Menu
Dicas

Como deixar a sua casa mais aconchegante

5 passos práticos para deixar o seu ambiente mais confortável

Apesar de fazerem poucos anos desde que me tornei uma dona de casa, algo que pra mim é indispensável é ter a sensação de uma casa aconchegante. Talvez isso possa se dar ao fato de que trabalho com a internet em casa, e por isso preciso passar a maior parte do meu tempo dentro de casa, por ser dona de casa desenvolvi algumas práticas que me ajudam a deixar a casa mais aconchegante que vou compartilhar com vocês nesse post de hoje.

Ter uma casa agradável e aconchegante, não tem nada a ver com o tamanho, com o lugar ou com a quantidade de dinheiro que possuímos ou não. Tem a ver principalmente com as pessoas que estão nela e também podemos deixá-la mais agradável para se habitar praticando algumas coisas.

1. Invista em um bom jogo de cama e banho: 

Nós investimos em tantas coisas, e quando vamos comprar coisas de uso diário seguramos a mão, achamos caro e acabamos comprando qualquer um que esteja mais barato só para não deixar de ter. Entretanto quando investimos em algo de qualidade, consequentemente todo aquele ambiente se tornará mais aconchegante. Assim devemos fazer com o jogo de cama e banho, para termos aquela sensação boa sempre que entramos em um quarto de hotel e usufruímos daquela sensação aconchegante sabe?

Investir em um bom jogo de cama e banho, é investir em nossa qualidade de vida também pois quando investimos em algo de qualidade que vamos utilizar todos os dias, a nossa forma de perceber aquele ambiente também muda. 

E pra mim não tem nada melhor do que investir em um jogo de toalhas daqueles estilo hotel sabe? Para sair do banho já com a sensação de aconchego, igual de hotel sabe? Ainda mais nos dias mais frios que estão por vir por aqui. E se você não sabe como é ter essa sensação, acabou o problema! Chegaram para mim na semana passada um jogo de toalhas lindas, super macias, delicadas e que secam super bem por serem bem felpudas sabe? Que trazem toda essa sensação de um lar aconchegante que eu preciso indicar para vocês.

O jogo de toalhas Eleganz possui 5 peças sendo 2 toalhas de banho, 2 toalhas de rosto e 1 toalha de piso.  As toalhas são da Casa da toalha , uma loja de qualidade com preços incríveis e enviam para todo o Brasil, ou seja, você pode ter aí na sua casa essas mesmas toalhas que chegaram para mim e experimentar de uma vez por todas essa sensação de aconchego logo ao sair do banho. E mais: você tem várias opções de cores para escolher, a que escolhi foi Azul e amei essa escolha.

Para adquirir o seu jogo de toalhas é só clicar aqui nesse link 

2. Mantenha o ambiente limpo e organizado:

Sim, acredite ou não mas um ambiente organizado trás uma maior sensação de aconchego. Isso porque quando estamos em um ambiente mais organizado não ficamos estressadas por algo estar fora do lugar, ou querendo arrumar a todo instante sabe? E não só isso, trás também uma paz interior, conseguimos relaxar mais também. Por isso mantenha ao máximo o seu ambiente mais organizado e limpo para desfrutar ainda mais de um ambiente aconchegante.

3. Utilize essências ou velas aromatizadas : 

Se tem algo que deixa um ambiente ainda mais aconchegante é o cheiro que é exalado nele. Com a facilidade que temos hoje em dia, é ainda mais fácil encontrar algo que agrade a todos na sua casa. Sei bem como um cheiro pode ser desagradável mesmo com uma boa intenção, mas vale a pena tentar encontrar um que realmente te faça se sentir a vontade e que transmita uma essência que te agrade.

4. Faça o bom uso da iluminação:

Tem horas que uma iluminação extremamente iluminada é maravilhoso, mas tem horas que um jogo de iluminação é bem útil também. Por exemplo, para deixar o ambiente mais agradável aos olhos, você pode apagar uma ou mais e utilizar luminárias diretas, ou leds para tornar o ambiente mais aconchegante. Eu por exemplo adoro uma iluminação mais elaborada para tirar o foco da luz direta sabe?

5. Ouça músicas em som ambiente:

Nada muito baixo, muito menos alto demais, som ambiente para agradar aos ouvidos. As donas de casa de plantão adoram ouvir música alta nas faxinas, mas não é só sobre isso. Eu por exemplo, gosto bastante de ouvir músicas cristãs em inglês quando quero relaxar um pouquinho e quando quero ter um ambiente ainda mais aconchegante, gosto de colocar instrumentais específicos com um toque de jazz ambiente. É uma maravilha e o que costumo ouvir é esse aqui. 

6. Tenha um espaço para ser o seu cantinho do aconchego:

Seja no seu quarto, sala, escritório, whatever… Não importa qual seja o cômodo, mas invista em um ambiente para você relaxar sabe, para conseguir fazer tuas coisas que gosta, descansar e ficar de bobeira aproveitando o aconchego natural daquele ambiente. Você pode colocar almofadas no chão, mantas dentro de um cesto, livros na cabeceira, uma lareira elétrica ou não, enfim, qualquer coisa que torne um ambiente mais agradável de se estar. 

7. Mantenha somente o essencial na sua casa

Acredito que essa dica é uma das mais importantes listadas aqui. Tanto materialmente falando quanto internamente. Você não precisa de muita coisa para criar esse ambiente aconchegante. Também não precisa manter coisas internamente que só remetem ao mal. Aproveita esse tempo para fazer uma limpa de verdade bem aí dentro da sua casa, seja por consequência da internet, ou por acumulo de coisas que você não precisa.

Agora me conta nos comentários, o que você faz e suas dicas para deixar o seu ambiente, seja de casa ou de trabalho mais confortável e aconchegante para você, vou adorar saber! Também não deixe de escolher o jogo de toalhas favorito da Casa da Toalha clicando nesse link para começar esse aconchego com tudo.

Leia também: 10 hábitos que adquiri morando sozinha

Compartilhe com quem você gosta,
Com carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário