Menu
reflexões

O começo da minha vida fitness, um mês para meu aniversário, papo sobre perfeição & mais

Muitas coisas aconteceram nas últimas semanas por aqui, e para ser sincera 2023 está passando depressa demais. Hoje enquanto escrevo faltam exatamente 30 dias para o meu aniversário de vinte e três anos de idade (no dia 14 de fevereiro) e não estou sabendo lidar com tantas coisas ao mesmo tempo para processar na minha mente.

A boa noticia é que finalmente (re)comecei a minha vida fitness, que fui praticamente forçada a começar após ter pego uma virose no segundo dia do ano – mas passo bem. A alimentação não estava uma das melhores desde muito tempo e estou conseguindo graças a esse recomeço da vida fitness me alimentar melhor e ter hábitos diferentes também, que envolvem não só a saúde física mas também a mental e espiritual. Tem sido uma preciosidade cuidar mais de mim, recomendo fazerem isso consigo mesmas(os).

Pode parecer que perdi o fio da meada, ou seria o foco? Quase não estou produzindo mais conteúdos para a internet embora essa seja uma das coisas que mais quero mudar nesse ano, gostaria de produzir mais e mais, entretanto, estou trabalhando fora e infelizmente todo o meu tempo está sendo sugado pelo trabalho, e o tempo que me sobra não estou conseguindo conciliar com tudo o que preciso fazer, essa vida de blogueira não é fácil, existe uma jornada ilimitada de criar, escrever, postar, gravar, registrar, pensar, refletir, corrigir, desenhar e tantas outras coisas que agora a minha mente (já cansada) não consegue raciocinar direito. Mas quero me dedicar ainda mais mesmo que isso me custe algumas coisas.

O ano mal começou mas a sensação que tenho é que já vivi várias estações logo nesses primeiros dias, hábitos vão sendo formados como ler todos os dias, fazer o devocional diariamente, outras mudanças vão acontecendo internamente reagindo no exterior, e a vida em si vai acontecendo aos poucos. Buscar por uma perfeição nos dias em que estamos vivendo é algo inalcançável e cansativo, é como correr em círculos, você não chega a lugar nenhum, e meio que 2023 trouxe isso a tona de que: ninguém é perfeito. Estamos todos longe da perfeição e se nos desapegarmos dessa crença de que existe um padrão a ser seguido, ou de que existe uma formula para ser a pessoa mais perfeita, viveremos com toda certeza, uma vida mais leve e quanta preciosidade existe na leveza dos dias.

Tenho experimentado isso diariamente. Poder suspirar com calma, realizar tarefas do dia a dia com contentamento, ser intencional, pedir perdão, ouvir mais as pessoas, ficar em silêncio, ver a natureza, fazer as mesmas coisas de uma forma diferente, enfim tantas formas de experimentar essa leveza…

Os dias não tem sido fáceis, pelo contrário tem sido difíceis mas a nossa esperança deve estar sempre voltada para o Senhor, pois Ele tem cuidado de nós a cada instante e se tem uma coisa que posso tira disso tudo é que: coisas estão sendo geradas em nós a medida que nos permitimos ser moldadas por Ele.

Espero do fundo do meu coração que esse texto tenha feito você refletir sobre alguns assuntos da sua vida, o intuito de compartilhar foi exatamente esse: te ajudar a refletir um pouquinho mais sobre o tempo que está passando tão depressa e que muitas vezes não estamos percebendo ou dando o nosso melhor diante das situações ao nosso redor.

Quero deixar alguns links da Amazon nesta parte final do post pois comprando através deles você ajuda o blog e outros projetos meus a crescerem sem pagar nada a mais por isso.

Link geral: https://amzn.to/3O8GWiG

Compre Livros: https://amzn.to/3Ibb0Xi

Meus produtos favoritos: https://www.amazon.com.br/shop/larissabuenoc

Se você marca, deseja fazer alguma parceria comigo em relação ao blog sobre os conteúdos que abordamos por aqui, fique a vontade para me contactar e apresentar a sua proposta através do meu email profissional [email protected] ou pelo meu instagram @larissabuenoc

Compartilhe com quem você gosta,

Com Carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário