Menu
desenvolvimento pessoal / Dicas

Como criar uma lista de objetivos e metas para cumprir esse ano

O ano está acabando, muitas coisas vão ganhando espaço em meio aos nossos pensamentos diários e acredito que o principal pensamento de quem gosta de planejar e sonhar é: Quais serão as minhas metas para o próximo ano? Quais serão os meus objetivos em 2021? e ainda quais sonhos eu quero realizar e lutar para que aconteça? Em meio a tudo isso, a tantos pensamentos aéreos em nossas cabeças algo importantíssimo não pode faltar relacionado a isso, que é ter um plano para que isso aconteça e é sobre isso que vamos discutir nesse post de hoje.
Acredito que nós estamos preocupadas com o que vai ser do futuro depois desse ano de 2020 que entrou para a história mundial, pois muitos planos que traçamos para realizar acabaram sendo interrompidos antes mesmo de colocar as mãos na massa e isso gerou em nós uma certa frustração e acredito que traçar novos planos agora, com a incerteza do futuro e em meio ao que estamos vivendo hoje parece algo supérfluo, pois muitas coisas podem ser novamente frustradas, sem depender nem um pouco de nós mesmos.
PORÉM, nós não devemos andar escravizadas nesse pensamento. 
Muita coisa realmente não aconteceu em 2020 como eu esperava por exemplo, minha lista de metas e sonhos praticamente não recebeu os ”cheks” por tê-las completado sabe? Mas tantas coisas boas aconteceram sem nem estarem, ou passarem bem longe das minhas expectativas desse ano.
Por isso, mais do que nunca precisamos ser intencionais, vamos fazer sim nossas listas de metas, sonhos e objetivos para 2021. E posso te contar uma pequena história que vai revelar um grande segredo? Se você acompanha a algum tempo o blog, ou me segue no instagram vai recordar dessa história…
Existem planos que aos nossos olhos são impossíveis, e eu pude vivenciar isso ano passado, quando me inscrevi numa escola de missões na Espanha. Sinceramente, eu iniciei o ano já sabendo que participaria, o que não sabia mesmo era como eu chegaria até lá pois não tinha, gosto de dizer: nem um euro para chegar a Europa, quem dirá ficar lá dois meses estudando numa escola missionária. Depositei então toda a minha confiança em Deus, depositei fé naquilo que não podia ver, com a certeza de que aconteceria.
Uma pessoa bem próxima de mim na época me disse algo que fez a minha mente expandir sabe? E que jamais vou esquecer e escrevendo esse post percebi que faz total sentido. “Lari, o propósito vem antes do recurso” e como isso realmente faz sentido. 
As vezes o nosso recurso não vai ser financeiro, serão oportunidades que precisam  surgir, mas antes disso é necessário ter um propósito.
Então se você quer traçar suas metas de forma intencional, sabendo que elas podem ou não acontecer da forma que você espera que aconteça no próximo ano, antes de sair colocando coisas aleatórias, procure frisar bem, bem mesmo, os sonhos/objetivos/metas que tem um propósito maior.
Normalmente colocamos aqui que é mais difícil de acontecer no topo, embora muita das coisas estão ali só por estarem, para ter algo de legal e incrível no ano. Preste bem atenção ao listar para não deixar algo, aparentemente simples, no final da lista que tem um propósito enorme.
Sabe, coloque-as no topo da sua lista, deixe as outras coisas que talvez não tenham um propósito tão visível em baixo, pois tenho plena convicção de quando se há um propósito, ainda que não aconteça como planejamos, sabemos que aconteceu exatamente como deveria acontecer, e o propósito precisa ficar em primeiro lugar nessa questão. As outras coisas elas podem acontecer gradativamente sabe?
Isso vai nos ajudar a lidar com a frustração.
Não há nada de errado colocar tantas e tantas coisas na sua lista de metas para 2021 mas tente, sério isso faz muita diferença, descobrir o propósito por trás daquilo e mesmo que seja impossível aos seus olhos: deposite fé, essa é a chave. Confie em Deus, ele sabe o que é melhor para nós e ainda: tente descobrir quais são os sonhos e planos dele para a sua vida nesse próximo ano.
Você pode se perguntar “Mas como vou saber?”
E a resposta é obviamente simples: pergunte a Ele. Ele vai te mostrar, e pode ter certeza de que os planos dele são bem, bem melhores do que os nossos.
Mesmo se as coisas não acontecerem como você planejou, entregando isso a ele, as frustrações não vão te dominar, porque tudo coopera para o nosso bem. Até mesmo os nossos sonhos quando não são realizados quando queremos.
Guarde isso no seu coração: descubra o propósito de cada coisa que deseja fazer, deposite fé e entregue a Deus, buscando saber quais são os planos dele para a sua vida.
Tenho um presente super especial para você, um cupom de 50% desconto para utilizar em todos os Packs da Revoar, é só inserir esse cupom VOE50 na finalização da compra através desse link aqui.
Compartilhe com quem você gosta,
Com carinho, Lari.

6 Comments

  • Any
    16 de dezembro de 2020 at 08:23

    traçar e de fato realizar metas é um desafio, mas que importante e valioso é fazer isso com o propósito certo em mente!
    que post rico, Lari, gostei demais ♡

    abraços,
    Any.

    Reply
  • mulheres ouvintes
    17 de dezembro de 2020 at 11:06

    chorei lendo, sabe aquela unica coisa que tava faltando?eu encontrei

    Reply
  • Larissa Bueno
    17 de dezembro de 2020 at 11:30

    Exatamente Any,
    Fico feliz demais em saber disso <3

    beijo !!!

    Reply
  • Larissa Bueno
    17 de dezembro de 2020 at 11:31

    Abri um sorriso enorme ao ler isso,de verdade, fico feliz que possa ter te ajudado <3 Beijo!!!

    Reply
  • Fabiane Agapito
    5 de janeiro de 2021 at 06:31

    Nossa ler o seu testemunho foi gratificante demais. Também vou carregar esta frase comigo: o propósito vem antes dos recursos.
    Obrigada por compartilhar sua experiência conosco 🙏🏾

    Reply
  • Larissa Bueno
    5 de janeiro de 2021 at 10:14

    Fico feliz demais em ler isso sério,
    precisamos nos lembrar diairiamente disso!!!
    Beijo <3

    Reply

Deixe um comentário