Menu
Cartas

Pare de se cobrar tanto…

 “Olá você,
eu imagino que nos últimos dias, quem sabe nas ultimas semanas a vida tem sido uma correria sem fim, os planejamentos que antes davam certo para você, hoje não funcionam bem na sua rotina, afazeres estão sendo acumulados por falta de tempo e você se pergunta como conseguiu deixar com que tudo saísse do seu controle, onde sempre esteve.
Quero que você repita algo comigo agora, em voz alta ou mesmo na sua mente: “Não se cobre tanto!”. Nós precisamos nos lembrar disso a todo instante para que não venhamos colocar um peso sobre nós mesmas sempre que algo não dá certo, foge do nosso controle ou perdemos de vista. Embora seja chato quando queremos fazer algo e não conseguimos ou não podemos, isso só nos faz sermos mais reais sabe? Só nos mostra o quanto somos humanas e falhas, mas que está tudo bem não conseguir fazer algo hoje, amanha é um novo dia, podemos tentar novamente, as chances não se esgotam, embora os prazos por vezes tendem a ser finalizados lembre-se de algo: se não aconteceu naquele momento era porque não tinha que acontecer naquele momento.
Isso não deve ser desculpa para sairmos por aí atropelando os prazos e cumprimentos de tarefas sem motivo algum, o fato de não conseguirmos cumprir por diversos motivos não tem nada a ver com a preguiça e querer deixar que a vida passe sem se dedicar. Pelo contrário, sabemos que quando não cumprimos algo um peso vem sobre nós, um sentimento de culpa e a cobrança por vezes não vem de quem está por fora, ela começa sempre por quem menos deveria se culpar tanto: por nós mesmas! Andamos então com esse fardo de que não conseguimos, que precisamos melhorar, que assim não dá para continuar, que vamos perder os empregos, que os relacionamentos não vão durar se permanecermos assim, que a vida vai passar e não teremos feito nada de bom. Ei, calma, ninguém é perfeito o tempo todo, afinal só Jesus foi perfeito e sabemos que nunca seremos perfeitos aqui na terra, os nossos erros, as nossas falhas nos fazem lembrar quem realmente somos, e não há ninguém aqui que é super heroína ou super herói, somos seres humanos e tendemos diariamente a cometer falhas.
Precisamos sim melhorar, evoluir, aprender com nossos erros, tudo isso é saudável, mas ficar em uma bolha onde só existe cobranças, que vem apenas de você, é um caminho perigoso. Vamos correr em busca de algo apenas pela cobrança que nós mesmas estamos cobrando, e um dia isso vai trazer cansaço principalmente mentalmente.

Não se cobre tanto, errou? Tente melhorar da próxima vez, mas não fique carregando sobre você a culpa, medo e insegurança que vão gerar a cobrança diária na sua vida. Se você pode entregar um trabalho amanha não tente se cobrar tanto para entregar hoje só para dizer que você entregou hoje sabe? Entregue se conseguir, se não, você ainda tem um dia, leve com mais leveza.
Também não se cobre tanto se você acordar todos os dias com o cabelo bagunçado e cheio de friz, é assim que a vida acontece, nem sempre estaremos com as unhas, cabelos, sobrancelhas feitas prontas para sair lindamente, mas a vida continua acontecendo mesmo quando isso não é a nossa realidade no momento e está tudo bem ser REAL, está tudo bem ser de verdade, está tudo bem não mostrar para todo mundo o que você esta fazendo no outro lado da tela, está tudo bem descansar um pouco e parar nem que seja por alguns minutos, não se cobre tanto por ter subido na balança e ter algumas gramas ou kgs a mais, apenas relaxe e aproveite a vida como deve ser.
Sem cobranças, sem nada sabe? Apenas viva e seja feliz.”

Compartilhe com quem você gosta,
Com carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário