Menu
Pensamentos

Nem sempre você vai precisar falar para ter influencia na vida das pessoas

Já faz algum tempinho desde que esse assunto deixou de ser apenas um pensamento e se tornou algo que tenho refletido e observado bastante que é sobre o fato de sempre querermos dar a nossa opinião e ser influência na internet, além de pessoalmente. Não é errado, muito pelo contrário, eu mesma exponho bastante os meus pensamentos principalmente aqui no blog e não vou deixar de fazer isso, afinal quando formos impedidos de expor a nossa opinião sobre algo, aquele ambiente ou conexão já não faz mais parte da gente.
O problema aqui não é querer expor aquilo que pensamos, mas sim, na minha opinião, de sempre querer ter algo para falar que vai influenciar as pessoas. Com a expansão da internet, a facilidade das redes sociais e o aumento de seguidores no instagram, se tornou muito mais comum você ver pessoas imitando umas as outras, fazer o que os outros estão fazendo, acreditar no que os outros estão compartilhando e quando você percebe, a sua identidade e personalidade está em jogo, na verdade quase perdendo por aquilo que você está consumindo na internet. A verdade é que a ‘profissão’ de influenciadores deixou de ser restrita e passou a ser mais popular, pois apenas por compartilhar algo e influenciar uma só pessoa com aquilo que postou, passa a ser denominado por influenciador.
E aqui está o problema, queremos (me incluo também)  sempre ter o que falar de bom, expressar os nossos pensamentos para a internet mesmo quando o assunto nem passa perto de nós para que as pessoas assistam, e interajam com a gente. Surge então uma pergunta: em troca de que?
Em troca de nada, pois não estamos ganhando nada para falar sobre as fofocas que estão surgindo por aí nem abrir certa discussão através de algo fútil. 
É claro que coisas que dizem respeito a você e aquilo que acredita, tens total liberdade para falar sobre isso, o que muda é a forma como se fala, qual a motivação, só para que as pessoas vejam ?As vezes por coisas desnecessárias deixamos de lado a nossa essência e isso é tão, tão perigoso. 
Sei que a vontade é grande de querer debater em alguns assuntos, dar a opinião quando ninguém perguntou ou quer saber, mas isso só nos trás desgaste emocional e psicológico. 
Aprendi muito sobre isso no tempo em que fiquei offline das redes sociais. Durante seis meses eu não expus a minha opinião sobre nada, não porque ninguém me calou, mas porque eu mesma não queria. E posso dizer algo  ? Não morri por não compartilhar. Muito menos perdi a influencia que as pessoas dizem que eu tenho só por não ter compartilhado. O silencio também influencia, pode ter certeza.
As vezes se calar é uma atitude grandiosa de influencia. 
Não me considero uma influencer, mas sei que muitas pessoas dão ouvido aquilo que falo, não por causa de mim sabe ? mas por quem habita e dirige a minha vida – Deus, elas enxergam isso, sem eu querer expor. Mas não posso de forma alguma usar isso para criar conflitos e falar sobre coisas que não são necessárias. Existem coisas que a melhor coisa a se fazer é ouvir, se calar e orar, não criar mais especulações e motivos para que esse assunto se espalhe de forma terrível.
A melhor forma de influenciar na verdade é viver sobre aquilo que acredita, antes mesmo de ter a oportunidade para expor isso em público e ainda sim, em certos momentos você vai preferir se calar do que falar asneiras sem nenhum fundamento.
Mas por vezes, abrimos as nossas bocas para falar. Talvez não haja maldade e falamos, achando que em expor a nossa opinião de forma pública sobre algo que nem temos a ver com isso estamos sendo sábios. A nossa influencia em determinada área só irá alcançar aquilo que se identificar com ela, fora disso não.
Já disse mas quero repetir: não é proibido postar e falar a sua opinião. Mas será que vale a pena fazer isso em determinados casos ?  Ou estamos só querendo aumentar o nosso alcance de influencia  ? As vezes é preciso e necessário compartilharmos, outras nem tanto e ai está a chave.
Queremos ter o que falar para aumentar a nossa voz na internet, ou porque algo é necessário demais ao ponto de não deixar de ser exposto?
Fica a reflexão, tenho andado bem pensativa quanto a esse assunto porque temos uma ferramenta incrível a nosso alcance e talvez por não saber usá-la da melhor forma podemos acabar não só nos afundando como também aos outros sabe?  É preciso ter muito cuidado com isso porque embora não vejamos maldade, o outro pode acabar se ferindo e a Bíblia é muito clara sobre isso  sobre não escandalizarmos uns aos outros, em Romanos 14, por isso é preciso ter tanto cuidado sobre como a influencia que está tendo nas redes sociais pode guiar a sua vida e a de quem ouve e é influenciado.
Me acompanhe também no IG clicando aqui
Compartilhe com quem você gosta,
Com carinho, Lari.

2 Comments

  • Any
    8 de fevereiro de 2021 at 18:15

    acho que a questão é a gente pensar mais sobre o propósito de falar ou não falar sobre determinado assunto. como você disse, o costume é simplesmente ir lá e dizer qualquer coisa simplesmente para estar por dentro da discussão, mas é bom avaliarmos os motivos e refletir antes de postar.
    muito válida a tua posição, Lari. todos precisamos pensar sobre.

    abraços,
    Any!
    Poetiza-te

    Reply
  • Larissa Bueno
    12 de fevereiro de 2021 at 18:31

    Exatamente Any,
    Queremos falar só para estar por dentro do assunto. Pontual isso. Precisamos sim refletir e prestar atenção nesses detalhes também.

    Beijos Any.

    Reply

Deixe um comentário