Menu
desenvolvimento pessoal / Dicas

Aprendendo a ter disciplina: 3 passos importantíssimos

Não é todo dia que a gente acorda animado seja para trabalhar ou para fazer qualquer outra coisa. Mas, quando firmamos um compromisso, por exemplo, com o patrão, assumimos a responsabilidade de estar lá presente faça chuva ou faça sol. Aqui entra um grande questionamento interno, porque fazemos coisas todos os dias que nem sempre são prazerosas e para outras coisas falta foco, força de vontade, constância para realizarmos? É sobre isso que vamos abordar nesse texto de hoje: sobre aprender a ter disciplina, mesmo que para isso seja preciso acordar as 5 da manhã.

Acordar, escovar os dentes, arrumar a cama, tirar o pijama e tomar um bom café da manhã antes de começar o dia pode ser a rotina de muitas pessoas. Entretanto, não de todas. A vontade de deixar a cama baguncada para quando chegar já estar “arrumada” para ir dormir parece ser muito mais lógico do que é, entretanto não é assim que vamos aprender a ter disciplina.

Hoje em dia fazemos só aquilo que é de nosso interesse, principalmente se você já for adulto, queremos rejeitar a parte chata da vida, deixar os afazeres repetitivos de lado e surtar de vez em quando sempre que for requerido de nós a constância em algo que não queremos ou sabemos fazer. Não é verdade? – Sinto um “uhum”vindo de você neste exato momento da leitura.

Só que a vida, nem sempre da melhor forma, nos ensina que ela não é assim. E que precisamos antes de tudo aprender a ter disciplina se queremos conquistar nosso espaço, ter poder de fala e conquistar nossos objetivos que requererão de nós, não pouca, mas muita disciplina. Por isso quero deixar nesse post 3 passos que vão de ajudar a partir de hoje a ter mais disciplina na sua vida

  1. Arrume a sua cama: Não adianta querer ter disciplina com outras coisas sem fazer a primeira tarefa do dia. Vai por mim, arrumar a cama poderá destravar muitas coisas ao longo dos seus dias. Isso porque a primeira tarefa você já vai ter completado, o que te dará mais ânimo para completar outras ações no decorrer do dia. E como costumo sempre dizer: um ambiente arrumado nos ajuda bem mais a manter a disciplina nos dias mais difíceis.
  2. Faça mesmo sem vontade: Pode ter tido duplo sentido, mas o intuito de fazer mesmo sem vontade é no sentido de: você sabe o que precisa fazer, mas está sem ânimo, como por exemplo se você quiser malhar de manhã porque é o único momento que você consegue encaixar na sua rotina, não desista de acordar cedo só porque não tem ânimo. Vá mesmo assim, mesmo sem vontade, mas vai, tenho certeza de que ficará muito mais satisfeita do que se tivesse ficado em casa fazendo nada simplesmente porque não teve animo para isso.
  3. Se organize para isso: Você pode até se esforçar mas se não se organizar para realizar determinadas tarefas, uma hora ou outra a disciplina não vai ter mais voz. Deixar de se organizar é como ir dormir as 03h da manhã por nada demais, e querer acordar as 6 da manhã totalmente sem forças para isso. Se o seu objetivo for acordar as 6 da manhã, você precisará se organizar, ter toda uma rotina para conseguir dormir mais cedo e fazer o seu corpo descansar bem para que com ânimo ou sem ânimo, por decorrência da disciplina, você acorde as seis mesmo assim.

Entenda que: disciplina não significa que você sempre terá prazer em fazer as coisas que faz, por mais que goste e queira muito realizar aquelas ações, mas é sobre entender o que precisa ser feito e ir até o final com a sua palavra consigo mesma.

Não pare de andar por ver os espinhos no meio do caminho, olhe para o horizonte e perceberá o quanto você irá caminhar com muito mais foco e objetivo

Larissa Bueno

Espero que de alguma forma esse post tenha te ajudado, e se ajudou, não hesite em compartilhar aqui em baixo nos comentários, vai ser um prazer ter essa interação por aqui.

Leia também: Livros cristãos para ler ao longo desse ano

Quero deixar alguns links da Amazon nesta parte final do post pois comprando através deles você ajuda o blog e outros projetos meus a crescerem sem pagar nada a mais por isso.

Link geral: https://amzn.to/3O8GWiG

Compre Livros: https://amzn.to/3Ibb0Xi

Meus produtos favoritos: https://www.amazon.com.br/shop/larissabuenoc

Se você marca, deseja fazer alguma parceria comigo em relação ao blog sobre os conteúdos que abordamos por aqui, fique a vontade para me contactar e apresentar a sua proposta através do meu email profissional [email protected] ou pelo meu instagram @larissabuenoc

Compartilhe com quem você gosta,

Com Carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário