Menu
Dicas

Resenha do creme gel hidratante Umiditá rosto

Não é segredo para ninguém aqui no blog que eu tenho tentado cuidar da minha pele ao máximo desde que descobri que tenho dermatite atópica. Ter esse diagnóstico foi um divisor de águas, confesso, pois desde muito nova, sempre tive a pele muito ressecada, mesmo que tomasse ‘banho de hidratante’, nas épocas mais frias do ano então, a pele tinha a tendência a ficar cada vez mais seca, porém a um ano aproximadamente comecei a cuidar de forma diferente e já compartilhei em outro post sobre como a minha pele tem respondido bem ao tratamento que tenho feito diariamente.
Mas, com a chegada desse inverno a minha pele, especificamente no rosto começou a descascar e bem nesse momento descobri algumas coisas sobre o creme baratinho que estava usando no rosto e decidi parar. O que só piorou. Cheguei a ir na dermatologista, mas não tive nenhuma solução quanto a minha pele e decidi por mim mesma arriscar em escolher um hidratante que funcionasse bem.
No corpo tenho usado o Umiditá a quase um ano e tenho visto muitas melhoras, a pele nunca mais ficou ressecada, mas sem aquele aspecto de umidade que eu particularmente nunca gostei nos hidratantes, aquela sensação de pele molhada por um longo. Foi aí que descobri o creme Umiditá para o rosto, pensei: “Como o do corpo deu tão certo, vou tentar para o rosto…” o resultado me surpreendeu sinceramente. E quero compartilhar com vocês essa minha nova experiência, após quase 10 dias de uso.
O umiditá tanto para o rosto quanto para o restante do corpo é desenvolvido para peles sensíveis e muito recomendado para o tratamento de dermatite atópica, como no meu caso, pois eles foram formulados para que haja o mínimo possível de chance de dar alergias na pele das pessoas. O que pra mim já ganhou vários pontos positivos só nisso.
Além de ser um hidratante, contem proteção solar UVA/UVB com fator 25% que facilita um pouco, mesmo que não usamos um protetor solar também. Na embalagem também descreve que ele tem toque seco e efeito calmante e o uso deve ser diário.
Como estamos no inverno, aqui na minha cidade está bem friozinho e quase não saio de casa nos horários em que os raios solares estão fortes, não uso um protetor solar além. Uso sempre que acordo, espalhando bem no rosto uma boa quantidade e massageando ao mesmo tempo e de fato ele tem um toque muito seco, mas deixa a pele aveludada em seguida. E também antes de dormir, mas se caso preciso lavar o rosto com mais frequência, ou me maquiar, algo do tipo, costumo passar mais de duas vezes por dia.
A minha pele é bem seca, então funciona bem, acredito que para peles oleosas esse produto não é apropriado, já que é um hidratante para peles sensíveis e consequentemente mais secas. Ele não tem cheiro algum, outro ponto positivo na minha opinião já que costumo enjoar de cheiros e também por ser menos propenso a dar alergias por conta da fragrância, que milagrosamente não tem. E garante proteger  a nossa pele de fatores externos como poluição, enquanto hidrata.
Sobre o preço, nas farmácias físicas, o preço estava bastante salgado por ser um produto de apenas 50ml, cheguei a encontrar por R$94,00 mas pesquisando na internet, encontrei preços bem mais acessíveis com retirada na farmácia, que foi o que eu fiz. Paguei R$51,30 e retirei na Drogarias Pacheco, que compensou bem mais do que comprar na própria farmácia física.
Você pode encontrá-lo onde comprei nesse link.
Então vale a pena, se for investir, pesquisar se o valor na internet está mais em conta do que presencialmente e também ver em várias farmácias, uma sempre fica mais barato do que a outra.
A minha opinião de forma geral sobre o Creme é totalmente satisfeita, pois de fato as descrições do produto são verdadeiras. Minha pele reagiu bem, não deu espinhas, manchas, oleosidade mas cumpriu o papel de hidratar a pele, diminuindo assim os ressecamentos que estavam no meu rosto antes de começar a usar.
Estou fazendo uma rifa virtual para me ajudar com os custos da publicação do meu livro físico e se você puder e quiser me ajudar, para garantir o seu número basta acessar a Rifa Virtual clicando aqui. O sorteio está previsto para em meados de setembro em live no meu instagram podendo ocorrer antes caso todos os números sejam vendidos. Vou avisando tudo no instagram.
Se você marca, deseja fazer alguma parceria comigo em relação ao blog sobre os conteúdos que abordamos por aqui, fique a vontade para me contactar e apresentar a sua proposta através do meu email profissional [email protected] ou pelo meu instagram @larissabuenoc Compartilhe com quem você gosta, Com Carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário