Menu
desenvolvimento pessoal / Dicas

Chaves para te ajudar a ser uma pessoa mais organizada em 2022

Organização não é ligado a segunda-feira, mas é bem legal começar um novo estilo de vida no inicio da semana para que no final dela consigas ver um resultado inicial. É normal sentirmos que o dia não rende quando não temos organização. Um dos benefícios da organização é que você consegue fazer o seu dia render assim como também priorizar as coisas mais importantes do teu dia. Outra coisa, na parte externa dela é o fato dela te ajudar a saber onde estarão as suas coisas. Aqui em casa, pra mim, por ser organizada desde mais nova,nunca foi difícil encontrar as minhas coisas pois elas sempre estavam nos lugares certos, então economizava tempo sempre. 


Não é falta de tempo que nos persegue. É a falta de organização. Tuca Neves

Então nesse post quero ajudar você, que não tem muita organização pessoal a adquirir esse hábito com simples coisas diárias.

1- Pode parecer clichê, mas é, pra mim, a chave de tudo:  organize o lado de fora da sua vida. Isso consiste em arrumar o quarto, não deixar a cama bagunçada pela manhã, tirar aquela pilha de roupas espalhadas pelo quarto e organizar as suas roupas no armário, ou o seu ambiente de trabalho tirando toda a bagunça possível, pois não adianta nada começar com uma organização pessoal interna se o espelho da sua vida está sujo, é algo que o cérebro não processa. Então dar aquela limpa facilitará os próximos passos.


2- Definir as coisas com antecedência. Não digo um mês antes ou que seja dias, mas o simples acordar pelo menos meia hora antes para organizar o teu dia ou a tua semana, se fores assim como eu, que gosta de ver num todo, definindo quais serão as prioridades. Ligado a isso, aprenda a fazer listas, eu sempre gosto de anotar tudo o que preciso fazer em post-its, caderninhos ou até mesmo no bloco de notas do celular para ir dando um check e visualizando aquilo que já fiz e ainda resta fazer, no fim do dia isso trás uma paz, mesmo que não tenhas feito tudo, mas saberá o que realmente fez no dia e assim não terá visto o dia passar sem saber o que aconteceu.


 3- Deixar o celular de lado por um certo tempo pode parecer uma eternidade, mas garanto que isso fará o seu dia render muito mais. Se for o caso se usar o celular para algo que precise fazer, te aconselho a tirar as notificações, para que não haja distração. Começa com uma notificação e quando nos damos conta já se foram 30 minutos ou mais.


4- Se tiver flexibilidade no horário, adianto que fazer as coisas mais importantes do teu dia pela manhã de dará um certo alivio no final do dia como também mais tempo caso algo de anormal aconteça. Tem um post aqui no blog onde falei sobre como construir uma rotina matinal produtiva, clica aqui para ler.


5-Por ultimo e mais importante: fuja da procrastinação. Se você não fizer, não vai ter ninguém que faça. Tudo bem, pode até ter, entretanto acho que não vai querer depender dos outros pra coisas simples pro resto da vida, então é bom praticar desde já.


Ter uma organização pessoal não quer dizer que vai conseguir fazer tudo o que planejou no tempo certo, mas vai te ajudar a ser mais produtivo(a) sabendo aproveitar melhor o seu tempo, fazendo o seu dia render melhor.

Leia também: Como se manter organizada sem ter uma agenda ou um planner (sim é possível)

Não fique de fora das promoções e ofertas que estão acontecendo diariamente no site da Amazon participando do nosso canal no telegram. Compartilhamos as melhores ofertas com descontos incríveis para você adquirir quem sabe aquele produtinho tão sonhado há meses. O link para participar é o seguinte: https://t.me/aproveitenaamazon

Compartilhe com quem você gosta! 
Com carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário