Menu
Dicas / filmes

Filmes inspiradores para assistir pelo menos uma vez na vida

Engraçado que, desde quando a quarentena começou eu tenho tentado consumir o máximo de coisas que me inspiram, afinal ficar dentro de casa a maior parte do tempo parece entediante- e realmente é, o que faz a gente ficar limitado quanto a inspiração. Eu particularmente sou uma pessoa que depende muito de inspiração externa para ter o que escrever e compartilhar aqui com vocês, coisas boas que vou aprendendo e se inspirando por ai.  Pensando nisso, listei 5 títulos de filmes que assisti recentemente que trouxeram muita inspiração para essa cabeça aqui e me fez perceber coisas simples sabe que as vezes não nos atentamos e me inspirou de certa forma a acreditar mais nas coisas boas que podem acontecer e que estão apenas nos aguardando para que possamos fazer algo em relação a isso.
As vezes nós perdemos tempo com tantas coisas aleatórias na nossa vida, deixamos de fazer aquilo que amamos por coisas que não nos trazem nenhum prazer ou valor, perdemos também de vista a essência dos pequenos detalhes e nos deixamos ser levados por atitudes de pessoas alheias quando na verdade podíamos fazer algo mais, algo importante e que transformaria talvez o mundo, são tantas oportunidades que vivemos todos os dias e as vezes nem nos damos conta sabe? E confesso que esses filmes me fizeram refletir bastante quanto a tudo isso e trouxe inspiração novamente para aquilo que talvez estava apagado dentro de mim. Não são filmes muito chamativos, mas em sua essência trazem muito, e podemos sim aprender grandes coisas e nos inspirar com essas atitudes que os personagens nos mostram ao longo das cenas. 
Sem dar spoilers, quero compartilhar também o que achei de cada filme lembrando que você pode encontrá-los na Netflix, exceto o segundo e o penúltimo .

O estagiário: é um dos meus favoritos com toda certeza. Pois uma pessoa da terceira idade pode nos ensinar coisas absurdas apenas gastando o nosso tempo com elas, além do fato de que nos ensina a olhar para eles não como pessoas incapazes de fazer algo ou alguma atividade por causa da idade e mesmo que toda a tecnologia possa ajudar a fazer tantas coisas eles preferem com certeza a moda antiga, o que não é necessariamente ruim, como muitos podem pensar.

Uma beleza fantástica: medos e traumas podem ser superados, e aquilo que vemos por fora, não diz a verdade absoluta sobre alguém por dentro. Não sabemos a história do outro, não sabemos o que acometeu no passado mas sabemos que com os outros por perto, construindo amizade, se abrindo a novas coisas, pode ter um grande resultado, de forma fantástica. Eu simplesmente amei esse filme, tem uma história muito linda além de nada clichê. Não tem mais na Netflix.
Sully: Esse filme me fez perceber que na verdade, nem sempre a atitude mais certa que tomamos, pode ser o correto na visão de outras pessoas mas sabe o que é interessante aqui? É que as coisas acontecem como tem que acontecer, e se pudéssemos voltar atrás talvez faríamos algo diferente, mas isso não muda o fato de que algo aconteceu de um jeito ou de outro. Me fez perceber também que nem sempre as pessoas de fora fariam o que nós fizemos e está tudo bem, porque isso só nos atenta ao fato de que as coisas estão funcionando bem, o mundo não é uma cópia de pessoas que pensam da mesma forma sabe? Como amante da aviação, eu sinceramente amei demais esse filme, que me fez por vezes quase prender a respiração.
Uma segunda chance para amar: embora o filme seja um pouco engraçado, é muito mas muito inspirador. Ele nos mostra o como somos egoístas na maior parte do tempo que nos fazem esquecer, ou melhor não nos atentar aos problemas dos outros. Nem sempre o problema do outro é menor do que o nosso sabe? Precisamos nos doar mesmo para o bem das pessoas, fazer mais aquilo que amamos fazer e principalmente dar atenção aqueles a quem amamos, pois nem todos tem uma segunda chance para amar, podemos fazer o bem hoje, podemos amar hoje. Não tem na netflix
A escolha: Sabe aquela expressão “Um minuto pode mudar tudo?” pois então, ela realmente é uma verdade e acontece a todo instante. As nossas escolhas tem o poder de mudar muita coisa em nossas vidas sabe? Mesmo que escolhemos algo bom, mesmo que estamos nos atrasando para fazer algo bom, precisamos ter a consciência de que tudo pode mudar no minuto seguinte e não estamos livres de nada. Ele nos mostra que lidar com as nossas escolhas nem sempre são a coisa mais fácil do mundo, mas que precisamos acreditar, não desistir no meio do caminho, não parar no tempo e ficar remoendo as coisas do passado, mas seguir em frente, que olhar para o que está a nossa frente é a escolha mais certa que precisamos ter nessas situações. 
E você? Qual foi o ultimo filme que te trouxe alguma lição inspiradora que você com certeza não vai perder o titulo em meio a tantos outros que já assistiu ao longo da sua vida? Me deixe saber aqui nos comentários, será muito legal ter essa interação e sempre é bom assistir novos filmes, vou adorar!!! Espero que você também goste desses filmes tanto quanto eu gostei e que possa trazer ainda mais inspiração para a sua vida.
Você pode gostar de:  
Não deixe de me seguir no Pinterest, clicando aqui, onde compartilho várias coisas interessantes sobre desenvolvimento pessoal, organização, vida saudável, receitas e produtividade, como também se inscreva na Newsletter, logo aqui em baixo, no rodapé do blog para que você receba as notificações sempre que sair post novo aqui no blog e faça parte dos seguidores do blog se inscrevendo logo abaixo também. Me acompanhe também no instagram que é @larissabuenoc. Tem várias coisas legais por aqui aproveite para conferir navegando pela página, é muito bom ter você aqui com a gente.
Compartilhe com quem você gosta,
Com carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário