Menu
Sem categoria

Nova York pela segunda vez

Coisas que as pessoas não te contam sobre a cidade que nunca dorme:

Já faz algumas semanas desde o último post aqui do blog, preciso confessar que essa viagem para os Estados Unidos me trouxe de certa forma um bloqueio criativo para escrever, mas tenho estado bem ativa no canal no youtube abordando assuntos mais falados por lá. Porém, no último video, que foi um vlog em Nova York, por decorrência de alguns imprevistos, deixei de compartilhar algumas coisas importantíssimas e decidi trazer aqui no blog como um conteúdo a mais desse vlog.

Como compartilhei na legenda da minha última foto no Instagram, Nova York é uma cidade que, mesmo se não fizermos absolutamente nada, o simples fato de estarmos ali já é mágico o bastante para nos fazer sentir dentro de um filme. Sim, a sensação de pisar nas ruas dessa cidade que nunca dorme é indescritível, só quem já viveu essa experiência sabe dizer com propriedade o quanto essa cidade é encantadora.

Essa foi a minha segunda vez em Nova York e posso dizer com total certeza de que ela continua encantando a todo instante e momento que estamos ali, e pra mim foi mais que especial depois de três anos estar ali novamente. Por isso quero compartilhar aqui algumas coisas que deixei de compartilhar no vlog.

A primeira coisa que preciso frisar aqui é: se você planeja fazer uma viagem a curto ou longo prazo para NY, tenha em mente que os pontos turísticos são bastante distante uns dos outros. Não dá para ver tudo em um dia só andando a pé por exemplo. Vale a pena fazer um tour turístico com os ônibus específicos para isso, se não me engano era pouco mais de 50 dólares para ir em todos os pontos turísticos em um desses ônibus, e o legal é que tem gente em toda parte oferecendo para você fazer o passeio.

Não fiz esse passeio dessa vez, mas da próxima, com certeza iremos nos planejar para fazer. Mas também tem outras alternativas como: alugar uma bicicleta que também tem em toda parte e te ajuda na locomoção.

Faça um mapa de onde estão os banheiros mais próximos: Pode parecer meio desnecessário, mas como até comentei no video, na Times Square por exemplo não tinha nenhum lugar com banheiro para o público, seja nos cafés, Mc Donald’s e tudo mais. Passamos um grande aperto, literalmente, por não ter banheiro próximo. Então se atente em fazer um mapa de onde tem banheiro para não correr o risco de não encontrar lugar quando realmente precisar por perto.

No Central Park vale super a pena ir para fazer um piquenique, então prepare-se para isso se assim desejar. Leve sua toalha, comidas, e tudo o que for precisar porque é um parque gigantesco e nem sempre tem algo por perto. Também vale a pena ir para pedalar, correr ou fazer uma caminhada em meio da natureza, é um lugar lindo para tirar fotos, admirar a paisagem e também tem parquinho para crianças.

Leve carregador portátil sempre com você: isso vale para todas as viagens que fizer é claro, afinal você não vai querer ficar sem bateria bem na hora que iria tirar uma foto, não é mesmo? A minha bateria até segurou bem ao longo do dia, entretanto não estava conectada com a internet para economizar a bateria.

Leia também: Itens essenciais de viagem que você precisa ter

O que falar então da Times Square, ah gente, aquele lugar é incrível, exceto por uma coisa que nos incomodou bastante. não só nessa rua em específico mas em toda Nova York. Não sei se vocês sabem, mas o uso de drogas no Estados Unidos é legalizado, portanto, as pessoas consomem ao ar livre e em todos os lugares possíveis, o cheiro é insuportável, e não é só uma pessoa, são várias fumando bem perto de você, o que trás enorme desconforto.

É super normal por lá as pessoas te abordarem no meio da rua te oferecendo drogas para vender, o que não é comum no Brasil por não ter a legalização das drogas. Saímos de lá com a cabeça explodindo de tanta dor e com as roupas cheirando aquilo. O que recomendo é: use máscara descartável. Gostaria muito de ter levado para amenizar aquele aroma desagradável, entretanto não levamos, a minha recomendação é usar e só tirar quando for tirar alguma foto ou comer alguma coisa.

Sobre fotos, algo que me incomodou bastante na minha primeira ida a NY foi que o meu celular não era tão bom para tirar fotos com pouca luz natural. Dependendo do horário a Times Square fica com sombras, e por conta das telas de anúncios iluminados, pode ser que a câmera do celular não capture tão bem quem está em primeiro plano. Dessa segunda vez, as fotos foram tiradas do Iphone 13 Pro Max de uma amiga, o que melhorou bastante a qualidade e não ficou com tanta sombra em mim. Creio também que o horário que chegamos lá também cooperou pois ainda estava claro, mas não tanto. Outra coisa importante é ter uma noção básica de ângulos de fotos e inspirações de poses para te ajudar a ter fotos lindas com o seu celular.

Mostro a vocês a diferença de três anos de uma foto no mesmo lugar. Como a composição de look, a luz, o angulo, fazem a diferença em uma foto.

Outra coisa que descobri a pouco tempo, é que nos pontos turísticos, como na Times Square, tem sempre fotógrafos oferecendo seu trabalho por um valor bem acessível. Nem sempre eles irão te abordar, mas sempre que você ver alguém com uma câmera na mão, pergunte se essa pessoa faz esse serviço e como funciona. Encontrei um que fazia fotos por $20 + tip, que seria uma gorjeta. A sessão não durou nem cinco minutos, e ele rapidamente transferiu as fotos da câmera para o meu celular. A edição é predefinida, o que não deixa a foto totalmente crua, mas vale a pena, principalmente se você estiver sozinha e quiser garantir que tenha fotos de qualidade. O fotografo que tirou as minhas fotos foi o @ikbal.nyc

Nova York sempre será um lugar pra mim, não de uma realização de um sonho de estar lá, mas de fazer-me recordar que Deus Ele ainda realiza sonhos. Parece não fazer sentido, porque eu nunca tive o sonho de conhecer NY, entretanto mesmo não tendo Deus me mostra quando tive a oportunidade de estar lá, que Ele faz muito mais do que sonhamos e esperamos, portanto, se Ele faz mais, Ele também fará os nossos sonhos se realizarem. Nova York é um lembrete pra mim e já se tornou tão especial.

Se tiver alguma dúvida que queira saber que não falei no video nem nesse post, fique a vontade para escrever aqui nos comentários, vou ficar super feliz em te responder e comentar sobre isso. Me siga também no instagram, por lá sempre compartilho de forma mais próxima sobre a minha vida, que é @larissabuenoc.

Compartilhe com quem você gosta,

Com carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário