Menu
Dicas

5 dicas para parar de ser uma pessoa procrastinadora em 2022

Não me considero uma procrastinadora, mas de vez em quando surgem compromissos, ligações, e coisas para fazer que eu sempre vou empurrando pra frente até que o meu tempo finalmente acaba e tenho que dar as caras para fazer o que já era para estar resolvido. Entretanto nem sempre posso deixar as coisas de lado devido ao tempo que até mesmo me falta diversas vezes, e preciso deixar de verdade a procrastinação de lado para então resolver as coisas e olhando para isso percebi que venho praticando algumas coisas que me ajudam a não deixar para amanhã o que posso fazer hoje e agora, por isso quero compartilhar com vocês e espero de todo o meu coração que isso possa ajudá-los de alguma forma.

A procrastinação nem sempre acontece de forma voluntária, porque queremos, existem vários fatores que podem depender de outras pessoas também que acabam nos atrapalhando de cumprir aquilo que fomos designados para fazer e está em nossas mãos, como por exemplo coisas que deram errado, atrasos significativos, querer chegar a perfeição mas fora isso ela está relacionada a prática de retardar algo quase sempre por preguiça, falta de animo, coragem e disposição que acaba acontecendo quase sempre na vida de quem está acostumado a deixar as coisas para depois, o que gera estresse, falta de produtividade, culpa e outras coisas que também nos afetam mentalmente. Porque as vezes a faca e o queijo já estão em nossas mãos mas deixamos de cortar por simplesmente não estarmos com fome no momento, deixamos então de lado entretanto quando voltarmos depois para cortar, alguém já terá feito isso e então perdemos a nossa oportunidade de fazer o que era para ser feito com o que está em nossas mãos.
Eu sei que não é todo dia que acordamos radiantes e animados com o dia que está se iniciando e que as vezes as responsabilidades que temos nem sempre são legais ou nos trazem algum prazer em fazer aquilo mas retardar algo baseado nesses motivos só vão piorar ainda mais os seus dias e torná-los mais chatos e fará com que o final da semana, que sempre é o prazo final de alguma coisa, se torne corriqueiro por ter tanta coisa para fazer que deveríamos ter adiantado porém não o fizemos. Então quero compartilhar algumas coisas simples e práticas que eu faço que me ajudam quando a vontade é deixar tudo se resolver sozinho, embora não seja possível.
Listar tudo o que precisa fazer sem data : sabe na segunda feira, ou no dia anterior lista todas as coisas que não tem um prazo definido urgente mas que são coisas importantes. Seja fazer uma ligação para alguém durante a semana, um reparo em casa, alguma atividade, qualquer coisa que você sabe e que é tendencioso a procrastinar. Eu normalmente gosto de fazer isso antes de dormir no domingo e ao invés de separar cada coisa para dias específicos,  prefiro deixar em aberto para que eu me sinta livre para fazer sem pressão, se der para fazer em um dia tudo bem, se não deu, tudo bem também porque não estabeleci uma meta tão precisa de algo que eu não tenho o costume de fazer, e de certa forma isso me ajuda muito e me faz querer completar essa lista de coisas o mais rápido possível porque normalmente elas são muto extensas.
Não deixe para o final do dia: acorde já resolvendo o que precisa ser resolvido, você está mais calma- assim espero- mais tranquila, menos estressada e nada melhor do que começar as manhãs com pequenas vitórias. Confesso para vocês que eu tenho uma certa dificuldade de fazer ligações ou contatar pessoas que nunca conversei, mas antes de pensar nessas coisas eu já envio mensagem, faço as ligações pelas manhãs porque sei que terei o dia todo para resolver qualquer outra coisa que precise ser resolvida, além de me adiantar caso o assunto seja importante para pensar mais e não tardar mais ainda.
Se recompense pelas pequenas vitórias: só quem procrastina sabe o peso que sai das costas quando consegue completar algo que a tempos estava procrastinando mas lembre-se sempre de se recompensar sabe? Seja fazer a sua refeição favorita depois de resolver o que precisava ser resolvido, assistir um episodio de uma série que você gosta ou quem sabe fazer qualquer coisa que você goste para recompensar o esforço em fazer algo que estava adiando.
Foque a sua atenção: não dá para resolver algo que na verdade você não queria estar fazendo quando se tem distrações. Na minha rotina diária, percebo que eu não consigo fazer nada bem feito ou fazer com menos tempo quando estou conversando no celular ou algo do tipo. É difícil trazer o foco para uma situação especifica, mas não impossível e além do mais é mega necessário para resolver as coisas do nosso dia a dia.
Encontre uma maneira nova de fazer algo: as vezes eu me arrasto para a faxina aqui em casa no final da semana mas sabe aquela vontade de deixar para o outro dia? Porque penso, “caramba vou fazer tudo isso de novo do mesmo jeito”entretanto não precisa ser assim sabe? Podemos recriar, fazer diferente, fazer do nosso jeito e ainda sim ter um resultado formidável.
Por fim lembre-se: você está onde deveria estar nesse exato momento, talvez não era onde você queria estar e fazer o que está fazendo mas saiba que se está vivendo isso é por um propósito. Então antes de ficar adiando algo por basicamente nada, reflita sobre o que você pode estar aprendendo, ou talvez deixando de aprender e como pode também cooperar para algo absolutamente notável. Embora muitas vezes não tenha vontade de levantar e começar o dia, lembre-se do porquê você está se levantando, se você ainda não souber… existe uma fonte inesgotável que jamais te deixará sem respostas que é Deus. Mesmo fazendo uma coisa repetitiva, ou algo chato, existe um propósito e em Deus você descobre isso e vai por mim, aquilo que você hoje evita, passará a ser um prazer.
Espero que essas coisa que citei acima possam te ajudar a vencer a procrastinação de uma vez por todas, queria fugir um pouco do normal, que encontramos em todos os lugares sobre dicas de como evitá-la compartilhando aquilo que verdadeiramente faz sentido e funciona na minha vida e tenho certeza de que vai funcionar com você também. 
Não deixe de me seguir no Pinterest, clicando aqui, onde compartilho várias coisas interessantes sobre desenvolvimento pessoal, organização, vida saudável, receitas e produtividade, como também me acompanhe  no IG clicando aqui
Não fique de fora das promoções e ofertas que estão acontecendo diariamente no site da Amazon participando do nosso canal no telegram. Compartilhamos as melhores ofertas com descontos incríveis para você adquirir quem sabe aquele produtinho tão sonhado há meses. O link para participar é o seguinte: https://t.me/aproveitenaamazon
Compartilhe com quem você gosta,
Com Carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário