Menu
Dicas

Como parecer mais adulta?

Você provavelmente já passou por situações que gostaria de ter uma aparência de mais velha e se frustrou por não conseguir passar isso para as pessoas. Eu te entendo, como te entendo. Por isso nesse post quero compartilhar algumas das dicas que eu uso e aprendi ao longo do tempo que funcionam para mim como uma pena, cai direitinho em todas as situações e eu espero que isso possa te ajudar a parecer mais adulta quando se tem uma aparência de mais nova.
Bom, eu preciso contar baseado em que trago essas dicas aqui no blog e espero que você não se assuste mas é baseado em minha própria vida. Se você me acompanha a algum tempo, se ainda não dê uma olhada no meu instagram clicando aqui depois, sabe que eu tenho 20 anos de idade, porém sempre que alguém supõe a idade que eu tenho me dá no minimo uns 5 anos a menos da minha idade verdadeira. As pessoas costumam falar “Ah um dia você vai agradecer por isso” e eu espero profundamente que sim entretanto nem sempre eu posso parecer tão nova, porque eu resolvo problemas de adulto, afinal eu sou uma adulta querendo ou não, tendo cara de 20 anos ou não mas eu tenho e o “problema” real é que não é só o rosto que tem a aparência mais jovem, o corpo também acompanha e com isso as vezes as pessoas nem me levam tão a sério.
Não satisfeita com isso, ainda mais depois que comecei a morar sozinha (tem post sobre isso aqui no blog) as responsabilidades aumentaram e eu estava constantemente envolvida com assuntos ainda mais sérios e adultos como por exemplo cuidar de uma casa, dirigir um carro, ir ao banco e em diversos outros lugares que todos os dias essas pessoas frequentam, eu finalmente decidi parar de ser ‘vitima’ daquilo que as pessoas dizem a meu respeito, ou supõem sobre mim que não é verdade e comecei a observar as outras pessoas que são adultas o suficiente para eu ter como referencia. E reuni 5 dicas que foram sensacionais, de cinco anos a menos eles passaram a me dar dois anos a menos, antes de conversarem comigo, e eu já fiquei super feliz com isso e depois de alguns minutos de conversa dizem: ‘ Você é tão madura’, e eu penso dentro de mim: tive que aprender. Quero compartilhar com pessoas que assim como eu tem o biotipo de pessoas menores, que pareçam sempre ser mais novas e que querem realmente expressar a idade que tem, ou pelo menos mais próxima possível, em determinados momentos da sua vida, porque afinal a gente pode ser quem a gente quiser ser.
  1. Discreta,básica e neutra: essas são as três coisas que eu busco montar nos meus looks para esses momentos que eu preciso mostrar a minha idade em cada detalhe. Então eu me apego em peças mais discretas sem nenhuma estampa, ou com estampas discretas, sem brilho, sem muita coisa, mas ao mesmo tempo que me deixa mais adulta, peças básicas como a calça jeans, tênis branco, hoje todo mundo usa então você não vai ser julgada por parecer mais nova por causa disso, mas eu gosto de usar um super básico e costumo colocar o cardaço para dentro, acho que fica mais discreto também e por fim cores neutras, tenho adorado usar cinza com jeans, mas também gosto de tons de bege, preto e branco, são os que eu mais uso. Outra coisa que faz total diferença é a bolsa, eu tenho uma que uma amiga disse ” se um dia a Lari perder essa bolsa, temos que comprar outra pra ela, porque ela parece tão adulta com ela” pois ela é básica, preta, sem nenhuma informação a mais, e tem um design mais adulto por ser uma bolsa mais encorpada, e eu uso ela sempre com a alça maior sobre o meu ombro, eu posso ir ao mercado e talvez eu só precise levar o dinheiro mas não tem problema sempre a levo pois ela me faz literalmente me sentir mais adulta.
  2. Fuja de coisas infantis: não vou negar eu gosto sim de usar laços, lenços coloridos, tranças, tiaras no cabelo, presilhas mais bonitinhas, vestido rosa claro, mochilinha rosa,  mas em determinados momentos, como disse, se eu usar não vou conseguir parecer ser mais velha. Não é proibido usar, de forma alguma,  mas se você quer ir para um evento mais sério, resolver coisas em que precisa ser mais adulta talvez esse não seja o momento ideal para usar esse tipo de coisa e vai ser bom sim fugir dessas coisas. Porque infelizmente as pessoas já te julgam pelo o que estão vendo, depois fica difícil as convencer do contrário. E você vai encontrar o momento ideal para usar esse tipo de coisa, se é uma pessoa que como eu gosta disso.
  3. Se interesse por coisas adultas: você foge de uma mas se aproxima de outra. Eu não gosto de assistir jornal, não assisto tv aberta e também não fico nas redes sociais mas eu preciso estar informada do que acontece no mundo, então sempre que possível abro o google e pesquiso as noticias do dia para estar mais antenada. Outra coisa também é a criação de hobbies e hábitos que essas pessoas que são ‘referencias’ de pessoas mais velhas que a gente também tem, porque isso acaba nos aproximando dessas pessoas ainda que elas não estejam vendo. Ler todos os dias é fundamental e isso com toda a certeza vai te ajudar a amadurecer a sua mente também e expandirá seus horizontes. Assistir documentários, palestras e ouvir podcasts sobre assuntos sérios que te interessam vão te ajudar bastante. Cuidar do seu corpo, da sua alimentação e da sua saúde vão te fazer uma pessoa melhor e mais saudável. E tantas outras coisas que vão agregar em você valor e com isso te dará mais argumento quando estiver exposta a conversas com pessoas que também praticam esse tipo de coisa.
  4. Cuide da sua linguagem corporal: as pessoas nos observam mais do que gostaríamos e observam primeiramente como nos portamos corporalmente. A nossa postura diz muito sobre a gente então ter cuidado com ela é fundamental. Eu sempre tive a coluna péssima, precisei entrar na ginastica rítmica a alguns anos para melhorar um pouco, em um ano consegui uma evolução mas não era o suficiente, minha mãe sempre me pegava andando um pouco torta. Até que finalmente eu comecei a observar que pessoas mais maduras e que na minha cabeça eram pessoas sérias se preocupavam, ou até já tinham se acostumado, com uma postura ereta o que me fez observar a minha também e hoje não tenho nenhum problema com isso. A forma como nos sentamos também é importante ressaltar, ter o cuidado para nós mulheres de se sentar de forma adequada, mais uma vez com a postura ereta. O aperto de mão fraco deve ser substituído por um aperto de mão forte que trás segurança. Tenha certeza a sua linguagem corporal diz mais sobre você do que a sua cara mais nova.
  5. Observe as pessoas bem mais velhas do que você: repare bem as conversas são mais sérias, elas ouvem com facilidade, tem paciência, dão bom dia, boa tarde e boa noite, agradecem, se desculpam. Isso é muito importante notar mas é bem mais importante imitar também, na verdade aprender com elas essas práticas boas, a verdade é que nem todos tem isso e são humanos também falham mas precisamos pegar o que é bom e aplicar em nossas vidas então sempre que possível sorria para alguém, elogie, fale até mesmo sobre o clima, como está calor, dê preferencia, espere, ouça atentamente isso fará toda a diferença.
Como disse um pouco acima essas dicas são para alguns momentos da nossa vida, ou até mesmo para acrescentar em quem somos mas isso de forma alguma pode nos afastar de quem nos realmente somos e está tudo bem parecer mais nova, ter carinha de quinze, como dizem, o importante é o que está dentro de nós e isso sim vale a pena investir o tempo que for para nos tornar pessoas mais humildes, calmas, amorosas, boas e tantas outras coisas. Lembre-se as pessoas podem até lembrar de você pelo o que elas veem mas você pode fazer muito mais plantando uma semente boa na vida delas, que talvez no momento elas nem vão perceber mas você saberá que fez  a coisa certa.

“Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida.” Provérbios 4:23

Não fique de fora das promoções e ofertas que estão acontecendo diariamente no site da Amazon participando do nosso canal no telegram. Compartilhamos as melhores ofertas com descontos incríveis para você adquirir quem sabe aquele produtinho tão sonhado há meses. O link para participar é o seguinte: https://t.me/aproveitenaamazon

Compartilhe com quem você gosta!
Com carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário