Menu
Pensamentos

Algum lugar entre perdida e encontrada

Os anos podem até passar mas se tem algo que não muda do lado de cá são as reflexões que a espera por um novo ano e a despedida do velho me trazem. E de alguma forma, sinto que a reflexão que estou prestes a escrever para compartilhar com você que ainda lê blogs na internet é um tanto quanto complexa para a nossa mente entender com uma simples lida. É necessário pausar algumas vezes, fazer anotações mentais, refletir sobre a sua própria vida e então quem sabe, ler novamente com um olhar mais acolhedor.

Este ano de 2025 pra mim foi um ano bastante atípico, em todos os aspectos. Esperava alcançar grandes coisas, produzir como nunca, fazer as coisas que eu amo, me cercar de pessoas que valorizo e aprecio, me desafiar a tentar coisas diferentes e pra ser honesta até consegui fazer algumas dessas coisas, entretanto estou finalizando este ano com a sensação de estar em algum lugar entre perdida e encontrada, se é que você me entende.

Eu me perdi e ao mesmo tempo me encontrei, porém permaneci perdida e longe de ser encontrada. Não sei explicar bem, e o desejo de escrever surgiu dessa vontade de colocar em palavras, talvez assim consiga entender o que se passou ao longo desses últimos meses.

Quando digo que me perdi estou fazendo o uso da palavra como uma metáfora. Sinto que tudo o que eu acreditava foi posto a prova neste ano. Por vezes me questionei qual era o caminho certo, o que eu deveria fazer, como iria sair daqueles pensamentos infinitos que me rodeavam o dia inteiro. Não, infelizmente eu ainda não sei as respostas que ansiei descobrir. Parecia que quanto mais eu andava, caminhava, corria em direção aquilo que eu até então acreditava, mais perdida eu me sentia. Realmente me senti assim no decorrer deste ano.

Entretanto em outros momentos, não muito distantes desses, me sentia encontrada. Parece e é até contraditório dizer isso, mas foi exatamente assim que me senti também. Parecia que estar perdida e não saber o que fazer estava me aproximando de quem eu deveria ser. Faz sentido? Eu espero que esteja fazendo. Quanto mais perdida eu estava, mas eu deixava de lado aquelas coisas que as pessoas nos fazem acreditar que são verdade e mais eu me encontrava com a essência, com aquilo que estava dentro do meu coração que por vezes quis sucumbir para me fazer caber dentro da caixinha.

E se tem algo que aprendi nesse processo, embora ainda esteja em algum lugar entre perdida e encontrada é que devemos gastar tempo em conhecer a nós mesmas. Saber o porque das coisas que você gosta, seus anseios, suas dúvidas, seus traumas, suas mágoas, suas expectativas e assim por diante. Estar perdida faz com que muito daquilo que os outros impuseram sobre você perca a força e ser encontrada faz aquilo que está dentro de você ganhar força. Foi assim que eu me senti nos últimos meses desse ano de 2025, perdida e encontrada, na verdade em algum lugar entre essas duas palavras.

Ainda tenho muitas coisas para aprender, para que o Senhor traga cura e renovo dentro de mim, coisas que precisam ser extraídas, mas tenho refletido sobre isso, sabe? Que a vida não é uma linha reta onde estaremos completamente sarados e no centro daquilo que precisamos fazer. Seria maravilhoso se fosse assim, no entanto, vivemos em um mundo caído e sofremos as consequências do pecado, mas se tem algo que aprendo com tudo isso é que o lugar que precisamos estar é aos pés de Jesus, nEle somos santificadas dia após dia e o fardo dele é mais leve para suportarmos. Andar com Jesus é saber que estamos de fato vivendo de fato uma vida que vale a pena de verdade.

Títulos, cargos, produtos, conteúdos, e todas as coisas que fazemos, perdem a importância diante da presença de Deus. E a medida que vamos avançando em fé, essas dúvidas vão sendo dissipadas, as mentiras lançadas sobre nós são desmoronadas, os medos se vão, e nós somos verdadeiramente encontradas por Ele. Eu espero que este texto tenha feito sentido pra você, pra mim, enquanto escrevia me fez perceber que foi o Senhor quem me levou a esse lugar de me sentir perdida, para que eu pudesse olhar apenas pra Ele, como o único caminho para a vida. E ser encontrada é o desejo dEle para nossas vidas. Talvez você se sinta hoje perdida, ou até acredita que já foi encontrada, mas quero te convidar a estar em algum lugar entre perdida e encontrada para experimentar de uma nova faceta de Deus.


Ele tem prazer em te guiar pelo caminho certo. E como um bom pai ele estará com você em todo o processo.

Compartilhe esse texto com alguém que você gosta.
Com carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário