Menu
Dicas

Saiba como aproveitar melhor a primavera desse ano

Todo mundo ama aquele friozinho do inverno, mas as temperaturas baixas vão amenizar a partir de agora pois hoje, 22 de setembro começa finalmente a primavera no hemisfério sul, o que significa que os vasos de plantas florescerão, as árvores começarão a produzir novos frutos e a cidade ficará enaltecida de tanta beleza natural, além das temperaturas ficarem mais altas um pouquinho.
Para falar a verdade, eu nunca fui o tipo de pessoa obcecada por plantas e flores, mas confesso que o inicio da primavera me deixou empolgada para ver a minha primeira orquídea florescer novamente, sem contar que tudo a nossa volta fica mais bonito com essa estação, deixamos os casacos de lado, começamos a sair um pouco mais para observar as belezas entre outras coisas que quero sugerir nesse post para que possamos aproveitar da melhor forma essa estação florida.
  1. Use e abuse das estampas florais: você provavelmente tem pelo menos duas peças no seu armário que possuem flores em sua estampa, não existe melhor época do que agora para começar a usar de forma intencional afinal: estará tudo florido lá fora, aproveite para entrar no clima usando roupas mais floridas, e até mesmo acessórios com flores, bolsas, enfim, só divirta-se montando looks no estilo primavera. Faça a primavera estar presente em você!
  2.  Faça atividades ao ar livre: Não tem coisa melhor do que estar em contato com a natureza, eu particularmente amo um verde, e fica melhor ainda se estiver tudo florido. Você pode fazer caminhadas ao ar livre em parques, ao redor de lagoas (como a da Pampulha se mora em BH) e aproveitar o espaço verde para fazer um piquenique com as pessoas que você gosta respirando ar puro e apreciando as belezas naturais. Vale tentar também fazer trilhas, visitar hortas, fazendas, parques ecológicos e uma diversidade de opções.
  3.  Faça caminhada todos os dias: se possível é claro, mas se você conseguir se comprometer com essa dica e andar pelo mesmo caminho diariamente, conseguirá ver as mudanças que acontecem de forma gradativa na natureza e ficará encantada em ver todo o processo até algo que talvez hoje não esteja tão florido, ficar absurdamente florido. Aproveite e leve seu cachorro, se tiver, para passear junto com você!
  4.  Cuide da sua pele: com o tempo frio, focamos bastante em hidratar e por vezes esquecemos de usar protetor solar mesmo que no frio. Como a primavera já começa a esquentar um pouco, aproveite para cuidar ao máximo da sua pele, de dentro para fora, tendo uma alimentação saudável, aproveitando que os frutos da estação estão chegando com tudo de novo, hidratando bastante com água o seu corpo e por fora, fazendo o uso de filtro solar sempre que for sair.
  5.  Faça feiras: aqui em casa por exemplo nós compramos frutas e verduras no mercado o ano todo, se também faz isso, aproveite essa estação para comprar esses alimentos em feiras ao ar livre, daquelas que vende o kg ou a bacia por x reais e que tem várias diversidades, aproveitando para levar as frutas e verduras mais frescas e possivelmente sem tantos agrotóxicos (eu espero), enfim é um ótimo programa para fazer nessa primavera.
A dica extra é: deixe uma planta florescer na sua casa, seja alguma que você já tenha ou compre uma planta para marcar o inicio dessa estação no seu lar! Me conte nos comentários o que você mais quer fazer nessa estação tão linda e o que costuma fazer para aproveitar ao máximo e não desperdiçar essas belezas naturais. Estou super empolgada para aproveitar da melhor forma e com toda certeza vou adorar as sugestões de vocês também!!!
Não fique de fora das promoções e ofertas que estão acontecendo diariamente no site da Amazon participando do nosso canal no telegram. Compartilhamos as melhores ofertas com descontos incríveis para você adquirir quem sabe aquele produtinho tão sonhado há meses. O link para participar é o seguinte: https://t.me/aproveitenaamazon
Compartilhe com quem você gosta,
Com carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário