Menu
Relacionamentos

É dificil dar tchau…

É lindo quando você finalmente encontra quem você ama, quando se relaciona a distância, depois de toda aquela espera e expectativa. Mas dizer tchau se torna um fardo muito pesado quando já se acostumou em tê-la por perto.  Não tem como conter as lágrimas, por mais forte que você pareça ou queira ser. A hora do ultimo abraço, até o reencontro, se torna difícil se desvencilhar. E por mais que você diz que vai ficar bem, minutos depois desaba em um choro até soluçar.

Quem me acompanha aqui, ou no instagram sabe que eu e o Ismael namoramos a distância sem nos conhecer pessoalmente por 1 ano e dois meses. Hoje já somos noivos. Em Janeiro ele conseguiu vier de Portugal para passar um tempo aqui e nos encontramos no finalzinho do mês. Aquela ansiedade boa, o friozinho na barriga, as emoções nas alturas, tudo isso esteve presente em nosso primeiro encontro. Infelizmente e felizmente por conta da pandemia o voo dele de volta foi cancelado várias vezes e com isso passamos mais tempo juntos.
O que fez ser ainda mais difícil dar tchau para ele no aeroporto, mesmo sabendo que daqui a três meses ele estará de volta. É difícil dar tchau quando você ama uma pessoa, quando tudo o que você mais quer é passar tempo ao lado dela, fazer coisas juntos, e compartilhar coisas no dia a dia.
Você realmente percebe que ama uma pessoa quando é difícil, de fato, se despedir dela. Imagina se eu estivesse doida para ele ir embora, cá entre nós eu poderia até gostar dele, mas amar não. Porque quando amamos alguém tudo o que mais queremos é estar ao lado dela, independente da situação. E por mais estranho que pareça, ser difícil dar tchau é normal quando você ama essa pessoa. Realmente não vai ser fácil, mas as vezes é necessário, por mais que doa, despedidas nos alargam, expandem quem nós somos por dentro, pois nos fortalece para vivermos coisas ainda maiores. Assim como fortalece também o amor. 

Não é fácil, nunca vai ser, o choro vem, o desespero também, aquela dor no peito e até mesmo a vontade de dizer para que ele ou ela fique. Mas existem coisas que não podemos mudar, porque é para ser vivido, embora estejamos separados fisicamente, isso nos fortalece como casal, como amigos, como família, sabe?
Essa não foi a minha primeira despedida, quando precisei despedir dos meus pais nos estados unidos para voltar para o Brasil, a vontade não era vir embora, não era deixar eles lá, era ficar com eles. Mas se despedir é necessário quando existe um propósito maior. Saudades sinto todos os dias, mas com o tempo você vai se acostumando, não com a ausência da pessoa, mas se acostumando a sentir saudade o tempo todo.
A despedidas nos tornam mais fortes, mesmo que mostramos vulnerabilidade. Na verdade só pessoas  vulneráveis conseguem se tornar fortes em momentos difíceis. Não se culpe por sentir saudade de alguém que você ama e que está longe de você, não omita os seus sentimentos e guarde-os para você apenas, não é errado chorar mesmo sabendo que a poucos meses estará de volta, não é ruim mostrar-se vulnerável. Foi isso que eu aprendi com essa despedida, mesmo chorando horrores.
Lembre-se que o controle ainda está na palma das mãos de Deus. Essa frase falou tanto ao meu coração ontem, e me trouxe paz mesmo em meio a despedida. Não é fácil, mas te impulsiona a ser mais forte, todos os dias, lembre-se disso!

Se você quiser me seguir no Pinterest eu posto bastante coisa legal por lá, Templates para stories, frases, inspirações de tudo mais e no instagram (@larissabuenoc) que é onde compartilho mais coisas do meu dia a dia, apareço de vez em quando cantando por lá também e temos interações quanto ao conteúdo aqui do blog nos stories. Não deixe de se inscrever na Newsletter, no rodapé dessa página para receber todos os posts no seu e-mail automaticamente. É muito bom ter você aqui com a gente!!
Compartilhe com quem você gosta,
Com carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário