Menu
Pensamentos

E se confiarmos em Deus?

Estamos constantemente expostos a situações em que tendenciamos a ficar com medo podendo chegar a crises de pânico e ansiedade pelo futuro que ainda não chegou, sentindo, como disse uma amiga esses dias enquanto conversávamos, saudades de um futuro que ainda não temos, daquilo que estamos ansiando e aguardando que chegue depressa. Mas bem sabemos que todas as coisas acontecem por um único propósito e se o que estamos vivendo tem trago esse tipo de sentimentos e emoções dentro de nós, existe um motivo e é sobre isso que vou discorrer nesse post.

Será que confiamos o suficiente em Deus? Não uma fração da nossa vida, ou só aquilo que queremos muito, mas  em tudo? Poderíamos viver coisas maravilhosas se simplesmente confiássemos plenamente em Deus. Mas infelizmente nós não fazemos isso como deveria ser, colocamos na maioria das vezes a nossa expectativa naquilo que fazemos primeiramente, para quando der errado nos voltarmos a Deus, pedindo quase implorando para que ele faça o que já deveríamos ter deixado em suas mãos antes mesmo de tentar fazer quando aquilo não for nosso papel fazer.
Somos assolados pelo medo todos os dias mesmo que não percebamos, porque surge de uma forma tão sutil que é quase invisível aos nossos olhos, alimentamos até finalmente cessar a fome e sermos dominamos completamente por esse medo. Colocamos milhares de desculpas para fazer algo que na verdade já está disponível para nós e permanecemos no mesmo lugar, com medo de avançar, medo do que está por vir, das preocupações futuras e tantas outras coisas. Eu particularmente tenho me pegado falando muito “E se…” não der certo, chover no dia, o coronavírus não acabar até tal data, se eu ficar sem, se as coisas tomarem outro rumo, se eu não gostar e se… Com a ansiedade não é tão diferente, o medo das coisas não acontecerem como eu por exemplo havia planejado, e com certeza você também planejou diversas coisas no inicio do ano, viagens, projetos e sonhos, acabam gerando também uma ansiedade que eu desconheço coisa pior do que isso dentro de mim, suspiros de “não vejo a hora disso tudo terminar, de se resolver e de tudo voltar a ser como deveria ser”, querendo sempre me preocupar com o futuro ao ponto de não perceber o que está realmente acontecendo e o que Deus quer de mim, o que ele quer de nós nesse tempo.
Quando na verdade a única coisa que precisamos fazer é descansar em Deus e confiar tudo a Ele. Em uma manhã acordei com o seguinte versículo no meu celular que sinceramente ficou guardado em meu coração e sempre repito quando algo parece estar dando errado “O Senhor lutará por vocês, tão somente acalmem-se” e permaneceu o dia inteiro ali, durante o devocional eu quase que ouvi Deus falando comigo sobre isso também porque a gente se sobrecarrega tanto, colocando tanto peso em nossa costas que na verdade não deveríamos carregar, não sabemos do futuro, somente Ele sabe de todas as coisas. Talvez você não escutou isso ainda de alguém próximo de você enquanto estava nesses momentos de medo e ansiedade quanto ao futuro mas posso te falar algo? Ele não foi pego de surpresa assim como nós quanto ao que está acontecendo no mundo, como também o controle não saiu das suas mãos. Nós temos tantos problemas para resolver, tantos sonhos a serem realizados mas e se confiarmos em Deus?
Sabe, hoje agora mesmo onde você está comece a contar para Deus tudo aquilo que está no seu coração que te trás angustia, medo e ansiedade, sim Ele já sabe, mas quando você trás a tona aquilo que está lhe afligindo você, como posso dizer, reconhece verbalmente falando que depende unicamente de Deus. Lance sobre ele todas as coisas, como diz em 1 Pedro 5, porque ele cuida dos seus, ele cuida de nós, ele cuida de você. Não deixe o desespero e todas essas coisas te roubarem a paz, lembre-se que todas as coisas acontecem por um propósito, podemos ainda não saber o motivo, mas com certeza isso nos fará crescer espiritualmente e como pessoa. Deus é a unica pessoa que não irá lhe abandonar no momento de dor, de desespero, em meio ao caos e diante de todas as coisas que tens enfrentado, precisamos apenas confiar nEle para que a sua graça se manifeste ainda mais em nossas vidas. Guarde em seu coração: O céu continua azul, e o sol todos os dias nasce e se põe, o controle continua em suas mãos. Ele deve ser a nossa única direção.
Não deixe de me seguir no Pinterest, clicando aqui, onde compartilho várias coisas interessantes sobre desenvolvimento pessoal, organização, vida saudável, receitas e produtividade, como também me acompanhe  no IG clicando aqui
Não fique de fora das promoções e ofertas que estão acontecendo diariamente no site da Amazon participando do nosso canal no telegram. Compartilhamos as melhores ofertas com descontos incríveis para você adquirir quem sabe aquele produtinho tão sonhado há meses. O link para participar é o seguinte: https://t.me/aproveitenaamazon
Compartilhe com quem você gosta!
Com carinho, Lari.

1 Comment

Deixe um comentário