Menu
Relacionamentos

A pressa para encontrar a pessoa certa

Essa semana ouvi algo de uma pessoa que me fez refletir bastante que foi o seguinte “É um presente encontrar a pessoa que você ama, que você vai casar na sua juventude” e realmente, é algo precioso demais entretanto a alguns anos tenho conversado e aconselhado várias meninas nessa questão de relacionamento que demonstram muita, muita e muita (já falei muita?) pressa de encontrar a pessoa certa, embora seja algo bom existe um tempo para cada coisa como em Eclesiastes fala, cada pessoa tem o seu tempo também, para crescer, amadurecer, cumprir o propósito de vida, e até mesmo para encontrar a pessoa com a qual você irá construir um futuro.
Conheço pessoas que no auge da adolescência encontraram a pessoa que amam e até hoje estão juntos, e também conheço pessoas que já passaram dos 30 anos de idade e ainda não encontraram. Tem alguém certo e errado? Não. Cada pessoa tem o seu tempo. Entender isso pode ser a chave para destravar muita coisa dentro de você. Assim como não girar a sua vida em torno de encontrar a pessoa, a pressa só vai gerar em você ansiedade, frustração, e insatisfação com tudo o que você está vivendo porque afinal de contas: falta encontrar a pessoa certa. E não, a vida não deve ser baseada nessa procura incansável e insistentemente sabe? Porque querendo ou não você deixa de viver muita coisa, passa a não dar importância as coisas pequenas e perde a graça de sair com os amigos por não ter alguém para acompanhar.
Sugestão de livro para ler: As cinco linguagens do amor dos solteiros
Se você acha que encontrar a pessoa certa é o suficiente, posso te dizer com toda a certeza de que nem sempre as coisas acontecerão rápidas demais. Encontrou, conheceu um pouco mais, começou a namorar, noivou e finalmente o sim no altar. 
Por isso entender que existe um tempo para cada coisa é importante.
Talvez você vai encontrar a pessoa e nem sequer vai perceber que é ele ou é ela no momento. Ou quem sabe, você até conhece a pessoa já, faz parte do seu ciclo de amigos. E ainda, pode ser que já tenha o/a visto em algum lugar por aí sabe?
Nem sempre o encontro vai ser o ponto de partida, muitas coisas podem acontecer, muitas águas podem rolar para que você realmente comece a construir um relacionamento com a pessoa.
Ficar com a mente e a cabeça grudada na seguinte motivação “Eu preciso encontrar a pessoa certa” porque já está ficando para titia, ou porque suas amigas e seus amigos começaram a namorar só para não ter que ficar de vela, não vai te fazer bem. Você pode até encontrar alguém, que acredite ser essa pessoa mas por estar tão fixada nisso, não vai perceber que por baixo do seu nariz não é a pessoa que você deveria casar, e pode perceber isso tarde demais.
A pressa é a inimiga da perfeição, como diz o ditado.
Porque deveria ser diferente na questão de relacionamento?
Contando um pouquinho sobre o meu relacionamento com o Isma, nós nos conhecemos em 2016 pelo instagram e na época sinceramente nem passava nada pela nossa cabeça, não tinha segundas nem terceiras intenções, o nosso sentimento foi aflorar mesmo ano passado, em 2019 quando realmente tivemos a confirmação de ambos os lados mediante aquilo que Deus tinha colocado e confirmado em nossos corações.  As vezes nos perguntamos “Poxa, porque não nos conhecemos antes?” mas sabemos que estávamos em processos, processos esses que estavam forjando a nossa identidade, a nossa personalidade, propósitos e a vontade de Deus principalmente. 

Conheço histórias de casais que namoraram a alguns anos e acabou não dando certo na época. Cada um foi para o seu canto e continuaram vivendo a vida deles separados. Mas alguns anos depois voltaram e hoje estão casados, muito bem casados. Porque? Talvez não fosse o tempo deles estarem juntos ainda, por ter que aprender mais, amadurecer mais e crescer um pouco sabe? Brigas e discussões a todo instante não é sinônimo de duas pessoas maduras, por isso as vezes é preciso ter um tempo, para que as coisas sejam ajustadas se forem para continuar a construir um relacionamento. Afinal existe um tempo para cada coisa. O termino de um relacionamento pode não ser a melhor coisa para se enfrentar, ainda mais quando se ama alguém mas isso pode te ajudar a crescer, amadurecer e se for para ficarem juntos novamente, isso vai acontecer, pode ter certeza, se não, saiba que tudo trás um aprendizado.
Sabe, vá com calma, não tenha pressa. A pessoa que você vai casar já nasceu, você não precisa se preocupar tanto e ter tanta pressa. Independente do tempo que demore até isso acontecer, descansa, entrega isso nas mãos de Deus, pode ter certeza que Ele sabe muito bem o que faz e o seu tempo, ah, é bem melhor do que o da gente. Você vai encontrar, no tempo certo e não vai ser cedo nem tarde, vai ser no momento ideal.
Quero deixar como indicação um livro da Fabiola Melo, que fala exatamente sobre encontrar o amor da sua vida: Jesus. Pra ele sim você pode ter pressa. Para conferir clique aqui
Não deixe de me seguir no Pinterest, clicando aqui, onde compartilho várias coisas interessantes sobre desenvolvimento pessoal, organização, vida saudável, receitas e produtividade, como também se inscreva na Newsletter, logo aqui em baixo, no rodapé do blog para que você receba as notificações sempre que sair post novo aqui no blog e faça parte dos seguidores do blog se inscrevendo logo abaixo também. Me acompanhe também no instagram que é @larissabuenoc. Tem várias coisas legais por aqui aproveite para conferir navegando pela página, é muito bom ter você aqui com a gente.
Compartilhe com quem você gosta,
Com carinho, Lari. Relacionamento, cristão, namoro, pessoa certa, casamento

4 Comments

  • Ismael Keffer
    21 de novembro de 2020 at 16:09

    Tudo tem seu tempo, eu particularmente encontrei o amor da minha vida com 24 anos, na verdade o amor da minha vida só tinha que ficar um pouquinho mais velha, maior de idade haha.

    Te amo, Larissinha.
    Isma <3

    Reply
  • Larissa Bueno
    21 de novembro de 2020 at 22:04

    Aah que lindo meu amor, tudo tem seu tempo 💕 Te amo Isma 🥰🥰

    Reply
  • Ana M.
    6 de dezembro de 2020 at 12:46

    Larissa, tenho acompanhado seu blog e cada post me encanta! Tudo lindo e tão inspirador…! Tenho aprendido muito! Você é um amor de pessoa! Obrigada por tanto!

    Reply
  • Larissa Bueno
    11 de dezembro de 2020 at 10:08

    Que alegriaa ler isso Ana ♡ Muito obrigaada ♡♡

    Reply

Deixe um comentário