Menu
Sem categoria

Ninguém fica para sempre

Estava assistindo ao oitavo episódio da quarta temporada de Doces Magnólias na Netflix esta tarde e durante um diálogo entre a Dane Sue e sua filha Annie esta reflexão saltou de dentro de mim: Ninguém fica para sempre. Pretendo abordar este assunto no texto de hoje, após algum tempinho sem escrever nenhuma reflexão tão profunda, sem entrar na área de perdas e morte, vamos nos atentar as despedidas que fazemos ao longo de nossas vidas para darmos espaço a novos ares e lugares.

Assim como ninguém está preparado para perder alguém para a morte, ninguém cresceu preparado para se despedidas constantes ao longo de nossa jornada aqui na terra. Isso é um fato que precisamos normalizar: ao longo das nossas vidas muitas pessoas passarão pelo nosso caminho. Conheceremos tantas pessoas, vivenciaremos tantas experiências, mas infelizmente não podemos seguir para o próximo nível ou próximas estações carregando todo mundo dentro das nossas bagagens. Até mesmo porque cada um está em sua própria corrida da vida conhecendo, desenvolvendo e despedindo de amigos antigos.

Aquelas amizades da infância que jurávamos de dedinho que não iriamos nos desfazer quando nos tornássemos adolescentes, jovens e adultos, nem sempre são mantidas. Não porque a amizade simplesmente foi para o ralo por uma briga ou discurssão, mas porque em determinadas estações cada um segue um rumo diferente e precisamos entender que nem sempre vamos caber na vida do outro.

Reflita agora, quantos anos você tem hoje? Quantas pessoas já passaram pela sua vida até aqui? Certamente você não vai se lembrar de todas elas. Mas de uma forma ou outra ouve um elo rompido, um fragmento cortado que impediram que aquela pessoa permanecesse mais tempo com você. Está tudo bem.

Pessoas queridas passaram pela minha vida nos últimos dez anos, por exemplo, que com toda certeza gostaria de ter mantido o contato, de ter estado por perto, de compartilhar muitas das minhas vivências, entretanto, ninguém fica para sempre. Aqueles que realmente importam e que precisam e devem passar mais tempo com você com toda certeza irão passar, mesmo assim é por um tempo finito, ninguém dura para sempre. Ao mesmo tempo que isso nos gera um sentimento negativo de perceber que ninguém fica para sempre, nos trás também a oportunidade e percepção de que ao longo da nossa vida, vamos conhecer milhares de pessoas e cada uma delas fará uma grande diferença nas nossas vidas. Assim como a nossa vida fará a diferença na vida de muitas e muitas pessoas.

Antes eu até ficava pra baixo quando percebia que uma amizade não vingava, no sentido de durabilidade, mas, assim é a vida, sabe? Ninguém dura para sempre, quase nenhuma amizade vai durar a vida toda, são poucos aqueles que vão permanecer contigo por mais que algumas décadas. E está tudo bem. O importante é, mesmo no curto período que uma pessoa fizer parte da sua vida, faça esse período valer a pena e construa lindas memórias para se lembrar por um longo tempo.

Espero que esta reflexão tenha feito sentido do lado daí. Me deixe saber nos comentários seus pensamentos acerca disso. Não deixe de me acompanhar no YouTube, onde tenho compartilhado vários conteúdos para te inspirar a viver uma vida ainda melhor, com menos telas e mais qualidade de vida.

Compartilhe com quem você gosta. Com carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário

    Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
    0