Menu
Vida cristã

E quando Deus se cala?

Sabemos claramente que Deus tem como natureza a onisciência, onipotência e onipresença. Reconhecemos que de fato ele nos ouve, que nos corrige, que nos ajuda, que está bem ali do nosso lado, mas… E quando Deus se cala? Quando ouvimos simplesmente um nada perto de algo que gostaríamos de ouvir da parte dele?

Durante quase dois anos da minha vida me vi sem ouvir nenhuma direção de Deus. Me sentia perdida, ansiosa, com medo, sem saber o que fazer. Orava, buscava por respostas, jejuava, lia a Bíblia, mas sabe quando parece que Deus realmente não quer falar com a gente? Era assim que eu me sentia nessa área da minha vida que foi afetada. Tinha instruções sobre outras coisas, mas aquela área que mais ansiava por um direcionamento de Deus, recebia um silêncio sem fim.

Quando dava vontade de chorar, corria para o meu quarto, colocava um fone e dois louvores que fizeram parte de todo esse processo e chorava feito criança. Não era um choro bonito de se ver, era como se eu quisesse espernear no chão, fazer algo para chamar a atenção de Deus para que Ele viesse a me responder, mas não adiantava. Ele estava quieto, em silêncio.

Uma das coisas que talvez vem a nossa mente nesses momentos é a vontade de fazer tudo ao contrário, nos render a nossa alma só porque Deus não está falando com a gente. Isso é literalmente real. A nossa alma GRITA nessas horas para que venhamos dar lugar a ela. Mas eu decidi no início de todo aquele caos. HAVIA ESCOLHIDO CONFIAR NO SENHOR, independente de quaisquer coisas.

Enquanto ele não me dava uma diretiva, persistia ainda mais no ambiente de oração, aumentei incessantemente as minhas orações e pasmem vocês: Deus não me respondeu no dia seguinte. Durante esse tempo todo eu me vi inquieta. Chorava. Orava. Pedia sabedoria. Buscava ter sensibilidade. E o quadro não mudava. Já não tinha mais forças para orar sobre isso e ao me colocar no lugar de oração eram as seguintes palavras que eu dizia: “Jesus, tu sabes”.

Não é porque Deus não nos responde, que ele tampou os seus ouvidos para aquilo que estamos te pedindo. Deixar de receber uma resposta não significa que Deus não se preocupa conosco. Ouvir nada menos do que silêncio quando você gostaria de receber uma direção também reflete o cuidado de Deus sobre as nossas vidas. O problema não está em não ouvirmos Deus falando com a gente. Está na verdade no que estamos fazendo durante o silêncio de Deus, em onde os nossos joelhos estão inclinados, onde a nossa confiança está depositada.

Quando Deus se cala, pode ter certeza de que Ele continua trabalhando. Quando o silêncio toma conta do nosso relacionamento íntimo com Deus, na verdade, ele está nos testando para saber onde verdadeiramente estamos deixando a nossa confiança.

Pare para refletir um pouco: o que você faz quando Deus se cala? Será que reclama, ou que gasta a sua saliva para orar ao Senhor, embora não ouça nenhuma direção? (Digo isso para mim também) O desejo do meu coração é que você saia desse post com uma pulga atrás da orelha para entender de fato qual tem sido o seu posicionamento diante dessa realidade que acontece no mundo espiritual. Não uma, duas, três… vezes, mas durante várias fases da nossa vida quando Deus se cala.

Saiba de uma coisa: Ele não se cala para nos ver sofrer sozinhos. Não. Ele é um bom pai. Ele se cala para muitas vezes ver onde verdadeiramente está o nosso coração, mas também para nos preparar, para forjar em nós o caráter de Cristo diante das situações que enfrentamos em nossas vidas.

Leia também: Reflexão: torne-se a melhor versão

Quero deixar alguns links da Amazon nesta parte final do post pois comprando através deles você ajuda o blog e outros projetos meus a crescerem sem pagar nada a mais por isso.

Link geral: https://amzn.to/3O8GWiG

Compre Livros: https://amzn.to/3Ibb0Xi

Meus produtos favoritos: https://www.amazon.com.br/shop/larissabuenoc

Se você marca, deseja fazer alguma parceria comigo em relação ao blog sobre os conteúdos que abordamos por aqui, fique a vontade para me contactar e apresentar a sua proposta através do meu email profissional [email protected] ou pelo meu instagram @larissabuenoc

Compartilhe com quem você gosta,

Com Carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário