Menu
Pensamentos

Desapegue dos planos

Desde muito nova eu sempre fui de planejar as coisas. Sempre tive um plano B bem organizado para caso o A falhasse, assim como os seguintes C,D, E e assim por diante. Era como se eu não fosse pega de surpresa em nada, pois sempre pensava em todas as possibilidades, sejam as que poderiam dar certo, como as que poderiam dar, e muito, errado.

Ao longo dos últimos anos tenho aprendido a deixar esse controle nas mãos de Deus, ser surpreendida por Ele, viver por meio da fé. Particularmente achei que estava arrasando nessa tarefa, tirando o máximo de pontuação nessas provas, que são feitas a vida. Entretanto, ontem, em um lugar comum, fora do contexto de momento ideal – como se houvesse um específico- de Deus falar com a gente, eu senti o Senhor falando ao meu Espirito que eu precisava desapegar dos meus planos. Não porque eles eram ruins, Deus sabe que não são, porém eu me apego a ordem, ao planejamento, a organização e muitas vezes me esqueço que preciso me desprender para que o Senhor possa me surpreender cumprindo a sua vontade, talvez em relação a esses meus objetivos, ou não, mas de uma forma sobrenatural.

Para exemplificar ainda mais, é como se eu sempre tivesse cartas à manga, mesmo quando as coisas dão errado. Isso é de mim, o ímpeto de não desistir, de se esforçar e fazer as coisas acontecerem. Por um lado isso é muito bom, afinal é preciso ter muita fé também para viver sempre assim, com a confiança intacta de que de um jeito ou de outro as coisas vão fluir. Ao mesmo tempo é ruim, pois tudo pra mim se torna previsível e raramente algo me surpreende por conta disso. Eu sempre estou tentando, sempre estou planejando e assim por diante.

Não pensava que isso era ruim, até o Senhor me comunicar ontem, no banheiro do meu trabalho, que eu precisava me desprender dos meus planos, deixar literalmente que o Senhor me conduza, sem eu mesma trilhar inúmeros caminhos para caso algo de errado aconteça com algum.

Parece ser algo fácil de fazer, mas para aqueles que estão sempre trabalhando, fazendo, produzindo, é extremamente desafiador não saber qual será o próximo passo, o que fazer a seguir, como prosseguir daqui pra frente, mas ao ter noção de que eu estava ainda na média de pontuação, me rendi ao Senhor e entendi que preciso viver dessa forma. Aquela frase é real, entregamos o controle e depois pegamos o controle sem nem percebermos, mesmo que estejamos trabalhando em prol do reino.

Se eu pudesse definir o que tenho aprendido durante esse ano até aqui em uma frase é que eu preciso aprender a descansar no Senhor. Para uma pessoa proativa, é um desafio e tanto viver um ano praticamente sabático no sentido de que eu não tenho tido controle nenhum sobre a minha vida e ministério ao longo desse ano, mas ontem eu entendi que preciso me inclinar ainda mais para essa vertente com mais intenção, entendendo que se o Senhor comunica algo que para nós antes estava oculto e agora podemos ver e perceber, é porque Ele está fazendo algo em relação a isso.

Vim para o Brasil, trabalhei ao longo desse ano, conheci pessoas incríveis, tive momentos de cura sobre áreas da minha vida, pedi demissão, estou prestes a lançar o meu livro físico e quase voltando para a Europa, sem ter muito controle sobre essas questões, desgarrada das probabilidades, totalmente aberta para viver o imprevisível – para mim, mas certeiro para Ele- de Deus pra mim.

Escrevi tudo isso para te incentivar a se desapegar dos seus planos e estar aberta para viver a graça de Deus em sua totalidade sobre essa nova estação da sua vida. Saiba que a vida completamente planejada, cheias de planilha, planos ABCDE… e por aí vai, é tão sem graça, é tão previsível que o simples nem nos surpreende tanto. Por isso, desapegue desses planos, não no sentido de desistir, mas no sentido de entregar ao Senhor, colocar as coisas sobre a mesa e começar a viver cada dia no seu dia, buscando discernir no Senhor o que Ele tem para esse ciclo.

Espero que esse texto tenha falado ao seu coração, já valeu a pena ter escrito pois isso está fermentando em meu coração nesse exato momento e eu precisava ter um pouco mais de clareza sobre esse assunto também. Se fez sentido para você, me conta nos comentários, vou adorar ter essa conversa mais próxima por aqui.

Leia também: Conectando com a essência

Estou fazendo uma rifa virtual para me ajudar com os custos da publicação do meu livro físico e se você puder e quiser me ajudar, para garantir o seu número basta acessar a Rifa Virtual clicando aqui. O sorteio será em live no meu instagram no dia 31/10 as 20h.

Se você marca, deseja fazer alguma parceria comigo em relação ao blog sobre os conteúdos que abordamos por aqui, fique a vontade para me contactar e apresentar a sua proposta através do meu email profissional [email protected] ou pelo meu instagram @larissabuenoc

Compartilhe com quem você gosta,

Com Carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário