Menu
desenvolvimento pessoal

Seja protagonista: Celebre a alegria dos outros

O tema do segundo capítulo da série “Seja protagonista”é sobre celebrar a alegria dos outros. Eu sei, eu sei, parece fácil escrever mas convenhamos, é um baita desafio no mundo que vivemos. Por isso esse assunto é tão importante para destacarmos nessa série de posts para essa reta final do ano.

Se você perdeu o primeiro capítulo dessa série, leia-o clicando aqui. Falamos sobre resolvermos certas pendências e espero que as coisas do lado daí tenham começado a se ajeitar. Como continuação, temos um desafio e tanto. Afinal, parece ser mais fácil chorar com os que choram do que se alegrar com aqueles que tem algum motivo para celebrarem.

É tão precioso termos a oportunidade de celebrar a alegria de alguém.

Infelizmente a maioria das vezes estamos apegadas a tudo o que a alegria do outro gera em nós de forma negativa. Como a inveja, o julgamento, as criticas, o egoísmo e a desvalorização. Temos dificuldade de celebrar a alegria dos outros.

Decidi trazer esse assunto pois tenho certeza de que é muito importante refletirmos e mudarmos essa mentalidade para que possamos de fato viver uma vida de contentamento e leve. Esse é um assunto que tem martelado na minha mente há alguns anos e desde então tenho refletido sobre isso.

Manter uma expressão triste durante um momento de sofrimento é mais fácil do que manter um sorriso no rosto quando você não está satisfeito com o sucesso do outro. Pasmem vocês. São poucos aqueles que verdadeiramente conseguem se alegrar com a alegria do outro e celebrar isso de forma genuína. Ao passo que a grande maioria que não são verdadeiros, imitam um sorriso perfeito por fora mas por dentro tem se mordido de raiva.

É triste pensar que a sociedade que vivemos tem esse comportamento, muitas vezes não estão tão distantes de nós. Convenhamos, não somos tão bonzinhos assim como imaginamos.

Mas o intuito dessa série é para que você tome as rédeas da sua vida e seja protagonista da sua história. indo além do que a humanidade pecaminosa tem sido tentada a ser. Celebrar a alegria do outro não é uma prova de matématica, apesar de ser difícil, é ao mesmo tempo simples. A medida que você se abre para viver essa realidade, as coisas começam a entrar no rumo e aquilo que era desconfortável começa a ser de forma natural.

Isso é tão necessario.

Ainda mais no final do ano quando muitas pessoas conseguem realizar seus sonhos, dar entrada em um apartamento, comprar um carro novo, fazer uma viagem para fora do país, resolver alguma questão na justiça e por aí vai. É importantíssimo celebrarmos a alegria dos outros.

Por isso os meus conselhos são:

  1. Parabenize de forma sincera alguém que você segue nas redes sociais por alguma conquista que compartilhou recentemente.
  2. Não ignore o comentário empolgado de uma pessoa.
  3. Vibre com cada passo que seus amigos dão em direção ao sonho deles.
  4. Seja alguém que motive as pessoas a seguirem em frente em relação com seus sonhos.
  5. Descarte os comentários da sua mente sempre que tentarem de forma negativa abaixar o sucesso do outro para que você se sinta bem.
  6. Presenteie quem merece ser presenteado devido suas conquistas.
  7. Honre e demonstre respeito para com essas pessoas.
  8. Ore pela vida delas e apresente a Deus os sonhos delas.
  9. Não seja egoísta, a vida não gira só em torno de você.
  10. Não diminua o sucesso do outro querendo ganhar vantagem sobre o seu.

Creio que colocando esses conselhos em prática naturalmente você se torna mais sensível para celebrar a alegria do outro no decorrer da sua vida. Embora pareça que somente o outro é beneficiado, na verdade nós que celebramos, também somos pois o nosso caráter vai sendo forjado.

Espero do fundo do meu coração que esse tema tenha fincado nos corações de voces e tenha gerado a intenção de mudar e fazer dessa vida uma vida que vale a pena viver. Me deixa saber nos comentários se esse conteúdo fez sentido para você, ficarei imensamente feliz em ter essa interação com vocês.

Leia também: Playlist para encher o coração de expectativa para 2024

Se você marca, deseja fazer alguma parceria comigo em relação ao blog sobre os conteúdos que abordamos por aqui, fique a vontade para me contactar e apresentar a sua proposta através do meu email profissional [email protected] ou pelo meu instagram @larissabuenoc

Compartilhe com quem você gosta,

Com Carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário