Menu
reflexões / Vida cristã

Entregar e perder o controle

Existe uma frase que fala sempre ao meu coração, que a maioria de nós já fizemos o uso dela seja verbalmente falando seja em ação. “Vou deixar o controle nas mãos de Deus” até aí tudo bem, só que dois minutos depois mudamos de ideia e tomamos o controle de volta, achando que estamos perdendo algo. E é sobre isso que vamos discorrer nesse texto de hoje.

Perdemos o controle não quando entregamos a Deus, mas sim quando tentamos por nós mesmos realizar algo que a nossa capacidade humana não foi criada para exercer a todo instante. A Bíblia nos mostra que Deus é onipotente, onisciente e onipresente, mas não diz o mesmo a respeito de nós e é exatamente por isso que há uma falha em acharmos que entregando para Ele estamos perdendo algo. Pelo contrário, perdemos se nós mesmos estivermos no controle de algo, quando não sabemos qual será o próximo passo ou se estaremos com fôlego de vida nos próximos 5 minutos.

Entregar o controle nas mãos de Deus não deve ser algo tão custoso como fazemos parecer. Há uma alegria reservada para aqueles que confiam em Deus, junto à uma esperança que só podemos vivenciar, mesmo passando por problemas e dificuldades, se tivermos entregado o TUDO em suas mãos. O interessante é que mesmo Ele tendo todo o poder, o Senhor espera que nós entregamos de bom grado o controle a Ele. Deus é educado, não faz, embora possa, algo se antes não dermos licença para que Ele faça. Ou seja, apesar dEle poder tomar o controle das nossas mãos em milésimos de segundos, Ele quer ver até onde depositamos a nossa confiança nEle.

Será que estamos verdadeiramente dispostos a entregar esse controle? Essa certeza que achamos que temos quando na verdade tudo o que temos de certeza é que Deus continua sendo Deus. Porque insistimos em achar que sozinhos vamos fazer coisa alguma? E mais, como podemos acreditar que nós somos os melhores em cuidarmos da nossa vida?

Nós perderemos o controle apenas se o retermos com a gente. Entregar sempre será a melhor opção, pois existe uma esperança para aqueles que esperam no Senhor e confiam, que esta escrito em Isaías 40:31 “mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.” Se essa é a promessa, confia no Senhor e entregue tudo aquilo que você tem ao Senhor porque Ele tem cuidado de nós, desde antes de nascermos, não existe alguém melhor do que Ele para estar no controle.

Leia também: E se confiarmos em Deus?

Estou fazendo uma rifa virtual para me ajudar com os custos da publicação do meu livro físico e se você puder e quiser me ajudar, para garantir o seu número basta acessar a Rifa Virtual clicando aqui. O sorteio está previsto para 31 de agosto às 20h em live no meu instagram podendo ocorrer antes caso todos os números sejam vendidos. Vou avisando tudo no instagram.

Se você marca, deseja fazer alguma parceria comigo em relação ao blog sobre os conteúdos que abordamos por aqui, fique a vontade para me contactar e apresentar a sua proposta através do meu email profissional [email protected] ou pelo meu instagram @larissabuenoc

Compartilhe com quem você gosta,

Com Carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário