Menu
desenvolvimento pessoal / Dicas

A experiência de ter um Kindle: vale a pena?

Não é novidade para ninguém que desde muito nova eu sempre gostei de ler bons livros. O cheiro de páginas novas, a textura do papel amarelo, as dobras das orelhas fizeram e ainda tem feito parte da minha história como leitora. Entretanto, como compartilhei em outro post, com as demandas do dia a dia, quase nunca consigo ter um livro físico em mãos. Conseguir eu até consigo na verdade, o problema é de fato ler, passar as páginas enquanto ando em um ônibus lotado. Foi nesse contexto que o Kindle surgiu em minha vida.

No meu aniversário, 14 de fevereiro, desse ano o Ismael, para quem não sabe, meu esposo, me presenteou com um Kindle. Era algo que a tempos eu desejava investir e sabia o quão útil ele seria para mim. Só não sabia que seria tanto. Em menos de duas semanas eu havia lido três livros completos através do Kindle nos intervalos de ida e volta do meu trabalho dentro do ônibus. Detalhe: até mesmo lendo em pé, algumas vezes.

Talvez você tenha chegado aqui de paraquedas e não sabe ao certo o que exatamente é um Kindle, e nesse post vou te explicar. Posso dizer que ele é como se fosse um tablet voltado somente para leituras. Ou seja, você não consegue ter acesso a outros aplicativos dentro dele. O que pra mim particularmente é muito funcional pois não tira o nosso foco quando estamos dispostos a ler.

Sei que assim como eu, você também pode ser apaixonada pela leitura tradicional, nada melhor do que a sensação de folhear as páginas e ter o prazer de grifar as partes favoritas. Mas vai por mim, embora o Kindle não substitua o livro físico, vale muito a pena investir em ter um. Pelos seguintes motivos:

  • É muito leve
  • A bateria dura muito tempo. Inclusive o meu só carreguei quando chegou em janeiro (pasmem, estamos em Maio enquanto escrevo e até hoje não precisei carregar novamente)
  • Facilita o foco na leitura pois diferente de ler no celular, nele não temos distrações
  • É possível destacar as frases mais importantes e ter acesso a elas depois separadas do livro
  • Consegue adicionar notas e salvá-las para enviar por email depois de ter finalizado a leitura
  • A tela sempre volta onde você parou a leitura
  • Após cadastrar o seu kindle, é gerado um e-mail específico para conseguir enviar arquivos em pdf para o seu kindle como se fosse enviar um email para alguém com um anexo.
  • Possui uma infinidade de livros gratuitos para ler na loja da amazon
  • Assinatura do kindle unlimited é mais barato que comprar um livro, e você consegue ler milhares de livros
  • Após baixado o livro, você não precisa ter acesso a internet para conseguir ler
  • Cabe na palma da mão
  • Você consegue levar para todos os lugares
  • A tela é fosca, o que proporciona o efeito leitura em papel, fazendo com que seus olhos não se cansem

Diante de todos esses benefícios preciso dizer que estou completamente feliz e satisfeita com o Kindle. É prático demais, conseguimos pular a página apenas com um toque, não cansa os olhos, dá para ler no escuro pois o brilho da tela é ajustável, só tenho a elogiar. É um investimento que vale muito a pena, sem sombra de dúvidas. O meu é um Kindle 11ª Geração, você pode ter informações sobre preço e etc clicando aqui, e é simplesmente perfeito. Inclusive ele está como o primeiro mais vendido pela Amazon, o custo benefício é ótimo e é algo que vai durar muito tempo, pode ter certeza disso.

Algo que recomendo que ainda não fiz é adquirir uma capa para ele, caso for investir em um. Pois por mais cuidado que você tenha, ele irá acabar arranhando. A que eu tô namorando é essa e não vejo a hora de estar com ela.

Se ficou alguma dúvida quanto a utilização do Kindle que talvez tenha deixado passar, por favor, me deixa saber nos comentários. Vou adorar responder vocês por aqui. Esse foi o post #6 da série Post Novo todo dia em Maio, espero que estejam gostando dessa frequência de posts novos por aqui ao longo desse mês

Leia também: Eu mudei minha vida com esses 7 hábitos

Quero deixar alguns links da Amazon nesta parte final do post pois comprando através deles você ajuda o blog e outros projetos meus a crescerem sem pagar nada a mais por isso.

Link geral: https://amzn.to/3O8GWiG

Compre Livros: https://amzn.to/3Ibb0Xi

Meus produtos favoritos: https://www.amazon.com.br/shop/larissabuenoc

Se você marca, deseja fazer alguma parceria comigo em relação ao blog sobre os conteúdos que abordamos por aqui, fique a vontade para me contactar e apresentar a sua proposta através do meu email profissional [email protected] ou pelo meu instagram @larissabuenoc

Compartilhe com quem você gosta,

Com Carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário