Menu
Relacionamentos

Uma história de amor à distância

Desde que eu e o Ismael começamos a namorar a distância, muitas pessoas próximas de nós e até mesmo distante ficaram bem curiosas para saber como nos conhecemos e como descobrimos o que sentíamos um pelo outro mesmo a distancia.
E recentemente gravamos um vídeo contando a nossa história de forma resumida mas para complementar quero compartilhar com vocês um texto sobre a nossa história também que usamos para participar e graças  a Deus ganhamos, uma promoção maravilhosa no instagram para o casamento (mas é assunto para outra conversa) e espero de todo o coração que gostem de ler essa história narrada de uma forma diferente.
Ah e por favor, não deixe de assistir ao vídeo nesse link (lembrando que tema  parte I e a parte II) e comentar aqui em baixo o que você achou dessa leitura e de conhecer um pouco mais a nossa história.

E essa é a nossa história de amor à distância. Sinal de que nem o oceano é capaz de separar um amor que transcende o mundo.

“Ele era uma pessoa que eu tinha seguido no instagram devido a um sorteio de fotografia. Eu, uma menina que acabou se apaixonando pelo fotógrafo do sorteio. Ele. Morávamos no mesmo estado, embora em cidades diferentes, mas o sentimento só aflorou de vez, quando ele já estava do outro lado do oceano, morando em outro país, mesmo sem nos conhecer pessoalmente. Ainda sim, nenhum de nós tinha se declarado oficialmente e só existiam certos rastros de que havia algo a mais em nossa amizade, que durante esse tempo foi crescendo. O que ele não esperava era que um ano antes de começarmos a conversar pra valer, sequer conversávamos na época, eu tinha feito uma oração antes de dormir, depois de fuçar o seu instagram e lembro de tê-la feito bastante específica ” Deus, eu queria que o Ismael fosse o meu futuro Marido. Se não for ele, que seja uma pessoa parecida pelo menos”. Eu tinha 17 para 18 anos e mal sabia que meses depois ele iria embora do país, quando soube imaginei que Deus me daria sim uma pessoa parecida pelo menos.

Havia uma relutância de ambas as partes por compartilhar os sentimentos que sentíamos um pelo outro, ele na verdade tinha mais certezas do que eu sobre os meus sentimentos por ele, pois eu já tinha escrito cartas e demonstrava achando que não estava demonstrando algo a mais porém toda essa relutância só foi quebrada quando eu estava a uma hora de fuso horário de distância dele. 

Na metade do ano passado tive a oportunidade de estudar em uma escola de missões na Espanha por dois meses, que fica ao lado de Portugal, e logo que cheguei, tinha prometido a mim mesma em uma carta que escrevi no início do ano para mim mesma, que iria compartilhar aquilo que sentia por ele só quando estivesse lá. E assim fiz. Porém já não tinha tanta certeza, então falei sobre o que sentia no ‘passado’ o que ele acabou denominando como um ‘fora’ da minha parte. Ele por sua vez, não disse nada que entregasse seus sentimentos, e continuamos amigos. Na verdade acredito que essa parte do ‘fora’ foi essencial para que a nossa amizade se aflorasse ainda mais, compartilhava todos os momentos com ele, fotos, vídeos sobre o que estava acontecendo na Espanha, e por incrível que pareça no dia em que disse que eu gostava, gostava no passado, dele, ele criou uma pasta na galeria do seu celular com as fotos que eu enviava para ele, só vim saber disso depois de um tempo. A nossa amizade por sua vez se fortaleceu a tal ponto de ambos terem a certeza de que gostavam um do outro. Em meio a uma conversa e outra sobre sonhos e casas dos nossos sonhos, o que eram muito parecidos nossos gostos, ele deixou escapar “Posso te fazer uma pergunta séria?” Eu esperava tudo. Mas ele, ao responder que sim, perguntou algo que todos os dias me perguntava “Alguém já te disse hoje que você é linda?” Lisonjeada com o elogio, mas fiquei intrigadíssima, pois esperava alguma pergunta sobre sentimentos ou algo realmente sério.  Após alguns minutos de conversa compartilhei esse meu pensamento e entramos finalmente nesse assunto de relacionamento, contei tudo sobre o que eu sentia, a oração que havia feito, a forma como Deus falava comigo sobre ele e ele finalmente se abriu, mostrando que também existiam sentimentos dentro dele sobre mim, mais até do que eu imaginava.

Mesmo estando lado a lado em um outro país, do outro lado do oceano na época da declaração, ainda sim não conseguimos nos conhecer pessoalmente. Mas as videochamadas começaram, com toda aquela euforia e frio na barriga ainda estando eu na Espanha, meu tempo livre era basicamente conversando com ele, seja por vídeo, mensagens de texto, e áudio, que duravam horas de conversas no whatsapp, quando a internet colaborava, e tínhamos a certeza de que esse era um amor que lançava fora todo o medo.

Voltei da Europa sem o conhecer pessoalmente, mas dentro de nós havia uma certeza de que estávamos no caminho certo. Embora não o conhecia pessoalmente, nós temos alguns amigos em comum, não era algo totalmente isolado, também conheci a irmã dele um pouco depois que cheguei no Brasil  e alguns meses depois ele preparou uma surpresa para mim, na minha casa, mesmo que a distância, através da minha cunhada e minha amiga para me pedir em namoro em uma videochamada super fofa e romântica. Hoje estamos namorando a UM ANO e três meses a DISTÂNCIA e só agora, no finalzinho de janeiro de 2021 que nos conhecemos pessoalmente(e ainda estamos juntos até ele voltar para PT),agora oficialmente noivos, com a data do casamento marcada desde antes de começarmos oficialmente a namorar, com o vestido, os fotógrafos e o lugar do casamento dos nossos sonhos já contratados, esperando ansiosamente o dia do nosso SIM em 2021.”

Eu e o Ismael criamos um site de casamento para compartilharmos um pouquinho sobre os preparativos , disponibilizar a lista de presentes, compartilhar fotos antes e depois do casamento e tem um espaço reservado para deixar mensagem para nós, vamos adorar ler a sua, para isso acesse o link a seguir https://sites.icasei.com.br/larissaeismael <3
Foto: @dammfotografia
Recomendo a Leitura dos livros:
As cinco linguagens do amor (esse livro foi extremamente essencial para entender muita coisa em um relacionamento, sério) e O namoro e o noivado que Deus sempre quis 
Se você quiser me seguir no Pinterest eu posto bastante coisa legal por lá, Templates para stories, frases, inspirações de tudo mais e no instagram (@larissabuenoc) que é onde compartilho mais coisas do meu dia a dia, apareço de vez em quando cantando por lá também e temos interações quanto ao conteúdo aqui do blog nos stories. Não deixe de se inscrever na Newsletter, no rodapé dessa página para receber todos os posts no seu e-mail automaticamente. É muito bom ter você aqui com a gente!!
Compartilhe com quem você gosta,
Com carinho, Lari.

8 Comments

  • Romeu Jacob
    24 de fevereiro de 2021 at 22:01

    Eu tive o prazer de conhecer o Ismael aqui em Portugal somos amigos hoje e fico muito feliz em ver que ele está com uma menina mulher incrível eu já conhecia parte da história e acho linda. Devia virar uma longametragem ❤️ que Deus abençoe essa união 🙏🙏

    Reply
  • Any
    26 de fevereiro de 2021 at 14:55

    Lari, a história de vocês é linda demais, demais!
    além de ser digna de um livro, hehe, tem todo o propósito guiando esse relacionamento e tenho certeza de que Deus tem abençoado essa união ♡
    eu desejo muito mesmo que vocês continuem sendo muito felizes e que a cada dia esse amor cresça mais e mais ♡

    abraços,
    Any.
    Poetiza-te

    Reply
  • Thainara Gonçalves
    26 de fevereiro de 2021 at 18:21

    Fiquei ansiosa aguardando os vídeos lá no YouTube e amei a história de vcs, muito linda! Desejo muitas felicidades sz e que venha o simmm!!!

    Reply
  • Larissa Bueno
    2 de março de 2021 at 11:07

    Ele fala muito sobre você,
    É o que estão dizendo por aí rsrs, quem sabe um dia <3
    Amém amém!!!

    Reply
  • Larissa Bueno
    2 de março de 2021 at 11:09

    Muito obrigada Any <3
    Dá muita vontade de escrever mesmo um livro pois creio que vai além do nosso sentimento, existe um propósito como você disse.

    Amém amém, muito obrigada mesmo, de coração <3
    Beijos Any.

    Reply
  • Larissa Bueno
    2 de março de 2021 at 11:09

    Aii, e nós em compartilhar isso com vocês!!!
    Muito obrigada, que venhaa, tá chegando haha

    Beijo Thai.

    Reply
  • Any
    10 de março de 2021 at 14:07

    na expectativa para que essa história se torne um livro um dia, seria maravilhoso demais!
    ♡-♡

    Reply
  • Larissa Bueno
    10 de março de 2021 at 21:07

    Vamos torcer rsrs <3

    Reply

Deixe um comentário