Menu
reflexões

Nós mudamos a todo instante

Pode soar estranho o que vou acabar de dizer mas a verdade é que nós nunca seremos quem fomos ontem, assim como não temos ideia de como nos tornaremos amanhã. O que temos é o hoje e o que precisamos entender diante disso e aceitar é que nós mudamos a todo instante.

Venho compartilhando uma série de reflexões esses últimos dias aqui no blog sobre o julgamento das pessoas, assumir a nossa humanidade e tantos outros que se você puder ler, será de grande importância. E no meio de tantas reflexões que o Senhor tem me inspirado a escrever e compartilhar com vocês, hoje pela manhã me veio essa na cabeça. Não seremos mais as mesmas pessoas de sempre.

Agora, quando isso é preocupante? Quando ao invés de melhorarmos, evoluirmos, concertarmos as nossas falhas, nós fazemos totalmente o contrário. Isso sim é preocupante. Conversando com uma amiga essa semana ela me disse algo que posso utilizar aqui nesse texto. A Larissa de antes nunca existirá, hoje eu tenho outras prioridades, que com o auge dos meus quinze anos não tinha e está tudo bem. Não tem nada de errado em deixar de praticar algumas coisas que não são mais prioridade.

Por exemplo, a uns bons anos atrás, hoje para quem não sabe tenho 23 anos, eu amava compartilhar tudo do meu dia nos stories do instagram. Era como se fosse um vlog ao vivo sabe? Hoje não tenho mais a paciência de permanecer tanto tempo registrando momentos da minha vida para compartilhar com as pessoas diariamente. Estou tentando voltar a postar coisa ou outra, mas nada comparado a como era antes. Não porque é algo errado de se fazer, mas hoje eu tenho outras prioridades que tomam mais o meu tempo.

Ou seja: eu mudei. Você muda. Nós mudamos. E está tudo bem, isso é normal.

Por isso através desse post eu quero normalizar o fato de que se precisarmos parar de fazer algo que fazíamos a anos, está tudo bem. Ainda que seja algo bom, mas talvez isso não faça mais sentido para quem você é hoje. Você irá descobrir outras coisas que te agradam hoje e se amanhã decidir que não funciona para ti, é um novo dia e você poderá estar mais madura, mais intuitiva e irá discernir o que deve ou não fazer e continuar fazendo.

Hoje não faz sentido para mim algumas coisas que antes faziam. Nós mudamos e está tudo bem. Aquilo foi bom em um determinado tempo da minha vida, me ajudou a ser quem eu sou hoje, mas não é tudo o que eu sou e eu posso mudar/parar de fazer certas coisas. O que não podemos desfazer são os nossos princípios que cada dia mais se tornam mais irrevogáveis, fora isso, vamos construindo aos poucos a nossa personalidade, entendendo o que funciona melhor dentro do nosso estilo de vida, tempo e reservas financeiras.

Espero de todo o meu coração que esse texto tenha feito sentido para você, e se fez, por favor, me deixe saber aqui em baixo nos comentários. Vou ficar super feliz de ler os comentários de vocês quanto a esse assunto.

Quero deixar um link da Amazon nesta parte final do post pois comprando através deles você ajuda o blog e outros projetos meus a crescerem sem pagar nada a mais por isso. Quando for fazer suas compras, lembre-se de utilizar meu link geral: https://amzn.to/3O8GWiG

Se você marca, deseja fazer alguma parceria comigo em relação ao blog sobre os conteúdos que abordamos por aqui, fique a vontade para me contactar e apresentar a sua proposta através do meu email profissional [email protected] ou pelo meu instagram @larissabuenoc

Compartilhe com quem você gosta,

Com Carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário