Menu
Pensamentos / Vida cristã

Tenha pessoas ao seu lado

Tenha ao seu lado pessoas que irão te impulsionar a seguir em frente, que te ajudarão quando você só tiver forças para se levantar, que chorarão com você quando você estiver chorando, que se alegrarão quando estiver em riso, que te aconselharão quando estiver com dúvidas e não souber o que fazer, que serão bons ouvintes quando tudo o que você mais precisar é de um amigo para ouvir o que está em seu coração mas tenha ao seu lado, pessoas que principalmente irão orar por você quando estiver se sentindo fraca na fé, pessoas que irão interceder por você se for preciso todas as madrugadas, que farão as suas guerras, as delas, que batalharão as suas batalhas, que estarão com você nos momentos em que você estiver no meio de um vale e todo mundo tiver te abandonado.
Essas pessoas devem estar ao nosso lado, nos fazendo nos lembrar de quem realmente somos, para onde estamos indo e que nos atraia para mais perto de Deus. Pessoas estas que serão usadas por Ele muitas vezes para falar conosco, para nos trazer um norte, para nos direcionar por onde ir guiadas pelo Espirito Santo. Que chegarão de surpresa por vezes, apenas para dizer que está com a gente não importa o que aconteça, pessoas essas que ligarão no meio da madrugada para orar por você, que quando menos você espera estarão batendo na sua porta naquele momento em que o choro vem e só Deus sabe o quanto você precisa de um abraço.

Sim, precisamos nos aproximar e ter ao lado pessoas assim, que nos aproximam de Deus e nos impulsiona a sermos melhores do que fomos ontem. E nem sempre essas pessoas estarão fisicamente ao nosso lado, mas mesmo assim elas estarão lá. Lembro que alguns dias antes do meu casamento, estava muito agitada, preocupada e com os sentimentos a flor da pele. Imediatamente lembrei de duas amigas, que moram em outro estado, mas que sempre me ajudaram com as suas palavras transbordantes da essência de Jesus.
Conversamos por alguns momentos, oramos juntas ainda que por áudio e essa duas amigas se reuniram para fazerem uma videochamada comigo no dia do meu casamento, antes de eu começar a me arrumar, elas sabiam como estava o meu coração naquele momento, além de tudo, estava só eu e Deus naquele hotel, aqueles trinta minutos de videochamada fizeram o meu coração transbordar de alegria, não pude conter as lágrimas e percebi que Deus sempre coloca pessoas ao nosso lado que irão nos ajudar quando precisamos, que irão exalar a essência de Cristo em suas palavras e que de alguma forma irão consolar os nossos corações nesses momentos de desespero.
Ter pessoas ao nosso lado que são assim, nos farão ser pessoas que as outras também vão querer ter ao lado, e para isso precisamos reconhecer quem está ao nosso lado sabe? Precisamos aprender com elas e gastar tempo com elas para que possamos ser essas pessoas também para com os outros. Empatia, respeito, sabedoria e principalmente o amor farão parte da nossa trajetória e precisam estar cravadas em nosso interior para que possamos ajudar uns aos outros, não somente sermos ajudados mas também ajudarmos os outros.
Talvez você não identificou ainda, mas sempre existe alguém assim ao seu redor, que já ora por você e se alegra com as suas conquistas mesmo que você não saiba, procure encontrá-las, desenvolver uma amizade, e trazê-las para mais perto de você! E seja também essa pessoa para com as outras pessoas ao seu redor.
Jesus disse para que nós amassemos o próximo como a nós mesmos e devemos cumprir isso de fato, não só com os nossos amigos, aqueles que nos ajudam e estão sempre conosco, mas também para os que estão distantes sabe? Precisamos fazer a nossa parte. Ter pessoas assim ao seu lado, não singifica que você irá andar só com gente que te ajuda, pelo contrário, você precisa se cercar sim dessas pessoas, mas também precisa ser uma dessas pessoas para alcançar e amar aos outros.
Não esqueça disso! Espero com todo o meu coração que esse texto tenha feito sentido para você e não deixe de compartilhar isso com alguém que precisa ler isso hoje! Lembre-se seja a pessoa que os outros querem ter ao lado, comece com essa pequena atitude de enviar esse post para elas!

Estamos finalizando hoje o Setembro todo dia, e quero agradecer de coração a todas e todos vocês que acompanharam todos os posts sem perder um dia só, que interagiram e compartilharam, o meu coração se alegra por esse tempo precioso que foi compartilhado ao longo desses últimos 30 dias! Vamos continuar tendo posts novos três vezes por semana como de costume e espero ver vocês por aqui!!!
Grande bejo,
com carinho, Lari.

2 Comments

  • Unknown
    30 de setembro de 2021 at 11:28

    Obrigada por esse texto incrível Lari ❤️

    Reply
  • Larissa Bueno
    25 de outubro de 2021 at 09:57

    Fico feliz demaiss que tenha gostado <3

    Reply

Deixe um comentário