Menu
Dicas

7 formas de amenizar as olheiras naturalmente

Pode ser resultado de várias noites mal dormidas, pelo uso de óculos ou por causa do tempo, seja qual for o motivo as olheiras estão presentes com a gente quando mais queríamos que elas não aparecessem tanto. Pensando sobre esse assunto, e sobre o quanto nós mulheres por vezes sofremos com elas, resolvi listar nesse post algumas dicas que podem nos ajudar a diminuir as olheiras dia após dia.

Tentamos esconde-las com base, corretivo e até mesmo com um reboco bem pesado, como costumamos dizer ao fazer aquela maquiagem elaborada mas a verdade é que nem sempre isso irá funcionar como esperamos. Nem sempre as correções terão um toque de pena e deixarão as áreas mais escuras abaixo dos olhos menos aparentes. É claro que existem diversos tipos de olheiras e vários casos que podem aumentar com o passar do tempo, por isso é importante também relacionar os sintomas, pesquisar bastante antes de aplicar essas dicas, que são simples, mas que funcionam quando os casos são apenas a privação de sono, cansaço, choros, má alimentação, exposição ao sol e o uso de óculos por exemplo, que tendem a elevar a tonalidade e deixar mais aparente as olheiras.

E as dicas que vão te ajudar a diminuir os efeitos das olheiras, deixando elas menos expostas e evidentes no seu rosto são:
1.  Regule o seu sono: é a dica mais óbvia nesses casos, pois a falta de sono tende a deixar as olheiras mais escuras e evidentemente mais aparentes em nossos rostos. Tente se organizar para dormir o suficiente, sendo indicadas 8h de sono por dia, se comprometa a dormir essa quantidade de horas. Dormir demais também pode ocasionar olheiras, como acontecia com uma amiga minha, então é importante dormir o suficiente para regular o seu sono e diminuir naturalmente os efeitos de noites mal dormidas em seu rosto.
2. Seu melhor amigo deve ser o protetor solar: quando expomos a nossa pele ao sol, tende a escurecer as manchinhas que já temos, e vemos isso quando estamos com aquelas manchas de espinhas, não é só com elas que devemos nos preocupar, mas também passar bastante protetor, com cuidado para não entrar dentro dos olhos, na área das olheiras para evitar que exposta ao sol venha a ficar mais escura.
3. Coloque compressas frias nas olheiras: adquira o hábito de colocar todas as noites ou quando estiver mais relaxada compressas de algodão frias deixando por 20 minutos sobre a região. Uma ótima dica é fazer um chá de camomila que minimizam a coloração escura dessa região, deixar na geladeira e usar como compressa fria.
4. Use um hidratante: Assim como nos preocupamos tanto com a nossa pele em geral, investindo em hidrantes específicos para cada área, é importante também investirmos em um bom hidratante para essa região dos olhos, existem diversos produtos bem acessíveis e você pode testar qual funcionar melhor para você.
5. Ande sempre com óculos de sol: tenho que confessar que essa dica eu tenho falhado a bastante tempo, pois uso óculos com muita frequência mas o que é de grau apenas, e faz uma falta enorme pois deixa as olheiras mais visível e exposta aos raios solares que tendem a ficar mais irritadas dependendo do tempo em que ficar exposta.
6. Tenha uma alimentação boa: adicione em sua alimentação folhas, frutas e verduras ricas em antioxidantes. O antioxidante ajuda na diminuição da inflamação no corpo, enquanto a má alimentação ajuda a aumentar a região escura do nosso corpo em geral, principalmente as olheiras. Experimente usar também açafrão, aveia, frutas vermelhas, frutas cítricas, couve, linhaça e vários outros.
7. Relaxe mais: o estresse, o cansaço mental e físico agridem todo o nosso corpo, por isso para evitar que as olheiras permanecem sempre presentes, aproveite todos os momentos que tiver disponível para descansar quando estiver se sentindo esgotada. Faça massagens no rosto, ao acordar para ficar mais relaxada para o dia.

De qualquer forma, é sempre bom observar aquilo que funciona melhor com a sua pele, busque testar essas formas e se algo funcionar bem, coloque em prática. Você também pode descobrir no meio do caminho outras dicas que também vão te ajudar a diminuir as sempre evidenciadas manchas escuras sob os olhos.
Não fique de fora das promoções e ofertas que estão acontecendo diariamente no site da Amazon participando do nosso canal no telegram. Compartilhamos as melhores ofertas com descontos incríveis para você adquirir quem sabe aquele produtinho tão sonhado há meses. O link para participar é o seguinte: https://t.me/aproveitenaamazon
Compartilhe com quem você gosta,
Com carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário