Menu
Relacionamentos

Mitos sobre Relacionamentos à Distância que você precisa saber

 

Infelizmente, ainda se ouve bastante coisas negativas ate mesmo de pessoas próximas quando se refere ao relacionamento a distância.  Porque embora já seja comum, as pessoas não levam tão a sério como um relacionamento em que não existe a distancia entre duas pessoas diariamente. 
Se você não me companha por aqui, deixe-me contar um pouquinho a minha história.  Eu namoro a distância, na verdade uma baita distância de mais de 7 mil quilômetros com o Ismael. Inclusive ontem, dia 23 de novembro completamos 1 ano de namoro a distância.  O mais interessante aqui e também menos comum é que nós não nos conhecemos pessoalmente. 
Eu sei que já surgiram várias dúvidas na sua cabeça. Parece um pouco complicado de entender mas logo logo vamos nos encontrar e quem sabe podemos gravar um vídeo contando a nossa historia.  Por isso hoje, quero compartilhar  algumas coisas que mais ouvimos, que não são verdades ( pode ate ter acontecido com alguém mas isso não significa que com todas as pessoas será assim) para trazer um pouco mais de clareza e menos preconceitos com esse tipo de relacionamentos. 
1. Não tem como dar certo.
2. A distância não permite que você demonstre amor.
3. O amor só existe quando se está perto. (Você pode estar bem perto de alguém, mas esta muito longe de conseguir ama-la)
4. É impossível confiar 100%
5. Um relacionamento da boca pra fora.
Não é porque um relacionamento não deu certo a distancia que todos os outros também não vão dar. A distância permite sim demonstrar amor, inclusive você aprende que amor não é só toque físico: vai muito além do que costumamos nomear o que é o amor. Você pode estar a milímetros de distancia de uma pessoa, no mesmo ambiente e mesmo assim parecer que tem um mundo o/a separando  de conseguir amar. Pode ser impossível de confiar quando duas pessoas querem coisas distintas e estão querendo curtir e viver a vida como bem entenderem, mas quando se há um propósito, quando se deposita em Deus o relacionamento não existe desconfiança. Amar a distância é a maior prova de amor, não é qualquer pessoa que vai aguentar, que vai suportar quando tudo o que você queria era um abraço de quem você ama, mas está bem longe.  É uma entrega constante, um processo incrível para viver um propósito imensurável. 
Por fim: o relacionamento a distância  nunca será como um normal. As videochamadas serão sempre constantes ate essa distância acabar de vez. Os filmes serão pelo zoom. O fuso horário nem sempre sera o mesmo e ainda sim é possível fazer surpresas. Em meio a tantos clichês e tanta facilidade de manter um relacionamento presencialmente, é um desafio se relacionar a distância e a melhor decisão quando se percebe que o que realmente importa é antes de tudo o amor.
Particularmente, não conhecia ninguém que tinha namorado a distância antes e deu certo.  Mas tínhamos um propósito, confiávamos em Deus e tínhamos plena convicção de que isso nos levaria ao altar.  Um dia depois do pedido, descobri que um casal que conhecia na igreja tinham namorado a distância e hoje são casados a quase 20 anos.  Lembro-me de ter descoberto logo após uma pessoa na igreja me dizer: isso pode dar certo? E antes que eu pudesse responder ela disse por mim: se pode dar certo? Claro que sim. Olhe para eu e meu esposo. 
Agora eu conhecia. Mas antes de conhecer a história, sabia que se Deus nos uniu mesmo estando a distância ele tinha um grande propósito sobre nossas vidas.  Além de um ano de namoro, completamos um ano de total distância.  Como disse, ainda não nos conhecemos pessoalmente mas a nossa espera já está chegando ao fim. Se você quiser acompanhar mais de perto quando esse dia chegar, me acompanhe no instagram, vou mostrar primeiro por lá com certeza, inclusive compartilhei uma publicação sobre nós ontem lá no ig, você pode ver clicando aqui.
Eu e o Ismael criamos um site de casamento para compartilharmos um pouquinho sobre os preparativos , disponibilizar a lista de presentes, compartilhar fotos antes e depois do casamento e tem um espaço reservado para deixar mensagem para nós, vamos adorar ler a sua, para isso acesse o link a seguir https://sites.icasei.com.br/larissaeismael <3

Não deixe de me seguir no Pinterest, clicando aqui, onde compartilho várias coisas interessantes sobre desenvolvimento pessoal, organização, vida saudável, receitas e produtividade, como também se inscreva na Newsletter, logo aqui em baixo, no rodapé do blog para que você receba as notificações sempre que sair post novo aqui no blog e faça parte dos seguidores do blog se inscrevendo logo abaixo também. Me acompanhe também no instagram que é @larissabuenoc. Tem várias coisas legais por aqui aproveite para conferir navegando pela página, é muito bom ter você aqui com a gente.
Compartilhe com quem você gosta,
Com carinho, Lari.
relacionamento, distancia, namoro, espera em Deus, casamento, relacionamento a distancia, mentiras sobre relacionamento

2 Comments

  • Any
    24 de novembro de 2020 at 09:52

    Pelo pouco que conheço de vocês já posso ficar muito contente por esse relacionamento, pois vejo quão abençoado é esse namoro e a distância, mesmo sendo dolorosa e causar aquela saudade enorme do que ainda nem se viveu, pode ser sim algo possível quando se tem Deus como centro e com o propósito correto.
    Fico encantada com a história de vocês e desejo MUITO que continue sempre sendo uma fonte de alegria, sempre guiados por Deus! ♡

    Abraços,
    Any.

    Reply
  • Larissa Bueno
    25 de novembro de 2020 at 21:18

    Simm, saudade daquilo que a gente ainda não viveu!!! Exatamente Any <3
    Feliz demaisss por ler isso, de coração!!! Amém muito muito obrigada por todo carinho!!!

    Beijo Any

    Reply

Deixe um comentário