Menu
reflexões

A vida é literalmente feita de estações

Não sei você mas a sensação que tenho nos últimos dias é que assim como as estações são muito bem definidas lá fora, em outros países, assim é também com a gente, dentro de nós. A vida é literalmente feita de estações e perceber isso ressignifica muitas coisas e questões em nosso interior.

Sempre morei em cidade praiana, então não via com exatidão as estações passarem. Todos os dias de sol para mim é como se fossem verão apesar de não curtir muito a praia. Dentro e fora de verão, o sol normalmente aquecia demais a pele, bochechas ficavam e ainda ficam vermelhas e água é sempre necessário quando nos propomos a caminhar, assim como o conjunto de ir ao banheiro.

Não via muita diferença entre primavera, outono e verão. A única que se diferenciava um pouco era o inverno, onde tirávamos os casacos de dentro do armário para finalmente usá-los. Mas tudo mudou. Não as estações obviamente, mas a forma com a qual enxergava cada uma delas. Passei dois meses de inverno nos Estados Unidos, depois peguei a primavera e verão em Portugal e assim retornei ao Brasil pegando o finalzinho do inverno e inicio do verão. Hoje enquanto escrevo é outono e posso dizer que consigo as diferenciar.

A gente aprende na escola que Outono é uma época onde as folhas caem, que a primavera é quando tudo floresce, inverno quando o frio é de doer na alma e o verão, tão amado por uns e odiado por outros devido ao excesso de calor. Porém por morar em um país tropical, o tempo todo as coisas mudam, florescem flores em outras estações também, caem folhas em outras estações e faz frio também em dias específicos. Algo muito mesclado sabe?

Enfim, esse não é o assunto principal do texto, mas quis compartilhar isso para entendermos que mesmo que as estações sejam definidas, nem sempre o que acontece como característica de uma estação acontecerá somente nela. Pode fazer calor em um dia de inverno. Não é normal, mas pode acontecer. Trazendo para a nossa vida pessoal: estamos em constante mudança como compartilhei aqui no blog ontem, ora estamos em uma estação alegre, onde os risos vem fáceis, ora o choro demonstra a nossa tristeza. Ora estamos animados e empolgados com um projeto, ora queremos desistir e não achamos que somos suficientes para tal.

Ou seja, a vida é literalmente feita de estações.

Em Eclesiastes diz que há um tempo para todas as coisas. “Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu. “(Eclesiastes 3:1) E o que são estações: um tempo determinado para cada coisa acontecer em seu devido momento. Por isso, não podemos apressar as coisas, nem questionar quando certas coisas acontecem. Pois tudo acontece em seu devido tempo.

Detalhe: tudo acontece por permissão do Senhor. Ele sabe qual estação estamos vivendo. Se é momento de acalmarmos o nosso coração e nos aquecer, de florescer e frutificar, ou de só esperar as nossas folhas cairem para que na próxima novas venham crescer ou de exultar em alegria, nos enchendo de vitamina D.

Não sei qual a estação que hoje você está passando. Mas saiba que ela não é o fim de todas as coisas. Há um tempo para todas as coisas. E você vai viver todas elas quando assim o Senhor permitir. Espero que esse texto sobre a vida ser literalmente feita de estações tenha alcançado um lugar profundo em seu coração e que você venha refletir sobre isso ainda mais.

Quero deixar um link da Amazon nesta parte final do post pois comprando através deles você ajuda o blog e outros projetos meus a crescerem sem pagar nada a mais por isso. Quando for fazer suas compras, lembre-se de utilizar meu link geral: https://amzn.to/3O8GWiG

Se você marca, deseja fazer alguma parceria comigo em relação ao blog sobre os conteúdos que abordamos por aqui, fique a vontade para me contactar e apresentar a sua proposta através do meu email profissional [email protected] ou pelo meu instagram @larissabuenoc

Compartilhe com quem você gosta,

Com Carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário