Menu
Dicas / natal / reveillon

7 Dicas para encontrar o look perfeito para o Natal e Reveillon

Fim de ano é sempre aquela correria para tentar resolver tantas e tantas coisas e quando nos damos por si já faltam poucos dias para comprar os presentes de natal, os ingredientes para a ceia e algo que dá muita dor de cabeça principalmente na vida das mulheres é escolher a roupa para passar as festas de fim de ano. Pensando sobre isso, quero compartilhar algumas dicas funcionais aqui que vão te ajudar a não se desesperar tanto e sair por aí sem saber o que realmente quer usar no Natal e também no Reveillon
Nem todas as pessoas conseguem se organizar para comprar as roupas no inicio de dezembro, ou até mesmo antes para usar nessas festas de fim de ano, embora existem muitas pessoas que para já garantir o look perfeito começam a grande busca antes mesmo de dezembro começar, mas nesse post quero ajudar você que assim como eu ainda não encontrou o look tão sonhado, que não faz a mínima ideia do que procurar ou que está na véspera e ainda não conseguiu comprar/escolher a roupa certa, a ter uma luz e se sentir ainda mais linda nessas datas.

Comprar ou usar o que tem no armário?

Aqui no Brasil a maioria das pessoas tendem a comprar algo novo para usar em datas especiais como essas, entretanto você não precisa ser como a maioria. Existem dois fatores que vão te ajudar a definir se vai comprar algo novo ou se vai usar o que já tem no armário.
1. Como está a sua situação financeira? sinceramente não vale a pena fazer dividas ou se apertar para comprar uma roupa nova para usar nessas ocasiões.  Se você tem um objetivo em mente, por exemplo, comprar algo que você realmente esteja precisando, desinteirar a grana vai adiar esse plano né? Agora se você tem dinheiro sobrando e pode gastar, isso vai depender de você e também do segundo fator.
2. Existem roupas paradas no seu armário? não vale a pena comprar algo novo se você já tem roupas que poderia usar, e que nunca foram usadas, ou quase nunca. Além disso, você também pode fazer combinações diferentes, usar de um jeito que não pareça (se isso te incomoda) que são roupas que você sempre usa sabe? Aposte naquele vestido que nunca usou, ou que ganhou, amou e nunca encontrou uma oportunidade para usar.
Se atente ao estilo da comemoração

As festas por aí serão casuais? Entre família ou entre amigos? Vai ser algo mais despojado, ou mais tradicional? Na praia ou na casa de campo? Essas são informações que você precisa ter em mente ao escolher a roupa certa tanto para o natal quanto para o Reveillon. Se atentar ao estilo das festas vai te poupar tempo e as vezes dinheiro.
Olhe a previsão do tempo

Pode até parecer meio bobo, mas ninguém merece ficar com calor por ter escolhido uma roupa que não fazia muito sentido com a temperatura ambiente não é verdade? As coisas podem mudar, o tempo pode virar do nada, mas é sempre bom ficar atenta a previsão do tempo quanto a temperatura, se vai chover ou não, se vai fazer muito calor para que a sua roupa não seja um empecilho para aproveitar da melhor forma as comemorações.
Tenha em mente algumas inspirações de looks:

O pinterest está aí como uma ferramenta de inspiração para vocês. Basta procurar por exemplo looks de Natal, looks com saia, vestido com bota, coisas do tipo para vocês se inspirarem e encontrarem algo que te ajudem na hora de encontrar algo no seu armário que seja parecido ou mesmo comprar algo nas lojas da sua cidade. A busca por inspirações é uma das chaves para encontrar um look certo para cada ocasião.
Aposte em cores típicas para essas datas

O vermelho e branco estão sempre presentes nessa data e não é difícil encontrar algo que te agrade e que combine com ambas as comemorações. Mas se for comprar algo, tenha em mente que essas cores acabam logo, quase não sobram opções nas vésperas ou nos dias anteriores principalmente os vestidos longos brancos por exemplo. 
Experimente várias opções e vá com a que se sentir mais confortável:

Se você for comprar ou mesmo se for usar algo que já tenha no armário, não experimente apenas uma roupa, monte looks, vista tudo o que tiver na loja, se necessário saia de uma loja e vá na outra até encontrar algo que você realmente se sinta confortável. E nós só sabemos quando experimentamos. Não digo aqui confortável de moletom, falo em relação a se sentir bem com aquela roupa, se não tem algo te incomodando, se o decote não vai ficar te preocupando durante a noite ou se o vestido é curto demais para você conseguir dançar e tudo mais. 
Espero com todo o coração que esse post tenha te ajudado a ter um pouco de clareza sobre o que escolher para vestir tanto no Natal quanto no Reveillon. 

Não fique de fora das promoções e ofertas que estão acontecendo diariamente no site da Amazon participando do nosso canal no telegram. Compartilhamos as melhores ofertas com descontos incríveis para você adquirir quem sabe aquele produtinho tão sonhado há meses. O link para participar é o seguinte: https://t.me/aproveitenaamazon

Compartilhe com quem você gosta!
Com carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário