Menu
Dicas / filmes / Playlist

5 filmes para quem gosta de dança na Netflix

Embora eu não seja uma pessoa tão familiarizada com os passos de dança, nem muito menos sei seguir os compassos da dança eu amo assistir filmes com esse tema, não sei explicar bem mas parece que esse tipo de filme expressa algo tão puro, tão sonhador e tão inspirador ao mesmo tempo que nos faz mesmo não sabendo, amar ainda mais a dança. E se você for uma pessoa apaixonada nata pela dança com toda certeza não pode deixar de assistir esses 5 filmes da Netflix sobre dança que vou listar aqui em baixo que se tornaram os meus favoritos dessa categoria.

Já adianto que são filmes bem tranquilos de assistir, sem certos tipos de cenas que são inapropriados para uma certa idade e mesmo assim tem uma história linda, adorável e emocionante. Como em todas as filmes de romance, porque sim todos eles se baseiam sem romances também, tem todo um contexto por trás, existem frustrações, momentos felizes e outros nem tão felizes assim mas que ao final de cada um você vai querer ver e rever de novo de tão maravilhosos que são. A ordem não está descrita do melhor para um não tão bom, não, listei de acordo com que fui lembrando e posso dizer que todos eles valem a pena assistir, não tem um que não seja pior do que o outro. Todos eles você encontra na Netflix e a minha descrição de cada filme está sem spoilers para que se você ainda não assistiu assista sem nenhum spoiler da minha parte…

1. Batalhas: É um filme norueguês e antes de falar sobre o filme em si eu preciso enaltecer a qualidade visual dele que é completamente incrível, os cenários fazem uma bela combinação com toda a gravação visual do filme. Conta a história de uma bailarina que ao se ver em uma situação mais precária do que em toda a sua vida sofisticada decide enfrentar toda a situação para seguir o seu sonho, entretanto no meio do caminho ela conhece um rapaz que a fez se destacar na sala de ballet e aí toda a história ganha uma forma. Não vou continuar descrevendo para não dar spoiler mas assistam e verão com os próprios olhos.

2. Dançarina Imperfeita: saiu recentemente na Netflix e ganhou enorme proporção, mas se você ainda não assistiu, recomendo ligar logo a Netflix e começar já. Pelo titulo já da para ver que a protagonista da história não sabia nada de dança até que entende que precisa da dança para finalmente entrar na tão sonhada faculdade, pois o que ela já fazia e tinha no currículo não era nada muito original, então ela recorre a sua melhor amiga para a ensinar alguns passos e acabam abrindo uma nova companhia de dança.

3. Feel the beat: A carreira de uma bailarina parecia ter acabado depois de um trágico e engraçado acontecimento em New York, então ela decide seguir o conselho de pai e ir para casa, no interior. Porém ela não contava que a sua volta traria uma oportunidade de realmente mostrar novamente o seu talento para quem havia tentado mostrar na Brodway e havia falhado, então começa um novo plano para isso, e isso inclui várias crianças desajeitadas.

4. Let’s dance: É um filme francês, que narra a história de um dançarino de Hip Hop que ao chegar em Paris precisa dar aulas para se manter financeiramente enquanto não chega a sua competição de dança, o que ninguém esperava era que ele fosse contratado para dar aulas em uma escola clássica onde conhece uma bailarina talentosa que também está se preparando para uma competição. A história em si não trás muitos detalhes quanto ao passado dos dois mas adianto que eles se aproximam ainda mais através da dança.

5. Dance Academy: pra mim sinceramente não é um filme clichê, pois conta a história de uma Bailarina que acabou tendo a carreira interrompida na dança por ter fraturado a coluna em uma apresentação e depois da recuperação, enquanto trabalha servindo em um tipo de teatro da dança, encontra uma professora que a estimula a voltar a dançar. Mesmo depois de ter reaprendido a andar depois do processo de recuperação, ela se empenha em treinar para passar no teste, e após não passar ela faz as malas e vai para New York tentar seguir o seu sonho. O final é de se surpreender já adianto.

 A vontade depois de assistir cada um desses filmes é sair de casa, mesmo que na quarentena e se inscrever imediatante em uma escola de dança, sério. Eu particularmente fico encantada com tudo o que envolve a dança clássica. Espero que tenham gostado dessas indicações e se você assistiu algum filme dessa categoria e quer compartilhar com a gente, deixa aqui nos comentários, tenho certeza de que outras pessoas vão adorar saber e adicionar para a lista de filmes para assistir enquanto estamos em casa.

Não deixe de me seguir no Pinterest, clicando aqui, onde compartilho várias coisas interessantes sobre desenvolvimento pessoal, organização, vida saudável, receitas e produtividade, como também me acompanhe  no IG clicando aqui
Não fique de fora das promoções e ofertas que estão acontecendo diariamente no site da Amazon participando do nosso canal no telegram. Compartilhamos as melhores ofertas com descontos incríveis para você adquirir quem sabe aquele produtinho tão sonhado há meses. O link para participar é o seguinte: https://t.me/aproveitenaamazon
Compartilhe com quem você gosta,
Com Carinho, Lari. 
dicas netfix, o que assistir em casa, dicas netflix 2020, filmes sobre dança, filmes para assistir

Sem comentários

    Deixe um comentário