Menu
Cartas

Carta para ler quando a pandemia passar

carta para ler quando a pandemia acabar

 “Olá você,
muitos não conseguiram, mas você chegou até aqui e chegou aqui com vida. Independente das situações passadas, se vou vitima ou não do covid, a sua vida está intacta aqui e agora. e posso dizer do fundo do meu coração que estou grata por você estar aqui lendo isso, tenho certeza de que isso poderá alcançar uma parte inalcançada dentro de você que talvez hoje precisa ser alcançada e para isso que veio até aqui. As coisas não foram fáceis para mim e acredito que para a maioria de nós, o medo, a angustia, ansiedade, preocupação, insônias e todo o nosso psicológico deu uma reviravolta nesse tempo e parecia nunca acabar. O covid pode ter acabado, as vacinas podem ter salvado muitas vidas- assim espero enquanto escrevo- mas nunca mais as nossas vidas serão as mesmas, isso pode ter certeza. Nós mudamos e é importante entendermos isso, as nossas prioridades- também espero- mudaram, passamos a valorizar aquilo que antes não valorizávamos, gastamos mais tempo em família, nos descobrimos e redescobrimos, aprendemos tanto, fizemos da nossa casa um verdadeiro aconchego, por termos que passar tanto tempo trancados em casa. Os ensinamentos precisam ficar, precisam fazer parte das nossas vidas ainda mais agora, nesse momento em que tudo passou.
Entretanto precisamos voltar a nos relacionar com as pessoas, que ao longo desse tempo tivemos que nos afastar para a segurança de todos, não podemos deixar o distanciamento reinar mesmo sem o coronavírus, por mais que tenha se passado vários meses, precisamos aquecer os nossos corações e nos esforçar para nos fazer presente na vida das pessoas em plenitude sabe? Passamos tanto tempo conversando com pessoas via whatsapp, assim como por videochamada mas não podemos nos acostumar com isso, precisamos de contato físico, precisamos olhar nos olhos, precisamos do aconchego que as pessoas trazem a nós e isso é um fato. Sabe existem pessoas que sempre foram timidas e em meio a esse tempo se tornaram ainda mais por simplesmente não terem esse contato com as pessoas, mas se você é uma pessoa extrovertida, contagiante, alegre e não tem esse tipo de timidez ajude alguém que talvez pode estar tendo essa dificuldade de se enturmar de volta, de se achegar as pessoas e saber que ela é bem vinda e que ela faz sim falta quando não esta presente. 
Quem sabe você deixou de visitar algumas pessoas por serem de risco, agora é o momento exato para isso, abraçar, tomar um café e contar as histórias mais engraçadas e talvez tediosas que aconteceram em casa. Nem sempre alguém conseguiu enxergar que por trás da mascara você estava sorrindo, ainda que seus olhos sorriam, esse é o momento ideal para sorrir para quem estiver na rua, mesmo que você não conheça, sorriso demais não é ruim, pelo contrário é bom, e como sentimos falta disso! Muitas pessoas perderam pessoas queridas em meio a essa pandemia e com certeza aprenderam a valorizar quem está por perto, faça o mesmo também, dê atenção, tire o foco das redes sociais um pouco para ouvir e conversar com quem está ao seu lado todos os dias, nós não sabemos quando não estaremos mais aqui nessa terra, todo minuto é valido aproveitar com quem amamos.
Embora tenhamos passado por altos e baixos durante essa pandemia sabemos que em nenhum momento Deus nos abandonou, talvez seja difícil para você entender isso mas de forma alguma ele perdeu o controle, e independente de quaisquer coisa ele cuidou de nós, não deixou de nos sustentar, usou pessoas para nos abençoar e mesmo em meio a tantas confusões e mudanças acontecendo nos fez confiar nEle ainda mais. Olhe para trás e lembre-se de tudo o que passou, sejam coisas boas ou ruins, saiba que tudo isso coopera para o bem dos que amam a Deus, tudo acontece por um propósito e nem sempre vamos entender mas se estamos aqui, porque não sermos gratos por aquilo que passamos e enfrentamos? Deus vai continuar sendo Deus para sempre, independente do que aconteça e nós podemos tirar algo bom de tudo o que aconteceu, pense sobre isso.”
Não deixe de me seguir no Pinterest, clicando aqui, onde compartilho várias coisas interessantes sobre desenvolvimento pessoal, organização, vida saudável, receitas e produtividade, como também me acompanhe  no IG clicando aqui
Não fique de fora das promoções e ofertas que estão acontecendo diariamente no site da Amazon participando do nosso canal no telegram. Compartilhamos as melhores ofertas com descontos incríveis para você adquirir quem sabe aquele produtinho tão sonhado há meses. O link para participar é o seguinte: https://t.me/aproveitenaamazon
Compartilhe com quem você gosta,
Com Carinho, Lari. 

2 Comments

  • Any
    19 de setembro de 2020 at 19:51

    Não vejo a hora de essa ser nossa realidade atual!

    Que de fato não nos esqueçamos dos ensinamentos e aprendizados que estão sendo adquiridos nesse momento.
    Essa carta ficou incrível, Lari ♥

    Abraços,
    Any.

    Reply
  • Larissa Bueno
    5 de outubro de 2020 at 14:28

    Nem me fale, também nao vejo a hora
    Tem sido precioso e necessário esse tempo pra gente em muitas areas da nossa vida, de fato.
    Fico felizz <3 Beijo Any

    Reply

Deixe um comentário