prática você seja uma pessoa em constante desenvolvimento.
  4. Se desligar do mundo virtual: Já comentei diversas vezes awui no blog mas é sempre bom comentar de novo. Se você gasta mais tempo nas redes sociais do que fazendo outras coisas pela manhã você se torna uma pessoa procrastinadora, porque sempre vai deixando em segundo plano você, os minutos vão passando e nada parece acontecer porque enquanto estamos online o tempo passa que nem vemos e quando percebemos a manhã toda já passou enquanto estávamos no feed do instagram. Para coisas importantes serem realizadas precisamos nos desligar para conseguirmos focar no que realmente importa.
  5. Comer saudável: sim, eu preciso finalizar com essa dica. A tendencia de comermos coisas não saudáveis ao longo do dia é muito alta, porque sempre acontecem imprevistos e acabamos comendo aquilo que é facil, aquilo que está ao nosso alcance que em muita das vezes é algo ruim para a saúde. Mas, durante as manhãs sempre conseguimos prestar mais atenção no que estamos comendo, mesmo que para isso é preciso acordar 15 minutos mais cedo, para comer algo que realmente vai ser saudável, como um smoothie, uma salada de frutas sem leite condensado, uma tapioca, qualquer coisa, pra te dar uma realização pessoal de que cuidou de você um pouquinho no inicio dele.
Espero com todo o coração que você comece a praticar essas pequenas coisas durante as suas manhãs para ter dias incríveis e para que o seu eu seja desenvolvido ao longo do tempo. Não vamos acertar em tudo, mas precisamos sempre estar aprendendo coisas novas e tentando colocar em prática mesmo que falhamos um dia ou outro.
Me acompanhe também no IG clicando aqui

Compartilhe com quem você gosta!
Com carinho, Lari.

4 Comments

  • Luana Amorim
    11 de agosto de 2020 at 22:06

    Amei suas dicas, e já estou colocando em prática. Que Deus te abençoe!!

    Reply
  • Larissa Bueno
    12 de agosto de 2020 at 10:27

    Ahh que alegria, améem Luana, você também viu!!

    Reply
  • Unknown
    9 de abril de 2022 at 07:25

    Boas dicas, obrigada,e bom dia.

    Reply
  • Larissa Bueno
    25 de maio de 2022 at 06:38

    Que bom que gostou, fico feliz <3

    Reply

Deixe um comentário