Menu
Dicas / Lifestyle / quarentena / saudável / Saude

Como manter a vida saudável na quarentena

Pra quem segue firme e forte na quarentena e não sabe como manter uma rotina fitness em casa, já que a vontade é só comer coisas gostosas o tempo inteiro, e as academias estão fechadas por motivo de segurança, não dá pra fazer aquela corrida nem andar de bike por aí para queimar as calorias, então esse post é para você!

Nos primeiros dias da minha quarentena eu fiquei mais entediada do que fitness confesso, pois já estava acostumada ir todos os dias para a academia andando e treinar bem porém, já fazem mais de 15 dias que não sei o que é academia. Comia tudo o que via pela frente, sinceramente eu não estava  me importando tanto com o que realmente o meu corpo precisava, porque não podia treinar mesmo. O que rendeu em muito incomodo no meu organismo. Mas eu estava enganada, é possível sim manter uma vida fitness mesmo em casa, sem poder sair e querendo comer o tempo inteiro, e desde que refleti sobre isso no sabado passado comecei a praticar novos hábitos e já tem funcionado para mim, espero que também te ajude a manter o foco, pra quando voltar a normalidade não fique tão sedentária e fora de forma.

  1. Treine com a ajuda da internet: você sabe que tem vários e vários aplicativos e até mesmo video aulas de todos os esportes do mundo na internet e o melhor completamente de graça, que dá pra fazer em qualquer lugar na sua casa. Estou usando um aplicativo chamado Perca peso em 30 dias, os treinos são muito simples e rápidos de fazer, no meu caso o intuito não é perder peso obviamente, mas de certa forma ele te ajuda a fortalecer os músculos, ao invés de ficar apenas ganhando massa ruim sentada em frente a TV comendo brigadeiro rs.
  2. Descasque mais e desembale menos: quando eu li essa frase a minha mente abriu completamente para me preocupar mais com aquilo que tenho colocado dentro de mim. Se eu quero ser uma pessoa saudável eu preciso ter consciencia da minha alimentaçao. É dificil, eu sei, mas precisamos manter o foco, ao invés de comer um pacote de biscoito recheado porque não descascar frutas e comer quando der vontade de comer algo? Pensar sobre isso pode te ajudar bastante a manter o seu foco. Tem um post aqui no blog sobre 5 canais que falam sobre alimentação saudável para você conferir, o link estará no final do post.
  3. Tenha uma rotina na quarentena: A vontade com toda a certeza é maratonar séries e filmes o dia inteiro e consequentemente o seu horário para comer que normalmente tinha vai acabar sendo atropelado. Então é super importante definir os horários certos para comer, como é recomendado, de 3 em 3 horas fazer uma alimentação e respeitar isso caso contrário a tendência é quando sentir fome querer devorar todos os mantimentos da casa, o que não é tão bom pra sua saúde.
  4. Se alongue pela manhã: esse é um hábito que precisamos ter mesmo fora da quarentena, mas está cada vez mais importante fazer isso pois estamos tendenciosas a ficar na mesma posição durante várias horas do dia, de forma ruim, como também não estamos tendo tantos movimentos que nos ajudam a alongar voluntariamente durante o dia. 5 minutinhos antes mesmo de levandar da cama vão fazer toda a diferença.
  5. Beba bastante água: paece meio óbvio mas como não estamos nos movimentando tanto nem fazendo praticamente nenhum esforço não dá sede mas é preciso persistencia. O meu conselho é encha uma garrafinha e fique com ela até beber tudo e enchendo novamente até alcançar a quantidade de agua que normalmente você ingeria todos os dias.
  6. Ande ao máximo: isso não significa que você precisa sair de casa, você pode ao invés de passar o dia todo dormindo ou deitada com o celular na mão, “passear” pelos comodos da casa. Pode parecer inútil eu sei, mas eu por exemplo andava muito todos os dias e ficar em casa parada sem andar muito tem resultado em muitas dores nas pernas, acreditem ou não, então estou tentando subir e descer mais as escadas que levam ao quarto, não ficar no mesmo comodo,literalmente dar uma volta pela casa o tempo inteiro.
  7. Não faça todos os dias parecer final de semana: costumamos comer besteiras durante os finais de semana e não há nada de ruim nisso entretanto se você está em quarentena todos os dias parecem finais de semana porém piores por não ter pra onde ir nem com quem se encontrar, então afogamos a cara nas comidas que só comeriamos no final de semana. Tente manter a alimentação normal nos dias da semana, tenha pelo menos o almoço e a janta de forma saudável durante os 5 dias que já vai ser suficiente.
Você não precisa esperar que tudo isso acabe para voltar a sua rotina saudável, ativa ou fitness, você pode aproveitar o tempo que tem agora para adaptar ao que o seu corpo precisa com as ferramentas que estão disponíveis para ti agora. Não deixe, esse é o meu conselho, o tempo passar sem ter feito nada por você, pela sua saúde mesmo que em casa sem tantas coisas disponíveis.
Espero que isso tenha te motivado a começar a cuidar mais do seu corpo enquanto a quarentena reina.Não deixe de me seguir no Pinterest, clicando aqui, onde compartilho várias coisas interessantes sobre desenvolvimento pessoal, organização, produtividade e outros, como também se inscreva na Newsletter, logo aqui em baixo, no rodapé do blog.

Recomendo a leitura dos posts:
Lista produtiva para um dia entediante

“Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?” 1 Coríntios 6:19


Compartilhe com quem você gosta!
Com Carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário