Menu
Pensamentos

A verdade sobre os procedimentos estéticos

Vaidade. Infelizmente estamos sendo engolidas por tanta vaidade existente nas redes sociais atualmente diante de tanto acesso aos procedimentos estéticos.

Ao invés de enaltecermos a beleza individual de cada ser humano, muitos estão recorrendo a procedimentos estéticos para entrar em um padrão, que formalmente ou não, tem entrado na vida de muitas mulheres, mas não somente elas como também aos homens. Sao tantos procedimentos estéticos que eu particularmente nem saberia nomeá-los com exatidão, tudo com o intuito de ter o corpo perfeito, a sobrancelha perfeita, a mandíbula quadrada e marcada, os lábios perfeitos e o antienvelhecimento, que já era algo comum a muitas décadas atrás.

Chega ser assustador. Definitivamente. Porque tudo o que é belo tem sido acompanhado por muitos tratamentos estéticos, que levam aos que não tem a se questionar sobre a sua beleza natural, levando também ao estimulo de buscar por essa perfeição, que é um caminho que não tem fim. A pessoa pode fazer todos os procedimentos estéticos, fazer milhões de cirurgias, mas nunca, coloco um negrito nisso, nunca vai se sentir 100% confiante consigo mesma.

As cobranças vão aumentar, o anseio pela perfeição vai virar quase ao ponto de uma doença e vai gastar toda a sua vida percorrendo uma estrada que poderia ser muito mais leve se aceitasse quem realmente é e buscasse desenvolver a sua beleza única, inconfundível e incomparável que Deus desenhou para cada um de nós. A verdade é que infelizmente nunca estaremos satisfeitas com a gente mesma. Seja com ou sem cirurgias. Vamos olhar para a grama do vizinho e perceber que a grama dele está sempre mais verde do que a gente.

Mas sabe o que isso trás pra gente como insight? se a nossa não está tão verde, é porque nós estamos passando tempo demais observando a grama do outro e esquecendo de cuidar da nossa. Quando você se compara, isso só trás consigo coisas ruins. Aquilo que antes não te incomodava no seu corpo passa a incomodar simplesmente pelo fato de que aquela pessoa aparentemente – por conta de muita estética- tem um nariz mais bonito que o seu. Mal sabendo você que para ela ter esse nariz, dinheiro foi investido, não é natural.

Se comparar com alguém que já teve o seu corpo todo mexido através de procedimentos estéticos, é injusto, é inviável e é ridículo. Na vida o que mais importa não é o tamanho dos seus seios ou da sua bunda. O que realmente importa é o que está dentro de você e ninguém além de você é responsável pelo que está dentro de si. O que adianta ter um corpo bonito mas por dentro não existe saude, não tem amor próprio, não existe empática, não tem inteligência nem muito menos maturidade e vazios de Deus? Nada. A nossa capa não deve ser mais importante do que aquilo que está dentro de nós.

Nos preocupamos tanto com a nossa aparência, com aquilo que as pessoas vão enxergar em nós, com o nosso cabelo se está com frizz ou não, com a nossa postura, e não que não devamos nos importar com essas coisas, mas isso precisa ser apenas um reflexo do que a gente tem plantado dentro de nós.

Tenho batido nessa tecla a um tempo pois eu sinceramente estou cansada de abrir o instagram por exemplo e ver aquela enxurrada de fotos com pessoas esteticamente perfeitas, o aumento de vontade dos jovens com menos de 18 anos de fazer procedimentos irreversíveis estéticos, a insatisfação das mulheres em mostrar quem de fato são por trás de uma make bem elaborada. A gente quase não vê o natural mais. Quase ninguém não usa filtros nos stories, é difícil demais ver uma foto sem ser editada, mais difícil ainda é ver as pessoas sendo quem elas real mente são. É triste observar o rumo que como sociedade estamos vivenciando.

O futuro que estamos construindo, será de motivo de orgulho por ver nossas marcas de expressao diante de tantas experiencias vividas ao longo da nossa jornada, ou de procurar clinicas para colocar o botox em dia lá pelos 80 anos de idade? Não estou julgando quem faz, cada um sabe o que faz, ,mas espero de todo o meu coração de que isso seja uma escolha apenas sua, não do que a sociedade instagramática tem imposto sobre nós.

Leia também: Uma conversa sobre autoconfiança

Estou fazendo uma rifa virtual para me ajudar com os custos da publicação do meu livro físico e se você puder e quiser me ajudar, para garantir o seu número basta acessar a Rifa Virtual clicando aqui. O sorteio está previsto para 8 de julho às 20h em live no meu instagram podendo ocorrer antes caso todos os números sejam vendidos. Vou avisando tudo no instagram.

Se você marca, deseja fazer alguma parceria comigo em relação ao blog sobre os conteúdos que abordamos por aqui, fique a vontade para me contactar e apresentar a sua proposta através do meu email profissional [email protected] ou pelo meu instagram @larissabuenoc

Compartilhe com quem você gosta,

Com Carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário