Menu
Vida cristã

Livros cristãos para ler diariamente junto ao devocional

Tenho andado assustada com quão rápido os dias estão passando nesse novo ano de 2021 mas em meio a tudo isso tenho percebido que muitos cristãos estão buscando mais de Deus nesse inicio do ano, colocando em prática o Devocional, gastando mais tempo com Ele e isso tem me alegrado bastante a medida que vejo inúmeros posts no instagram e stories de pessoas que verdadeiramente estão com fome e sede de mais de Deus.
Aqui no blog já falamos especificamente sobre como começar a prática do devocional e como manter a constância mesmo nos dias maus mas hoje senti a necessidade de compartilhar com vocês alguns livros de leitura diária para ajudar no devocional de vocês. Eu particularmente ainda não li todos porém recebo muitas recomendações e pensei “porque não compartilhar isso?”, são livros de autores preciosos e pontuais para a nossa vida de devoção a Deus e que de fato gera em nós o desejo de ler esses livros sabe? 
E como sei que muitas pessoas gostam de ler por aqui, quero deixar como indicação alguns que encontrei e que realmente valem a pena ler. Lembrando que: os livros aqui indicados são para ajudar no devocional e não para substituir a leitura da Bíblia, por isso ao ler um livro leia também a Bíblia no seu tempo de devocional.

A ordem escrita não quer dizer nada, na verdade fui anotando conforme ia lembrando dos títulos.
Biblia 365: tenho recomendado bastante essa Biblia pois ela tem um plano de leitura anual em que a própria Bíblia já é separada pelos dias do ano, ou seja ela é datada, dia 25 de janeiro você vai ler as páginas que estão para esse dia e assim por diante, além de ter também a dinâmica da leitura simultânea das escrituras, você vai ler um pouquinho de quatro livros todos os dias, o que eu particularmente achei super interessante para terminar de ler a Bíblia toda em um ano.
Dia a dia com Spurgeon: Manhã e Noite: um livro de devocional para te ajudar a ter mais intimidade com Deus, tendo todos os dias duas meditações sendo uma para a manhã e outra para a noite, escritas no século 19 pelo Charles H. Spurgeon.

Para que estou na – Terra Uma vida com propósitos: uma leitura especifica para 40 dias para entender o seu propósito nessa Terra, com bases Bíblicas para florescermos ainda mais na nossa vida cristã.
Devocional – Simplificando o Secreto: um devocional escrito por oito mulheres incríveis que carregam experiencias singulares e pontuais para as nossas vidas, com o objetivo de nos auxiliar no processo de autodescoberta em Deus e nos impulsionar a ir mais profundo no nosso relacionamento com Deus.
Devocional – Tinta, papel e Ele: livro escrito por Zoe Lilly com 30 dias de devocionais para se lançar na jornada de descoberta de um lugar mais profundo e secreto em Deus, com espaço para anotação, ilustrações dos tema, textos bíblicos e para meditação diária.
Jesus todo dia: escrito pela cantora Gabriela Rocha, em que para cada mês do ano tem uma música especifica para que nos conectemos com Deus de forma específica e profunda. É um livro com reflexões espirituais para o seu ano e atividades diárias para viver com Jesus todos os dias.
A sabedoria de Deus – um ano de devocionais diários com provérbios: reflexões diárias, inspiradoras para cada dia do ano baseadas no livro de provérbios, escrito por Tim Keller e sua esposa Kathy, para cultivar um relacionamento mais intimo e pleno com Deus e com o próximo, baseado na sabedoria.
Plano de batalha para a oração: a proposta o livro é ler um capitulo por dia, cinco dias por semana, durante 7 semanas, que apresenta uma forma estratégica de oração para te ajudar a s aproximar ainda mais de Deus e orar com mais intensidade e precisão. Com bases Bíblicas, dando enfase ao evangelho de Lucas.
Forte – Devocionais para uma vida poderosa e apaixonada : em 90 devocionais, Lisa Bevere fornece uma nova perspectiva sobre o que significa ser forte em um mundo que muitas vezes tem tudo de mau, abordando assuntos como: como ser poderoso, gentileza, cura emocional, contentamento, remorso, arrependimento, descansar em Deus e mais.
Dia a dia com Billy Graham:  esse livro foi elaborado a partir dos sermões e escritos produzidos pelo  evangelista Billy Graham. Que aborda assuntos contemporâneos, preservando também a clara mensagem do evangelho que sempre foi a marca de seu ministério.

Deixo também a indicação de uma Bíblia de estudos para quem deseja se aprofundar mais em conhecer a Deus de forma especifica e clara com a versão da NVI.
Me conta nos comentários qual deles mais te chamou a atenção e já está ansiosa (o) para ler! Se você leu algum outro livro de leitura diária sobre devocional, ou que te abriu os olhos e queimou em seu coração para gastar mais tempo a sós com Deus, no seu quarto, no secreto, compartilhe com a gente aqui nos comentários para que possamos ter a oportunidade de ler também durante esse ano de 2021.
Você pode encontrar todos esses livros para compra clicando nos links que estão no próprio titulo do livro de forma totalmente segura e rápida.

Me acompanhe também no IG clicando aqui
Compartilhe com quem você gosta,
Com carinho, Lari.

2 Comments

  • Helo Galdino
    16 de janeiro de 2021 at 07:48

    Eu recentemente terminei de ler o "Uma Vida com Propósitos" e ele é simplesmente incrível, indico a todos!!! Outro livro de Devocional que tenho e que gosto muito também é "O Espírito Santo: Uma Introdução" do John Bevere, ele é muito bom para aprendermos cada dia um pouquinho mais sobre nosso amigo de todas as horas <3 Deus te abençoe Lari!

    Reply
  • Larissa Bueno
    22 de janeiro de 2021 at 15:48

    Ele é incrível né? Eu amo esse livro também. Esse outro nunca tinha visto, vou dar uma olhada.
    Amém, um beijo!!!

    Reply

Deixe um comentário